Tratamento Para Queda de Cabelo

Postado por diegojose - 4 de novembro de 2016 - Saúde - Nenhum Comentário

O que Causa a Queda de Cabelo?

Queda de Cabelo

Queda de Cabelo

A queda de cabelos é um problema comum que atinge milhões de pessoas no mundo. A queda de cabelo é um problema bem mais comum entre as mulheres e, quando patológica, tem varias causas, por exemplo;  doenças da tireoide, deficiência de ferro, amamentação, doenças infecciosas e autoimunes, entre outras. A causa exata da perda de cabelo vai determinar a quantidade de cabelo perdido, a velocidade com que isso acontecerá e que locais do corpo sofrerão mais com a perda de fios.

Perder cabelo é algo totalmente normal, especialistas dizem que cerca de 50 a 100 fios de cabelo caem da cabeça das pessoas todos os dias. Conforme envelhecemos, os nossos fios de cabelo vão se tornando mais frágeis. porem, muitas pessoas perdem cabelo de forma exagerada, o que pode significar algo tipo de problema de saúde mais grave.

Mudanças no metabolismo podem levar a uma temporária queda de cabelo, o que pode ajudar a justificar boa parte dos casos das mulheres que sofrem com o problema.

Além disso, causas médicas podem levar à queda de cabelo, problemas na tireoide (órgão endócrino que regula os níveis de hormônio no organismo), alopecia (quando o sistema imune ataca os folículos capilares e causa a queda de vários tufos de cabelo ao mesmo tempo), infecções no escopo cabeludo (a exemplo de micoses) e outras doenças da pele (como lúpus e líquen plano).

Medicamentos também podem causar o problema, como os usados em quimioterapias, no caso de tratamento de câncer, e remédios para artrite, depressão, problemas cardíacos e pressão alta. Estresse físico ou emocional relacionados ou não a uma experiência traumática podem deflagrar o quadro de alopecia areata.

Remedios que Auxiliam na Redução da Queda dos Cabelos

Substancias que Ajudam Contra a Queda de Cabelo

Substancias que Ajudam Contra a Queda de Cabelo

Vitaminas

A chave para o crescimento do cabelo é uma dieta rica em vitaminas. Todas ajudam na melhoria dos fios, mas algumas são fundamentais na restauração do folículo, como a vitamina B, uma das melhores para o crescimento do cabelo; a vitamina A, que se não for fornecida nas quantidades adequadas ao corpo, leva à perda de cabelo; e a vitamina E, que ajuda na melhoria da textura dos fios.

Minerais

A falta de minerais como silício e zinco pode enfraquecer não só o cabelo, mas unhas e a pele, por exemplo. Para ajudar evitar a queda de cabelo, é importante comer ostras, fígado, leite e farelo de trigo. O zinco tem ação principalmente quando os pacientes são idosos, e os seus cabelos vão ficando finos e frágeis.

Zymo HSOR

Zymo é um complexo enzimático de origem biotecnológica que atua no combate da queda de cabelos causada pela alopecia androgenética (AAG) feminina e masculina. Ele tem a propriedade de degradar a DHT no folículo pilossebáceo fazendo que o cabelo cresça e receba menor agressão no processo da calvície. O uso pode ser complementado pelo Zymo Hair Xampu Enzimático antes da aplicação. Segundo estudo, aumenta em 73% o numero de fios após 6 meses de tratamento.

Finasterida

Usado na forma oral ou tópica. Atua bloqueando a ação da DHT sobre os receptores nos bulbos capilares dos fios predispostos à calvície. Funciona bem para as áreas do meio e da coroa, não atuando do mesmo modo para a frente e entradas. Os resultados podem ser observados após 6 ou 8 meses de tratamento.

Fitoterápicos

O gingko biloba tem sido usado por médicos pela eficácia em estimular o melhor funcionamento do sistema circulatório e melhorar o fluxo sanguíneo, fatores que são importantes na perda de cabelo. Ervas e plantas medicinais são também utilizadas para combater a queda de cabelo. O alecrim é uma das plantas medicinais mais utilizadas em xampus, condicionadores e cremes para cabelo que auxiliam no tratamento da caspa, retardamento do aparecimento de cabelos grisalhos e na prevenção da queda de cabelo.

Minoxidil e Auxina Tricogena

Minoxidil com a Auxina Tricogena, oferece um tratamento seguro e eficaz contra a queda capilar e o crescimento de novos fios. O Minoxidil, ajuda a revitalizar a raiz do cabelo e restabelecer o ciclo normal de crescimento. Também proporciona a vascularização do couro cabeludo permitindo oxigenação da área.

A Auxina Tricógena, é tirada de vegetais purificados, que agem favorecendo a raiz dos cabelos garantindo tonicidade. É feita através das trocas metabólicas e respiratórias da raiz capilar e também ajuda na produção de ácidos, sulfato de condroitina, heparina e ácido hialurônico sendo um agente nutritivo para os cabelos nutrindo o bulbo capilar (centro de produção do cabelo) e diminuindo a queda dos fios.

Calvície Feminina

Pesquisas e notícias têm circulado acerca do crescimento (em volume de vendas e qualidade na produção) da indústria de cosméticos que a cada ano lança uma gama de produtos em feiras e eventos destinados a esse segmento somente, afinal a população mundial (seja homem ou mulher) está se interessando e consumindo mais esse tipo de produto.

Calvície Feminina

Calvície Feminina

Não é novidade que o público alvo da indústria da beleza é a mulher, um público demonstra uma preocupa excessiva com a imagem. Sabendo disso e levando em consideração que os homens já são acometidos por certo desconforto quando o assunto é a calvície, imagina quando atinge a população feminina? Pois fiquem calmas, mulheres! A boa notícia é que, ao contrário dos homens, a calvície feminina é mais fácil de ser tratada, porém a necessidade de se levar o tratamento a sério é o mesmo.

Quando Procurar Tratamento?

O fato de o cabelo cair não é necessariamente a indicação de que um indivíduo está sofrendo de alopecia. É considerado normal e saudável que da cabeça caia um volume de 50 a 100 fios diários para que haja uma renovação desse tecido, porém é preciso observar, dentre vários aspectos, os seguintes:

  • Se os cabelos quando caem costumam nascer numa mesma proporção;
  • Se existem falhas pontuais ou localizadas em determinadas áreas do couro cabeludo;
  • Se o cabelo cai somente durante a escovação ou no decorrer de todo o dia.

 

 

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *