Quer Melhorar de Vida? Coma Banana!

Postado por Flávio Coutinho - 25 de junho de 2014 - Dieta - Nenhum Comentário

quer-melhorar-de-vida-coma-banana-

Antes de conhecer um pouco mais sobre os benefícios da fruta, é importante levar em consideração que as suas variações (prata, ouro, maçã, nanica, etc.) têm pouca influência em suas propriedades químicas. Sendo assim, suas maiores variações estão praticamente na aparência (tamanho, cor, gosto, textura da polpa e da casca), por isso, quando for ao mercado, não hesite em pedir para experimentar para saber qual é a que mais agrada o seu paladar.

Indicações Medicinais

quer-melhorar-de-vida-coma-banana-1

Anemia: incluir nas refeições (seja crua ou cozida) em pelo menos 4 refeições ao longo da semana.

Bronquite/ Asma: Consumir a seiva (líquido que escorre do caule) fervida e adoçada com mel. Consumir 3 colheres 4 vezes ao dia, depois de fria.

Depressão: Comece o dia consumindo 1 banana por dia. Faça esse teste por cerca de 7 dias.

Diarreia: Prepara um caldo com 1 litro de água e 2 bananas verdes (cozinhar as bananas na água) e consumir uma xícara a cada 3 horas.

Pulmão: Experimente um prato que mais se parece com uma sobremesa: banana e mel levados ao forno por meia hora.

 

Assim como leite materno é capaz de fornecer substâncias que aumentam a imunidade do bebê contra alergias, quando a mãe introduz a banana em sua alimentação, o trabalho de proteção não é interrompido, já que pelo alto teor de concentração de magnésio (segundo estudos na Alemanha cada fruta chega a ter 180 mg de magnésio). Outro grande grupo consumidor desse alimento são os atletas devido à concentração de potássio que auxilia na contração muscular, na diminuição da fadiga e evitando as cãibras, muito comuns durante a exaustão muscular durante um treino ou atividade física. A fruta ainda é rica em vitamina A e C, ambas atuam com o magnésio favorecendo e fortalecendo o sistema imunológico de quem a consome. A vitamina B1 atua nos sistema nervoso e nos músculo, a B2 auxilia na cicatrização (por isso, em alguns casos é usada a parte de dentro da casta como emplastos para feridas) e a B5 que altera o metabolismo de gorduras e açúcares.

 

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *