Pontos Turísticos da Europa

Postado por Flávio Coutinho - 11 de outubro de 2016 - Turismo - Nenhum Comentário

A Europa é considerada o berço da civilização ocidental, e sempre que ouvimos falar na Europa pensamos em uma cultura milenar, e na grande variedade de cidades e monumentos históricos que atraem cada vez mais pessoas para conhecer o velho continente.

Pontos Turísticos da Europa

Pontos Turísticos da Europa

Indicação de pontos turísticos e culturais interessantes para se conhecer na Europa:

Torre Eiffel (Paris – França)

A Torre Eiffel é um dos pontos turísticos mais visitados da França, foi inaugurada em 31 de março de 1889. Símbolo da capital francesa a torre Eiffel foi projetada por Fréderic August Bartholdi e Gustave Eiffel. Na França a Torre Eiffel é carinhosamente chamada de “A Dama de Ferro”.

Museu do Louvre (Paris – França)

Fundado por Filipe II em 1190, como uma fortaleza para se defender dos ataques vikings. Hoje é um dos mais famosos e maiores museus do mundo. Museu de Louvre tem milhares de anos da cultura de civilizações tanto do Oriente quanto do Ocidente, como por exemplo:

– Mona Lisa de Leonardo da Vinci.

-Vênus de Milo, escultura grega de cerca de 100 a.C.

Palácio de Versalhes (Paris – França)

Projetado pelo arquiteto francês Louis Le Vau e concluído por Jules Hardouin-Mansart, após sua morte. O Palácio de Versalhes é um Castelo Real localizado na cidade de Versalhes. Já foi símbolo da Monarquia Absolutista e residência do Rei Luis XIV o “Rei Sol”. E hoje é um Museu de Historia.

Catedral de Notre-Dame (Paris – França)

A Catedral de Notre-Dame esta localizada na pequena ilha Île de la Cité em Paris, Rodeada pelas águas do Rio Sena. A catedral levou 200 anos para ser construída e hoje é considerada Patrimônio Mundial. Notre-dame que em português significa “Nossa Senhora” é uma obra dedica a Mãe de Jesus Cristo, Maria.

Coliseu de Roma (Roma – Itália)

Anfiteatro Flaviano ou Coliseu, é conhecido por ser o maior símbolo da arquitetura romana, e por ter vários espetáculos, como combate de gladiadores, pessoas tendo que caçar leões e vários outros animais. Beda Historiador Inglês citou: “Enquanto o Coliseu se mantiver em pé, Roma permanecerá; quando o coliseu ruir, Roma ruirá e quando roma cair, o mundo cairá”.

Torre de Pisa (Pisa – Itália)

A charmosa Torre de Pisa, um dos principais pontos turísticos da Itália. Muito conhecida também por ser torta e parecer que esta caindo. Vários turistas vão para Pisa tirar fotos brincando com seu formato. Brincadeiras a parte, a Torre de Pisa é um dos símbolos do pais, sendo a torre do sino da catedral de pisa, junto com Batistério e Camposanto compõem a chamada Piazza Dei Miracoli.

Big Ben (Londres – Inglaterra)

Big Ben é um dos monumentos mais reconhecidos e famosos de Londres. Muitas pessoas dão o nome de Big Ben pra Torre inteira, sendo que Big Ben é só o Sino que fica dentro da torre do relógio do Palácio de Westminster. Então, o nome do monumento mais famoso de Londres é Elizabeth Tower. Mas Big Ben começou a ser aceito como referencia a torre inteira.

Museu Britânico (Londres – Inglaterra)

Além de ser o primeiro grande museu publico, gratuito, em todo o mundo. Foi um marco fundamental no método museológico, seu acervo conta com a Pedra da Roseta, mascaras astecas, esculturas egípcias e muitos mais.

Palácio de Buckingham (Londres – Inglaterra)

O Palácio de Buckingham é o principal ícone monárquico da atualidade. A cerimonia de Troca de Guardas no palácio é uma das maiores atrações de Londres sempre atraindo milhares de turistas curiosos pra ver a troca da guarda. Quando a rainha esta no palácio a bandeira oficial Britânica é hasteada, e a bandeira do Reino Unido é içada quando ela não está ali.

Portão de Brandemburgo (Berlim – Alemanha)

O Cartão Postal mais conhecido de Berlim. Construída no estilo neoclássico de Carl Gotthard Langhans, sobre o arco a “quadriga” (Estatua da Deusa grega Irene – Deusa da paz). Brandemburgo significou a separação de Berlim entre leste e oeste, anos depois, com a queda do muro ele virou um símbolo da reunificação alemã. O portão de Brandemburgo é o único portão conservado de Berlim (Berlim era cercada por muros, como uma fortaleza, e o portão de Brandemburgo era um dos portões pra entrar na cidade).

Pinacoteca Antiga de Munique

Com 180 anos, a antiga Pinacoteca tem o maior acervo de artes da Alemanha. São coleções de obras do Século XIII e ao século XIX, grandes obras de mestres como: Leonardo da Vinci, Botticelli, Ticiano, Albrecht Dürer, François Boucher, entre outros.

Acrópole de Atenas

Sendo um dos principais ponto turístico da Grécia e uma das finalistas das sete maravilhas do mundo moderno, construída por volta de 450 a.C. A Acrópole de Atenas é um dos sítios arqueológicos mais famosos do mundo, e também é uma homenagem a deusa Atenas (protetora da cidade).

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *