Dando uma Cara Nova ao Sapato Velho

Postado por Flávio Coutinho - 29 de julho de 2014 - Tendências - Nenhum Comentário

Ao longo dos anos adquirimos inúmeros pares e com o passar do tempo percebemos que eles vão ficando desgastados e nem sempre sobra dinheiro para repô-lo por outro do agrado. Pensando em questões como essas, traremos ao longo do nosso post algumas dicas para que você renove seu estoque de calçados sem gastar muito, o que torna o fato ainda melhor. Além disso, não daremos somente as dicas, mas traremos todo o passo a passo para que você coloque as técnicas em prática.

Como Renovar os Seus Sapatos

dando-uma-cara-nova-ao-sapato-velho-8

Existe uma grande diferença entre renovar os seus calçados e repagina-los. Primeiramente, traremos algumas dicas para quem acredita que não tem tanta criatividade, ou estima um calçado que já tem, mas gostaria de deixá-lo com cara de novo.

Sapatos de Couro

dando-uma-cara-nova-ao-sapato-velho-5

O couro é um material de extrema qualidade, mas que depende dos cuidados que recebe, já que ao longo dos dias o couro fica ressecado e acaba perdendo a aparência inicial. Portanto, para valorizar um produto confeccionado a partir do couro, siga as dicas que serão dadas a seguir. Antes de iniciar qualquer procedimento, limpe o calçado com sabão neutro, água e uma escova bem macia, ou até um pano úmido. Em seguida, deixe o calçado secar na sombra e em temperatura ambiente. Após o primeiro passo, vale a pena aplicar um hidratante específico para couro, já que ele poderá tirar o aspecto ressecado do calçado. Além disso, o modo como você armazenará a peça fará toda a diferença, por isso evite deixar outros pares sobre o calçado ou até mesmo guardá-lo em sacos plásticos, pois atitudes como estas poderão causar o ressecamento da peça. Mesmo com todos os cuidados, devemos destacar que há uma diferença enorme entre  o couro legítimo e o sintético, já que o primeiro costuma durar a vida toda, já o outro vai perdendo a qualidade ao longo dos anos.

Camurça

dando-uma-cara-nova-ao-sapato-velho-7

Comprar sapatos de camurça não é uma ideia da simpatia de muitos, afinal com o passar do tempo, o material começar a ficar com algumas manchas e um pouco desbotado. No entanto, ao tomar alguns cuidados básicos com o seu calçado, eles poderão permanecer sempre com cara de novos. Portanto, confira algumas dicas para manter a beleza de seus calçados de camurça. Inicie a limpeza de seu calçado com um pano seco e macio. Em seguida, remova as manchas da camurça com uma borracha confeccionada especialmente para retirar as manchas do calçado. A partir desse momento, é só amaciar o calçado com uma escova bem macia, pois assim ele estará preparado para receber um spray que contém uma solução feita especialmente para evidenciar a cor e a beleza de seu calçado. Além dos cuidados mencionados, evite molhar o calçado, deixá-lo no sol e até mesmo colocar outros calçados sobre ele, pois desta forma seu sapato terá um vida útil bem maior, e, o mais importante, com um visual incrível. Procuramos abordar como cuidar dos calçados que são fabricados a partir de alguns materiais mais sensíveis, mas o ideal é que todos os calçados sejam limpos e armazenados de acordo com as sugestões do fabricante, pois assim você não terá que se desfazer de seus calçados em pouco tempo, mas poderá mate-los por um bom tempo em seu armário.

Deixando os Sapatos Velhos com Cara Nova

dando-uma-cara-nova-ao-sapato-velho-

Logo acima trouxemos algumas dicas para que você conserve seus sapatos novos por muito tempo. Mas a partir de agora traremos algumas dicas para que você customize seus calçados.

Sapatos Com Ponteiras Coloridas

dando-uma-cara-nova-ao-sapato-velho-10

Sabe aquele velho scarpin que você já não aguenta usar, mas acha confortável e sabe que permanecerá por bastante tempo em seu armário? Pois é, existem diversas possibilidades de transformá-lo e deixá-lo com um visual extremamente moderno e dentro das tendências das passarelas, confira.

Para customizar seu calçado e deixá-lo com a ponteira colorida, você precisará de:

  • 1 par de sapatos
  • 1 pedaço de tecido
  • 2 potes de tinta para tecidos ( 1 branca e 1 da cor de sua preferência)
  • Fita Adesiva

Inicie marcando a ponteira do sapato com a fita adesiva. Em seguida, aplique a tinta para tecido (branca) na parte que foi marcada, pois ela servirá de base para a tinta colorida. Assim que a base branca estiver seca, aplique a tinta colorida e deixe secar por, aproximadamente, 12 horas. A mesma técnica pode ser utilizada nas sapatilhas, e, além disso, você pode valorizar o calçado aplicando algumas tachas sobre a ponteira colorida.

Sapatilhas Com Glitter

dando-uma-cara-nova-ao-sapato-velho-11

Ao longo dos anos verificamos que as sapatilhas foram alcançando um espaço enorme no guarda-roupa feminino, prova disso é que as versões lançadas são cada vez mais glamourosas e ousadas, para que as peças não façam parte somente do dia a dia das mulheres, mas que tenham estilo para que possam fazer parte de algumas ocasiões que exigem uma produção um pouco mais elaborada.

A dica de hoje é que você transforme aquela sapatilha básica em um modelo bem mais original. Para isso você precisará de:

  • Glitter
  • 1 par  de sapatilhas
  • Cola
  • Pincel
  • Fita adesiva

O primeiro passo é marcar a borda da sapatilha com fita adesiva. Em seguida, espalhe uma camada de cola por todo o calçado, e aí é só preencher todo o espaço com glitter. Somente com esse passo a passo você terá sapatilhas bem mais modernas. Caso você queira incrementar ainda mais o calçado, basta fazer um laço de fita e aplicar em sua sapatilha, pois além de moderna, ela não perderá a delicadeza.

Além das técnicas mencionadas, você poderá encontrar maneiras de customizar seus tênis, chinelos e outros modelos de calçados, basta acessar sites especializados em customização ou assistir a alguns vídeos disponíveis no Youtube.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *