Como se Vestir Bem Com Pouco Dinheiro

Postado por Flávio Coutinho - 26 de fevereiro de 2014 - Tendências - Nenhum Comentário

como-se-vestir-bem-com-pouco-dinheiro-

Estar bem vestido faz bem a auto-estima e também aos olhos. No entanto, há uma noção um tanto equivocada de que para cumprir tal função é necessário trajar grifes de preços absurdos, o que também não garante um visual atraente. O charme de uma peça não está em seu valor, mas na forma como é combinada ao longo do conjunto e é sobre isso que trataremos a seguir, pontuando detalhes, escolhas e também dicas que lhe ajudarão a se vestir bem gastando pouco.

Opte por Peças Versáteis

como-se-vestir-bem-com-pouco-dinheiro-5

Comprar roupas com frequência não é um privilégio de todos e ainda que fosse, isso também não garantiria acerto. É possível se vestir bem fazendo compras esporádicas de poucas peças e a sugestão é optar pelas chamadas “peças coringas”, que como exemplo, podemos citar uma camiseta básica bege ou cinza, que irá acentuar bem sua necessidade, seja ela de sair durante o dia, trabalhar, estudar e até sair à noite. Ou seja, uma peça versátil, que permita muitos usos de diversas maneiras em diversas situações. Portanto, antes de sair comprando por impulso, tente valorizar o que você já tem, e isso significa aproveitar o que você já tem e não descartar uma peça simplesmente pelo fato dela não ser mais tendência, afinal os conceitos de moda vão e vêm com o passar do tempo. No entanto, se o seu objetivo é fazer compras, mas você quer investir em peças versáteis, procure escolher peças de tons mais básicos, como é o caso do nude e do tradicional preto, pois elas poderão compor desde looks clássicos até os mais ousados.

A Feira Livre e as Lojas de Departamentos

como-se-vestir-bem-com-pouco-dinheiro-1

Muita gente descarta as feiras ou lojas de departamentos por achar que suas peças não têm estilo e são muito repetitivas, mas é possível sim encontrar algo diferenciado nesses lugares. As lojas de departamento sempre produzem suas coleções com o auxílio de estilistas e inspiradas em tendências, por isso ao contrário do que muitos pensam é possível sim estar bem vestido gastando pouco. Portanto, se o seu objetivo não é gastar muito, mas você também não quer ficar de fora das principais tendências, não fique de fora dessas lojas, mas procure investir em peças mais tradicionais.

Aproveite Sempre as Liquidações

como-se-vestir-bem-com-pouco-dinheiro-7

Outro segredo para quem quer se vestir bem, mas não dispões de muitos recursos é estar sempre por dentro das liquidações. As grandes lojas costumam liquidar suas peças sempre na mudança de estação, e é nesse momento que vale a pena você frequentar esses locais não em busca de tendências passageiras, mas de peças que provavelmente permanecerão em destaque por muito tempo. Durante as liquidações de grandes estabelecimentos você poderá encontrar as peças que você desejou durante toda a estação por preços atraentes, afinal alguns estabelecimentos chegam a deixar o preço do produto quase que pelo preço de custo da peça, ou seja, você terá vantagens incríveis em suas compras. A dica é sempre comprar peças de verão no inverno e de inverno no verão, já que o preço a ser pago como foi dito, pode chegar a menos que a metade.

Frequente Também Brechós

como-se-vestir-bem-com-pouco-dinheiro-6

Hoje encontramos brechós que comercializam desde peças básicas até artigos de luxo, como é o caso de bolsas de grifes famosas. O conceito dos brechós não tem feito sucesso somente no Brasil, mas vários países têm apostado nessa ideia, afinal como estamos sempre abrindo mão de peças que estão em bom estado, mas que por algum motivo não queremos mais em nosso guarda-roupa, vale a pena repassarmos essas peças para alguém que, quem sabe, sempre sonhou em adquiri-la. Comprar em brechó pode ser sinônimo de economia e bom gosto, pois se você tiver a oportunidade de garimpar, certamente encontrará peças em excelente estado e por preços inacreditáveis. Portanto, deixe qualquer preconceito de lado e experimente ao menos uma vez fazer compras nesses estabelecimentos, pois certamente você será mais um adepto a essa ideia.

A Ajuda de uma Boa Costureira é Bem Vinda

como-se-vestir-bem-com-pouco-dinheiro-3

O trabalho dessa profissional não custa caro e você pode estar sempre por dentro das tendências, basta que faça as escolhas certas. Ao visitar o ateliê de uma costureira, procure folhear revistas que tragam looks de seu interesse, alguns ateliês as têm disponíveis por lá. Além disso, compre revistas de celebridades, ou mesmo os exemplares especializados no mundo da moda, pois dessa forma você encontrará peças incríveis e conseguirá tê-las em seu guarda-roupa por preços bem menores do que as celebridades pagaram pela peça.

Invista nos Acessórios

como-se-vestir-bem-com-pouco-dinheiro-4

Transformar seus looks fica muito mais fácil se você apostar nos acessórios, afinal eles podem fazer com que uma simples composição seja valorizada apenas com a escolha de peças adequadas. Portanto, aposta em acessórios tradicionais, mas não deixe as novidades de fora de seu armário, pois dessa forma suas composições ganharão um toque todo especial sem que você gaste muito por isso. Isso vale para pulseiras, peças artesanais e todo outro tipo.

Aposte Sempre em Coisas Novas

minimalist

 Viu só como se vestir bem não é uma missão impossível? Nem sempre gastar dinheiro é sinônimo de boas compras, afinal para montar um look adequado é essencial que você analise a ocasião, respeite seu corpo e seu estilo e esteja sempre pronto(a) para mudar. Aposte em peças de estilos variados, nas tendências, mas nunca sacrifique o seu estilo somente para estar de acordo com padrões. Não perca sua identidade para sustentar um estilo que não tem relação nenhuma com o que você aprecia, mas tente associar sempre as tendências com as suas preferências.

 

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *