Melhor Suplemento para Ganhar Massa Muscular

Postado por Flávio Coutinho - 8 de dezembro de 2014 - Dieta - Nenhum Comentário

melhor-suplemento-para-ganhar-massa-muscular-

Whey Protein – essa proteína isolada de baixa absorção é retirada do soro do leite, sendo o suplemento com maior respaldo científico de eficácia. Ele possui as mesmas substâncias encontradas nos ovos, carnes e derivados do leite, servindo para o aumento da massa magra. Se ingerido em excesso, ele pode causar toxicidade ao organismo, sobrecarregando o fígado e os rins.

Maltodextrina – ou dextrose. Esse carboidrato de rápida absorção em termos de comparação é como se fosse um pão integral, no entanto o corpo absorve mais rápido por estar na forma líquida, sendo usado para aumentar a energia durante a malhação. O cuidado necessário é com relação à dosagem, já que se não estiver correta o indivíduo pode ser um ganho de peso e em casos mais extremos, desenvolver intolerância a glicose.

melhor-suplemento-para-ganhar-massa-muscular-4

Creatina – esse é um nutriente sintetizado a partir de três aminoácidos: glicina, metionina e arginina. A função desse é justamente aumentar a massa muscular, já que disponibiliza mais energia (ATP) para o uso no exercício físico. Quando há um aumento muito grande na quantidade de consumo, no entanto, o indivíduo pode ter cãimbras com mais frequência, além de o risco de sobrecarregar os rins.

BCAA – Esse composto formado pelos aminoácidos leucina, isoleucina e valina é fundamental para o corpo, já que sem o mesmo não é possível sintetizar uma proteína. Dessa maneira, ele seria usado para auxiliar na formação de massa muscular. O lado ruim desses suplementos é que além de caros, eles não têm eficácia comprovada por estudos médicos apoiados por órgãos respeitados e há quem diga que seu consumo pode ser reduntante, já que o BCAA está presente no leite, nos ovos e nas carnes, além de estar no próprio whey protein.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *