Como Fazer Senhas Seguras que Você Seja Capaz de Lembrar

Postado por Flávio Coutinho - 24 de maio de 2014 - Internet - Nenhum Comentário

como-fazer-senhas-seguras-que-voce-seja-capaz-de-lembrar-

Hoje todas as extensões que fazem parte da nossa vida exigem senha: e-mail, redes sociais, aplicativos, sites de compra, celular, banco, cartão de crédito. Há quem tenta usar a mesma senha para tudo e há outros que sabem o quão perigoso isso pode ser, apesar de prático e elaboram senhas distintas para cada objeto, mas o problema é memorizar tantas combinações de números e letras depois.

  • A primeira dica para fazer uma senha segura e que não é nenhuma novidade é esticar. Use no mínimo 8 caracteres. Quanto menor o número de caracteres, mais fácil é de hackear.
  • Outra dica é separar um pacote mental para cada tipo de senha. Você pode associar sua música preferida à senha de suas redes sociais e usar um hobby como, por exemplo, andar de skate de base para a senha de seus e-mails e demais contas relacionadas ao trabalho, pode usar as manobras relacionadas ao esporte como base.
  • Não se esqueça também de usar números, mas faça isso trocando letras por números que sejam semelhantes visualmente. O A pode se tornar um 4 e o E um 3, assim como a letra O pode virar um zero.  Fuja de senhas óbvias como a data do aniversário ou sequências numéricas de 1 a 5, por exemplo, opte por números com significado, como tamanho do calçado ou das roupas.
  • Se possível, adicione símbolos. Use o tão sustenido “#” e outros símbolos mais. No Facebook uma senha com letras e números tem nível de segurança médio, mas basta um único símbolo para que ela passe para nível de segurança alto.
  • Troque suas senhas a cada dois meses. Essa é a opção mais segura e incentivada e você pode fazê-la apenas mudando a ordem dos caracteres.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *