As Praias mais Bonitas de Portugal

Postado por Flávio Coutinho - 5 de dezembro de 2013 - Turismo - Nenhum Comentário

as-praias-mais-bonitas-de-portugal-

Portugal é um dos destinos prediletos dos brasileiros pelos mais diversos motivos possíveis. A ligação entre os dois países é muito forte, afinal de contas fomos descobertos e durante mais de três séculos fomos uma colônia deste país. São diversas as atrações que podem ser encontradas em Portugal, especialmente culturais e gastronômicas. Mas o país também conta com algumas belas praias.

Confira Algumas das Praias mais Bonitas que Podem ser Encontradas em Portugal:

as-praias-mais-bonitas-de-portugal-2

Portinho da Arrábida

as-praias-mais-bonitas-de-portugal-6

Portinho da Arrábida é uma pequena aldeia, pertencente à freguesia de São Lourenço, concelho e distrito de Setúbal. Pode ser um local que não seja tão famoso assim quanto outras localidades dentro de Portugal, mas realmente possui um dos litorais mais interessantes não apenas do País, mas também de toda a Europa. O Portinho é bem pequeno em relação a sua extensão territorial, e os turistas ainda podem ter uma certa dificuldade para conseguir encontrar um local para ficar. Mas realmente vale a pena esperar, nem que seja para entrar em uma lista de espera de alguns meses para conseguir ficar em uma boa casa com vista para as areias brancas e o mar azul e cristalino. Existem algumas pousadas interessantes, e também podem ser encontradas casas para serem locadas durante uma temporada, mas são poucas as que estão disponíveis nesta parte do litoral. A Praia do Portinho da Arrábida é, sem dúvida, um dos locais mais bonitos da região. Trata se uma praia rochosa, com paredes que podem ser vistas a uma certa distância, o que impressiona principalmente as pessoas que chegam desaviadas no local. Além da praia o local também conta com um Museu Oceanográfico.

Praia da Marinha, Algarve

as-praias-mais-bonitas-de-portugal-8

A Praia da Marinha é outra das que estão sempre na lista dos locais considerados obrigatórios para as pessoas que vão conhecer Portugal pela primeira vez e que gostam de litoral. Mais do que uma bela praia do país, este local está classificado frequentemente como uma das dez praias mais bonitas de toda a Europa. E realmente as pessoas que avaliam os locais sabem o que estão dizendo, porque o local é simplesmente deslumbrante. A praia já ganhou diversos reconhecimentos internacionais, tamanha é a sua beleza, sendo classificada como uma das 100 praias mais bonitas do mundo inteiro pelo Guia Michelin e também ganhou o galardão de “Praia Dourada” por causa da sua grande quantidade de valores naturais singulares. Tudo na praia realmente ajuda a compor um cenário realmente deslumbrante, as um dos pontos mais alto, sem dúvida, é a água da faixa litorânea, que conta com uma cor azul cristalina realmente muito bonita. A água é tão transparente que são muitos os pontos onde é possível ver o fundo do mar com uma qualidade pouco vista em outro cantos do mundo. O cenário é tão perfeito que constantemente é escolhido pelas agências de publicidade para a gravação de comerciais. O local já foi considerado de difícil acesso, mas hoje em dia já conta com uma excelente estrutura para receber turistas.

Ilha de Tavira, Algarve

as-praias-mais-bonitas-de-portugal-13

Esta ilha fica dentro de um parque nacional português, chamado Parque Natural da Ria Formosa. Trata-se de uma ilha arenosa com cerca de 11 m de comprimento e que está localizada junto à costa algarvia, a sul da cidade de Tavira. Esta é uma ilha que já acabou caindo no gosto dos turistas, sendo muito procuradas especialmente durante a época balnear. A ilha também acabou se tornando um refúgio natural dos próprios portugueses, por mais que eles não sejam tão fãs de praias e litorais como os brasileiros. Mesmo assim, passar uma temporada de alguns dias nesta ilha pode realmente ajudar as pessoas que estão precisando descansar um pouco. Um dos motivos pelo qual a ilha é tão procurada pelos turistas é o fato da qualidade das suas características naturais. E um dos grandes motivos para isso é o fato justamente dela estar resguardada por um parque natural, o que ajuda muito a preservar tudo que está ali dentro. Todo mundo que entra ali precisa cumprir uma série de regras que visa a preservação do meio ambiente. O mais recomendado para os turistas que desejam passar mais de uma noite no local é se utilizar de algumas das estruturas que estão prontas para eles, como os parques de campismo. Basta levar a sua barraca e pagar uma taxa de manutenção para poder dormir no local. A ilha possui quatro praias. De leste para oeste, encontramos em primeiro lugar a Praia da Ilha de Tavira (ou simplesmente Praia de Tavira), seguindo-se a Praia da Terra Estreita, a Praia do Barril e a Praia do Homem Nu. Nos pontos da ilha mais afastados das concessões de praia o naturismo é tolerado; contudo, na região ocidental da Praia do Barril o naturismo encontra-se legalizado.

Praia da Comporta

as-praias-mais-bonitas-de-portugal-18

Outra praia que já está inclusa na preferência de muitos turistas que chega até Portugal e até mesmo das pessoas que moram no país e que procuram um lugar para conseguir descansar com a sua família e também aproveitar as águas cristalinas uma extensa faixa de areia dourada que realmente deixa o cenário ainda mais interessante. Um dos diferenciais da praia da Comporta em relação a outras faixas de litoral no pais está diretamente relacionada aos animais que podem ser encontrados no local. A fauna marinha realmente é bastante variada, e mais do que simplesmente estar presente, esta é uma fauna muito que aparece aos olhos do turista. Não é uma cena muito rara de se presenciar quando muitas pessoas estão na beira da praia e surge um golfinho ou boto dando o ar da sua graça em saltos espetaculares. Além disso, até mesmo baleias costumam aparecer por aqui.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *