Coisas que só a Costa do Marfim tem

Postado por Flávio Coutinho - 31 de julho de 2014 - Turismo - Nenhum Comentário

coisas-que-so-a-costa-do-marfim-tem-1

O maior templo cristão do mundo – a Basílica de São Pedro ou a de Aparecida, que nós brasileiros costumamos ter como referência de basílica de porte, independente de qual seja a religião, apenas por questão de noção, a Basílica de Nossa Senhora da Paz em Yamoussoukro tem 30 mil metros quadrados, mais inclusive que a monumental igreja do Vaticano, que tem 20 mil metros quadrados. O templo foi erguido entre 1985 e 1989. O engraçado é que no país, a maioria é muçulmana.

O hipopótamo anão – o hipopótamo-pigmeu não existe só lá, é mais comum na Libéria, mas é no Parque Nacional Tai, na Costa do Marfim, que essa espécie ameaçada de extinção está mais bem representada. O parque também é refúgio para leopardos, chimpanzés e o duiker-de-Jentink, um pequeno antílope.

O “sapo anão” – essa é uma espécie endêmica do Monte Nimba, linda montanha patrimônio da Unesco, próxima à fronteira com Guiné e Libéria, o pequeno sapo vivíparo. O sapo é uma das muitas espécies de anfíbios ameaçadas no planeta.

1/3 do chocolate do mundo – 34,5% da produção mundial de cacau são provenientes de lá e embora tenha sido o elefante que deu nome e símbolo ao país, hoje ele é mais cacau que marfim.

 

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *