Remédios para Dor de Dente

Postado por diegojose - 28 de outubro de 2016 - Saúde - Nenhum Comentário

Remédios para Dor de Dente

Remedio Dor De Dente

Remédio Dor De Dente

Alguns remédios servem para a dor de dente, e ajudam a aliviar a dor e a inflamação local e, é por isso que na maioria dos casos podem ser uma solução definitiva para a dor de dente, principalmente durante o nascimento dos dentes do siso, sem ser necessário ir ao dentista.

Mas ao que tudo indica, quando a dor de dente se prolonga por mais de 2 dias após iniciar o tratamento com este tipo de remédios é mais aconselhável ir consultar um dentista para que ele possa avaliar o dente afetado e iniciar o tratamento adequado, que pode incluir o uso de antibióticos no caso de infecção, por exemplo.

Melhores Remédios para Dor de Dente

Remedio Dor De Dente

Remédio Dor De Dente

A dor de dente geralmente é por causa pelo nascimento do dente ciso, ou por causa de uma cárie, de um dente quebrado ou inflamação na gengiva, e é por isso, que é essencial ir ao dentista para receber o tratamento adequado. Os remédios citados em baixo podem ser uteis pra aliviar a dor.

Os remédios mais utilizados para a dor de dente são:

Remédios anestésicos locais, como pomada de benzocaína ou xilocaína: ajudam a anestesiar os nervos juntos do dente, permitindo um alívio muito rápido da dor.

Remédios analgésicos, como Paracetamol, Dipirona ou Nimesulida: possuem propriedades que ajudam a aliviar dores leves a moderadas.

Remédios anti-inflamatórios, como Ibuprofeno, Naproxeno ou Aspirina: reduzem a inflamação no local da gengiva onde se encontra o dente e, por isso, são mais usados nos casos de dor constante e provocada pelo crescimento dos dentes do siso.

É importante que antes de utilizar qualquer um destes medicamentos é de extrema importância consultar um médico ou dentista para orientar a dosagem e horário de ingestão dos medicamentos, adaptando-os ao seu histórico clínico, pois, por exemplo, pacientes que fazem tratamento com anticoagulantes não devem ingerir Aspirina.

Gestantes precisam tomar muito cuidado e o único remédio recomendado para uso seguro é o Acetominofeno, que é um analgésico muito utilizado durante a gestação para aliviar a dor.

Remédios Caseiros para dor de dente

Remedio Dor De Dente

Remedio Dor De Dente

Aplicar gelo na bochecha do lado dolorido por uns 20 minutos, a cada 3 horas. O frio provoca uma contração dos vasos sanguíneos, diminuindo a inflamação e o inchaço, além de ter ação analgésica;

Fazer bochechos com água morna e sal, possui propriedades antissépticas e pode ajudar na dor de dente.

Molhar um pedaço de algodão em água oxigenada 20 volumes ou uma gaze num pouquinho de óleo essencial de cravo-da-índia, e massagear a gengiva em torno do dente doente pois eles tem ação analgésica e antisséptica.

Alho também tem uma poderosa ação antibiótica e anti-inflamatória, o alho é um dos melhores ingredientes para combater as infecções e dores derivadas destas, triture um pouco de alho para concentrar seu suco e, depois, aplique-o de forma direta no dente e na gengiva afetada.

Usar compressa de ervas para pressionar o dente afetado. é só misturar folhas de salsinha amassadas com azeite e um pouco de sal, enrolar numa gaze pra limpar e pressionar sobre o dente.

Mascar cravo da índia ou folhas de iosna, pois suas propriedades antissépticas diminuem a proliferação de micro-organismos, controlando a inflamação e diminuir a dor.

Chá de macela e própolis também é um ótimo remédio caseiro pois ele possui propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e antissépticas que podem trazer um alívio rápido e satisfatório da dor.
Pode-se fazer os bochechos com este chá várias vezes ao dia, enquanto a dor de dente persistir, mas é importante ir ao dentista para eliminar a causa da dor de dente, que pode ser cárie ou outro tipo de infecção, que não é tratada pelo chá, podendo agravar o problema.

Ingredientes
2 colheres (de sopa) de folhas secas de macela
30 gotas de extrato de própolis
1 litro de água

Preparo: coloque água numa panela e algumas folhas secas de macela e deixe ferver por 5 minutos, tape a panela e esperar amornar, coe o chá e adicione própolis.

Quando Visitar o Dentista

É recomendado ir ao dentista sempre que surge a dor no dente, mas existem situações que precisam mais da atenção:

Dentista

Dentista

Dor que não melhora após 2 dias.

Surgimento de febre acima de 38ºC.

Desenvolvimento de sintomas de infecção, como inchaço, vermelhidão ou alterações no paladar.

Dificuldade para respirar ou engolir.

Quando a dor de dente não é tratada de forma adequada pode resultar numa infecção generalizada e internamento do paciente para fazer o tratamento de antibióticos na veia.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *