Pontos Turísticos do Brasil

Postado por renanmendes - 17 de outubro de 2016 - Turismo - Nenhum Comentário

Na hora de fazer uma viagem, muitas pessoas almejam conhecer as belezas da Europa, ou fazer uma visita até os Estados Unidos para realizar suas compras e conhecer as belezas do país, ou até mesmo viajar para o outro lado do mundo e conhecer a cultura oriental. Mas, com a alta veemente do dólar, o que vem crescendo bastante é o turismo nacional. Com destinos belíssimos e com o valor bem mais em conta do que viagens para o exterior, o Brasil vem despertando cada vez mais o interesse dos brasileiros de conhecer as belezas das nossas terras. E não só dos brasileiros, já que o número de estrangeiros que vem conhecer o Brasil tem aumentado cada vez mais..

Turismo no Brasil

Turismo no Brasil

Então, pra você que está pensando em fazer uma viagem, mas ainda não sabe qual destino escolher, faremos aqui uma lista com alguns pontos turísticos do Brasil que você não pode deixar de conhecer.

Cristo Redentor – Rio de Janeiro

Cristo Redentor

Cristo Redentor

O Cristo Redentor é um monumento que retrata a imagem de Jesus Cristo com os braços abertos, localizado no topo do morro do Corcovado, a 709 metros de altura, com vista para grande parte da cidade do Rio de Janeiro. No ano de 2007, o Cristo foi eleito como uma das novas sete maravilhas do mundo, e em 2012 foi incluso pela Unesco como patrimônio da humanidade, considerando que a bela estátua faz parte da paisagem da cidade do Rio de Janeiro.

Pelourinho – Bahia

Pelourinho

Pelourinho

O Pelourinho é um centro histórico com características bem típicas, localizado na cidade de Salvador, capital da Bahia. O local possui igrejas, monumentos seculares, construções históricas com características barrocas, além de diversas atrações disponibilizadas pra quem visita o lugar que é a cara do Brasil. O nome “Pelourinho” foi dado na época da escravidão, quando o local era usado como ponto para que os escravos fossem castigados em público pelos senhores de engenho.

Cataratas do Iguaçu – Paraná

Cataratas do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu é uma maravilha natural do Brasil, localizada entre o Parque Nacional do Iguaçu, Paraná, no Brasil, e o Parque Nacional Iguazú em Misiones, na Argentina, na fronteira entre os países. São cerca de 275 quedas d’água no rio Iguaçu que chegam até 82 metros de altura e formam um verdadeiro espetáculo natural. O local é conhecido mundialmente e atrai milhares de turistas.

Jardim Botânico de Curitiba – Paraná

Jardim Botânico

Jardim Botânico

O Jardim Botânico de Curitiba foi inaugurado em 1991 e sua exuberante beleza é composta por diversos exemplares de vegetais do Brasil e também de outros países, espalhados por gigantescas alamedas e por belíssimas estufas feitas de ferro e vidro. Em uma eleição realizada pelo site Mapa-Mundi em 2007, o Jardim foi eleito o monumento mais belo do Brasil, sendo feita a escolha das sete maravilhas do país.

Bonito – Mato Grosso do Sul

Bonito

Bonito

Bonito é uma cidade localizada no Centro-Oeste do Brasil, que faz jus ao seu nome. Com um conjunto enorme de belezas naturais, a cidade é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros e também pelas estrangeiros que vem visitar o país. Com paisagens deslumbrantes, Bonito oferecer um arsenal de opções para os turistas, contando com águas cristalinas, cavernas e grutas incríveis e cachoeiras de tirar o fôlego.

Estas foram apenas algumas opções de destinos que o Brasil oferece. A diversidade de culturas e paisagens do país é gigantesca, então na hora de viajar, tem destino para todos os gostos. Basta fazer sua escolha, colocar o pé na estrada e boa viagem!

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *