Pão Integral e Leite Integral Fazem Mesmo Bem?

Postado por Flávio Coutinho - 27 de julho de 2014 - Dieta - Nenhum Comentário

pao-integral-e-leite-integral-fazem-mesmo-bem-

Houve um boato que se propagou em uma proporção bem grande e esse mesmo dizia que o pão integral fazia sim bem, já o leite integral, nem tanto. Nós consultamos a opinião de uma nutricionista, Liliane Moitinho, e ela disse que pão integral faz bem sim, mas o leite integral não faz mal, ele apenas não é indicado para quem tem colesterol alto, já que mais da metade dos 3% de gordura que tem, é saturada – e para as artérias isso não é uma boa notícia. A gordura só é prejudicial quando ingerida em excesso, pois quando ingerida com moderação pode ajudar a absorver vitaminas como a D. Sobre o pão, farinha integral é sempre melhor que a farinha branca, refinada, isso porque o refinamento transforma o trigo em um carboidrato de absorção rápida. Os açúcares do pão tornam-se mais difíceis de digerir e chegam à corrente sanguínea mais rapidamente, como consequência disso, engordamos mais.

Sobre o Pão Branco x Integral

pao-integral-e-leite-integral-fazem-mesmo-bem-1

Ele só é melhor para a indústria, pois não se despedaça facilmente e tem maior validade na prateleira. O integral por sua vez tem mais proteínas, é menos calóricos e conta com mais vitaminas e fibras, como a celulose, que é importante para o bom funcionamento do intestino.

O Leite com Nada de Nata

pao-integral-e-leite-integral-fazem-mesmo-bem-5

Leite desnatado só é indicado para quem tem colesterol alto, já que a desnatação tira uma gordura “boa” que auxilia na redução da gordura abdominal, o ácido linoleico, que é também anticancerígeno e anti-inflamatório.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *