Motivos Para Não Jogar a Casca de Banana e a de Laranja Fora Nunca Mais

Postado por Flávio Coutinho - 16 de julho de 2014 - Dieta - Nenhum Comentário

Antes de começarmos, é válido ressaltar que a indicação é para bananas e maçãs orgânicas, isso porque reduz a possível exposição a pesticidas que com certeza você não irá querer levar até sua boca. Lave a casca laranja com um pouco de vinagre branco e suco de limão, o que elimina agrotóxicos ali presentes.

Casca de Banana

motivos-para-nao-jogar-a-casca-de-banana-e-a-de-laranja-fora-nunca-mais-3

Cascas de banana são recheadas de minerais, vitaminas e antioxidantes que podem ser uma forma natural de terapia e de regeneração celular. Veja benefícios específicos conseguidos com a ingestão da casca de banana.

  • Dentes mais brancos – se você esfregar a parte interna da casca em seus dentes alguns minutos todo os dias esperando um pouco  e escovando em seguida, notará que eles ficarão mais brancos em poucas semanas;
  • Acelera a cicatrização – por causa das propriedades regenerativas ali contidas;
  • Acne – ela pode suavizar a inflamação e irritação da acne, ajudando ainda a prevenir irrupções futuras. A indicação é passar a parte interna da casca por cima da acne toda noite e repetindo o processo regularmente melhoras poderão ser percebidas dentro de alguns dias.
  • Pele ressecada, com coceira e até queimadura de sol – a casca ajuda a aliviar e promove a cura da pele, sendo indicado passá-la duas vezes ao dia em cima da região afetada.

Casca de Laranja

motivos-para-nao-jogar-a-casca-de-banana-e-a-de-laranja-fora-nunca-mais-8

  • Ela tem aspectos anti-inflamatórios e de limpeza, além de antibactericida e antifúngica,  funcionando bem com cravos e espinhas.
  • Ajuda também a tratar pontos escuros na pele por ser um excelente esfoliante que remove células mortas de maneira natural e gentil.
  • Ela é capaz também de tratar a umidade e odores na casa substituindo-os por uma fragrancia gostosa, basta colocar um pouco dela em um recipiente com água.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *