Terapias para Ansiedade

Postado por Flávio Coutinho - 27 de setembro de 2013 - Doenças - Nenhum Comentário

terapias-para-ansiedade-2

Todas as pessoas, em algum momento de sua vida já experimentou sensações desagradáveis e muitas vezes desnecessárias de ansiedade. O batimento cardíaco acontece de forma acelerada e a respiração fica superficial e difícil. Existe ainda para muitas pessoas um problema de suor nas mãos, tensão muscular, nó no estômago, discursos embargados. Você que já deve ter passado por este problema talvez tenha tido pensamentos rápidos e reflexivos quando está frente a uma ameaça ou desafio que junta não conseguir enfrentar. Tudo isto por que existe uma resposta instintiva de luta ou fuga para os seres humanos, o que resulta em uma ativação do sistema nervoso onde muitas vezes nos sentimos bloqueados e incapazes de nos concentrar em tarefas do dia a dia ou algumas metas a longo prazo.

.

Veja a seguir algumas terapias voltadas para a ansiedade que poderão dar bons resultados

As Psicoterapias

Muitas pessoas optam por utilizar a psicoterapia como uma forma de tratamento.

terapias-para-ansiedade-8

Existem diversos tipos de psicoterapia que podem ser utilizadas para ajudar tanto a gerenciar e aliviar os sintomas de ansiedade, pânico bem como de depressão. Podemos citar ainda que as terapias comportamentais ajudam a sensibilizar e ainda responsabilizar por completo o paciente quanto as reais causas de problemas de depressão. As fontes que provocam estes sintomas de ansiedade do subconsciente aos poucos é a sua consciência acaba libertada para um ambiente seguro, onde é possível até mesmo se livrar do problema.

terapias-para-ansiedade-

Podemos dizer que esta é a terapia mais trabalhosa, onde é exigido um esforço de energia tanto por parte do paciente como do profissional, gerando assim bons resultados e bastante duradouros que acabam desmontando as reais causas e também os bloqueios que dão uma origem a depressão, ou a ataques de pânico por exemplo. Existem outros tipos de terapias que requerem muitos trabalhos e esforços, além de energia por parte do paciente, ela normalmente alcança bons resultados e bastante duradouros devido principalmente a desmontar as causas reais e os bloqueios que poderão dar origem a depressão, e a ansiedade. Outra boa saída é as terapias de grupo, que acaba sendo bem sucedida na maior parte das vezes em ajuda principalmente para os pacientes que tiverem interesse em partilhar os seus desafios e manter o contato com os colegas para identificar e ainda compreender todos os seus sintomas.

Os Remédios Homeopáticos

terapias-para-ansiedade-9

Em grande parte dos casos os remédios homeopáticos poderão ser prescritos com uma base em diversos sintomas individuais do paciente, sempre sendo baseados em causas de depressão e ansiedade, além é claro de ataques de pânico e a frequência e intensidade de suas determinadas ocorrências. Uma alternativa interessante são os medicamentos florais de Bach, esta que é uma terapia floral que trata estados emocionais e alivia todos os tipos de ansiedade moderada ou mesmo problemas mais sérios como a ansiedade severa. Esta técnica poderá ser aplicada para o tratamento da ansiedade e ataques de pânico que poderão acontecer sem motivos aparentes.

A Hipnoterapia

terapias-para-ansiedade-10

Este é um método de tratamento que é cada vez mais utilizado para os tratamentos deste tipo de distúrbio, podendo auxiliar de forma considerável a se ultrapassar determinadas fobias. Como por exemplo o medo de voar, o medo doas cães, medo de escuro, entre vários outros tipos de problemas. O tratamento realizado poderá até mesmo envolver situações de regressão de idade, para que se possa descobrir a fonte real da ansiedade, bem como a terapia da sugestão, para que se possa realizar a redução dos sintomas de ataques de pânico. Assim que o paciente evoluir quanto ao seu problema, é possível se controlar os sintomas por conta própria, e neste caso é aplicada a técnica de auto hipnose.

A Meditação e o Yoga

terapias-para-ansiedade-5

A meditação e o Yoga são excelentes, e podem ser aplicados e praticados diariamente para que se alcance estados gerais de calma que poderão facilitar toda a libertação de problemas sérios de sensações de ânsia. Oferecem uma grande sensação de controle emocional e ainda a estabilização dos ritmos biológicos, estes que poderão ser cardíacos e respiratórios. As pessoas normalmente tem uma tendência a ficar ansiosos podendo se tornar com a técnica poderá tornar o indivíduo muito mais tranquilos desde que realize a meditação ou o yoga de forma frequente. A meditação poderá ainda ser aprendida através de aulas bem como livros, ou vídeos além de diversos formatos de áudio.

A Medicação

terapias-para-ansiedade-7

A medicação de antidepressivos e ainda medicamentos anti psicóticos deverão acontecer apenas como uma opção daqueles que não querem se libertar de todas as verdadeiras causas do problema. São utilizados em último caso para acalmar os ataques de pânico que de forma biológica são causadas por um determinado desequilíbrio químico no cérebro. Apesar de não resolverem as causas mais profundas da depressão poderão regular o sistema químico cerebral. É bastante comum que as pessoas possam experimentar os efeitos negativos o que inclui a dependência de medicamentos e as interações com outros medicamentos bem como problemas de abstinência. Muitos doentes ainda deverão sentir uma verdadeira avalanche de ansiedade quando tentam por si interromper a medicação pois nada ficou resolvendo o problema, este que na maioria das vezes só fica adormecido.

Dicas para Viver Melhor com a Ansiedade

terapias-para-ansiedade-4

Evite os medicamentos, eles poderão fazer mal para a sua saúde e para outras pessoas. Por isso realizar exercícios determinados, além de terapias alternativas, como acupuntura, aromaterapia, meditações, yoga, entre diversas outras técnicas, poderão dar excelentes resultados. Você em pouco tempo de realização irá ver que tem um resultado muito superior do da medicação e que ainda poderá viver muito mais feliz e mais leve se utilizando destas técnicas. Se as técnicas mais leves forem aplicadas e não resolverem os problemas então é importante se tomar outras providências, mas tudo isto em último caso. Você vai ver que será possível viver muito mais feliz e tranquilamente, e como resultados os seus amigos e a sua família certamente irão ver uma boa diferença comparando com os problemas que você tinha anteriormente. Por isso tenha sempre atenção neste sentido.

 

 

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *