Formas Saborosas de Incluir o Ovo em sua Dieta

Postado por Flávio Coutinho - 9 de julho de 2014 - Dieta - Nenhum Comentário

formas-saborosas-de-incluir-o-ovo-em-sua-dieta-

Se você deseja aumentar sua massa muscular, perder peso e ainda melhor o nível de colesterol existe um alimento, na verdade um super alimento capaz de te auxiliar nesse aspecto e com todos esses benefícios: o ovo. O único porém dessa história toda é que ao menos que você tenha um apetite ilimitado por ovos mexidos, omeletes, ovo frito ou cozido, incorporar esse alimento cheio de proteína pode tornar a dieta repetitiva. Pensando nisso elaboramos essa lista com o auxílio de nutricionistas para que você possa contar com receitas criativas e saborosas para desfrutar do melhor que o ovo pode lhe oferecer.

Hambúrguer Caseiro Delicioso

formas-saborosas-de-incluir-o-ovo-em-sua-dieta-1

Ao invés de caprichar na maionese, no ketchup ou na mostarda, deixe seu hamburguer de carne ou de frango mais saudável e saboroso com um ovo frito. O segredo é furar a gema e deixá-la escorrer sobre a carne para nessa ter um delicioso sanduíche.

Suflê

formas-saborosas-de-incluir-o-ovo-em-sua-dieta-3

Esse é um prato francês básico e o ovo é o ingrediente principal. Ele é bem fácil de fazer e a textura fofinha aparece graças a clara, sendo a gama e responsável por dar mais sabor ao recheio.

Quiche

formas-saborosas-de-incluir-o-ovo-em-sua-dieta-4

Uma comida balanceada e completa que pode também combinar ovos com legumes em seu café da manha com folhas verdes recheadas. Faça sua própria massa de torta integral com azeite de oliva ao invés de usar margarina ou manteiga, pois dessa maneira você terá um prato mais saudável.

Ovos no Forno

formas-saborosas-de-incluir-o-ovo-em-sua-dieta-5

Em uma assadeira pequena, quebre dois ovos e os cubra com um pouco de leite integral e legumes picados, assando até que as claras fiquem brancas e as gemas um pouco mole. Há nutricionistas que recomendam escolher grãos tostados para que essa seja uma comida perfeitamente balanceada.

Arroz Frito

formas-saborosas-de-incluir-o-ovo-em-sua-dieta-6

Pegue um pimentão vermelho, um pouco de brocólis e uma cenoura picada e refogue no azeite, em seguida, acrescente arroz integral e ovos mexidos já cozidos, refogando tudo até que fique um pouco dourado. Coloque azeite e molho de soja para finalizar e segundo a recomendação de nutricionistas, os que estão dando atenção ao nível de colesterol devem fazer arroz frito com claras de ovos mexidas, o sabor e a textura serão os mesmos.

Ovos Rancheiros

formas-saborosas-de-incluir-o-ovo-em-sua-dieta-7

Ovos fritos cobertos com molho e servidos em uma torta de milho. Você pode usar molho de tomate, azeite, ervas finas, manjericão e tudo o mais que sua criatividade permitir e julgar ser benéfico a sua saúde. Dependendo de como a combinação for feita, é possível servir no café da manhã, almoço e outras refeições mais.

Pão com Ovo

formas-saborosas-de-incluir-o-ovo-em-sua-dieta-8

Coloque uma fatia de pão integral sobre a frigideira quente com um fio de azeite e depois quebre o ovo em cima do pão. Quando um lado estiver dourado, vire para fritar o outro.

Shakshuka

formas-saborosas-de-incluir-o-ovo-em-sua-dieta-9

Esse prato árabe de nome exótico é fácil de se fazer e oferece uma dose de nutrientes saudáveis. O ovo é cozido em cima de uma camada feita com molho de tomate, alho, cebola, pimentão e bastante pimenta e cominho. O ideal é cozinhar os ovos até que as claras estejam cozidas e as gemas moles. A combinação de ovos com tomate é um excelente pacote nutricional.

Salada de Ovo

formas-saborosas-de-incluir-o-ovo-em-sua-dieta-10

Use purê de abacate em substituição à maionese para fazer com que essa salada fique ainda mais leve. Para dar um efeito refrescante e saboroso, esprema limão por cima em quantidade generosa e coloque também ervas frescas picadas. Misture ainda pedaços de pão integral torrados. O abacate além de um toque especial, é ainda uma dose de gordura saudável para o coração.

Farinha de Aveia

formas-saborosas-de-incluir-o-ovo-em-sua-dieta-11

É possível dar uma turbinada em seu café da manhã dando a ele uma quantidade extra de proteínas adicionando um ovo sempre que for comer cereais e aveia. A farinha de aveia conta com proteínas e dar um toque a mais com ovos auxilia bastante. Para um café da manhã rico e diversificado em nutrientes, isso sem mencionar o sabor, acrescente uma porção de nozes picadas.

Ovo Frito na Salada

formas-saborosas-de-incluir-o-ovo-em-sua-dieta-12

Você nem precisa temperar muito a sua salada para incrementá-la, pois pode fazer isso com um ovo frito. Assim como na receita do hambúrguer, fure a gema para que dessa maneira tenha um “molho” saboroso e coloque também algumas gotas de limão.

Ovo Cozido Bem Temperado

formas-saborosas-de-incluir-o-ovo-em-sua-dieta-13

Primeiro você precisa cozinhar os ovos, feito isso, corte-os pela metade e tire a gema. A sugestão é fazer uma pasta com uma boa quantidade de iogurte grego no lugar da maionese. Acrescente ervas frescas picadas ou páprica. Vale ressaltar que o iogurte grego oferece uma quantidade extra de cálcio.

Torrada Francesa

formas-saborosas-de-incluir-o-ovo-em-sua-dieta-14

Molhe duas fatias de pão integral em dois ovos batidos com um pouco de leite desnatado. Frite essas tais e caso goste de comer torradadas doce polvilhe um pouco de açúcar. Consumir alimentos ricos em proteínas no café da manhã pode te manter saciado por mais tempo, no caso, até a hora do almoço.

Burritos

formas-saborosas-de-incluir-o-ovo-em-sua-dieta-15

Enrole ovos mexidos com molho de tomate temperado, pedaços de peito de peru e algumas colheres de queijo cheddar e um burrito integral. Corte cebolas, espinafre e pimentões para que se misturem mais facilmente aos ovos enquanto eles cozinham, é bem rápido de se fazer.

Frittata

formas-saborosas-de-incluir-o-ovo-em-sua-dieta-16

Essa “superomelete” é um prato italiano tradicional bem fácil de preparar. Basta que você corte alguns legumes e refogue com azeite de oliva até que eles fiquem moles. Ascrente ovos batidos e cubra com queijo com baixo nível de colesterol. Cozinha até que a borda dos ovos comece a ficar firmes e leve então para o forno até que a parte superior esteja dourada. Corte em pedaços e sirva como se fosse uma salada.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *