O Que Faz da Hollister Uma Marca Tão Especial?

Postado por Flávio Coutinho - 18 de dezembro de 2012 - Roupas - Nenhum Comentário

Uma das grandes dificuldades de qualquer empresário que coloca uma nova marca no mercado é conseguir fazer com que ela se torne conhecida pelo maior numero de pessoas do mundo. Ao mesmo tempo que as marcas conhecidas geralmente vendem mais os seus produtos, elas também acabam se tornando marcas que conseguem o que chamamos valor de marketing. Isso acontece quando a marca acaba conseguindo expressar determinada ideia ou determinado conceito, sendo que desta forma as pessoas passam a comprar de terminados produtos muito mais pelo valor da marca do que efetivamente pelo produto em si.

Diferencial da Marca

Hollister

Hollister

Existem diversas marcas que conseguiram ter o seu valor de marcado expandido e assim conseguiram se tornar verdadeiras referencias. Estas marcas estão presentes em diversos segmentos da sociedade e da economia, mas dentro do mundo da moda este conceito de valor de marca realmente é muito maior. Afinal de contas, quando a pessoa compra uma peça de roupa da Gabana, por exemplo, ela está pagando muito mais pela marca e por tudo que ela representa do que efetivamente pelo material do qual é feito a roupa, que é praticamente o mesmo das roupas de outras marcas nem tão conhecidas assim.

A Hollister foi uma destas marcas que conseguiu se destacar no segmento de roupas, e por isso hoje ela é considerada uma marca muito especial dentro de um determinado nicho de vendas de roupas. Um dos grandes trunfos desta marca é que ela conseguiu realmente ser uma marca conhecida em poucos anos de existência, ainda mais quando comparada a outras marcas que estão há décadas sendo vendidas. A marca conseguiu isso utilizando uma estratégia que também está ficando cada vez mais comum dentro deste segmento mercadológico que é associar a marca diretamente não apenas aos produtos, mas sim a um conceito e estilo de vida.

Abercrombie & Fitch

A marca pertence ao grupo Abercrombie & Fitch sendo que quando ela foi desenvolvida a ideia era atingir as pessoas que estavam na faixa etária entre os 14 e 18 anos de idade. Quando a marca foi lançada ela conseguiu identificar um nicho que estava sendo esquecido que eram os jovens de classe média, precisavam comprar roupas de marcas famosas por preços mais caros. A Hollister conseguiu imprimir a sua marca e associar ao seu conceito de vida com produtos mais baratos do que as marcas concorrentes, e isso garantiu que eles conseguissem abrir mercado facilmente, o que é fundamental para as pessoas que estão entrando neste segmento. Nos últimos anos a marca Foi classificada como a segunda marca de roupa preferida dos EUA adolescentes em uma longa lista de marcas que foram classificadas.

Abercrombie & Fitch

Abercrombie & Fitch

O grupo dono da marca sempre foi conhecido por criar verdadeiras histórias para conseguir lançar as suas marcas no mercado. No caso da Hollister, a estratégia da empresa era conseguir associar a marca a um estilo de vida jovem, aventureiro e rebelde ao mesmo tempo. Para isso foi criada a história de um jovem formado em uma universidade dos Estados Unidos e que viajou o mundo em busca de adrenalina, praticando alguns dos esportes mais radicais conhecidos, até conseguir retornar para os Estados Unidos e que passou a vender sua própria marca de roupas. Não se sabe até que ponto esta história é verdadeira ou falsa, mas realmente ela foi fundamental para os jovens conseguirem se identificar com  aquela ideia de que os jovens podem e devem fazer o que quiserem, não desperdiçando o seu tempo de juventude.

História da Marca Hollister

A primeira loja foi inaugurada em julho de 2000, na Cidade Easton Centro em Columbus, Ohio . Rápido sucesso levou HCO Abercrombie & Fitch Co. notar que o HCO. marca, em seguida ultrapassou a marca Abercrombie & Fitch. A fim de distinguir correctamente A & F do HCO., De alto grau de materiais e de construção foram introduzidas estritamente na produção de A & F roupas e mercadorias, elevando os preços da mercadoria. Hollister principalmente como alvo o ano demográfica 14-18 de idade.

Hollister

Hollister

A marca conseguiu realmente ter uma boa aceitação entre os jovens norte-americanos e também entre os adultos, principalmente aqueles que gostam de se vestir com roupas mais jovens e aventureiras. Logo a marca conseguiu se expandir por todo o território norte-americano, até que a empresa decidiu começar a  colocar o plano para expandir a marca internacionalmente. O primeiro país que recebe uma loja da marca foi o Canadá, com lojas em diversos estados, principalmente nos centros urbanos onde haviam mais concentração de jovens. Ao mesmo tempo que a marca também passou a fazer parcerias com diversos fornecedores para conseguir revender seus produtos dentro do País, sempre tendo o cuidado para manter o foco nos adolescentes de cada região, adaptando as estratégias de marketing para representar as características de cada jovem em cada região diferente.

Lojas

Loja Hollister

Loja Hollister

Em 25 de outubro de 2008, Hollister Co. abriu sua primeira loja fora de os EUA e Canadá em Brent Cross , Londres. Em dezembro de 2008 Hollister Co. abriu sua segunda loja no Reino Unido em Westfield de Londres e uma terceira no centro comercial Bluewater luxo, Kent, Reino Unido. Ainda mais, depois do sucesso do HCO Reino Unido. lojas em Londres, a primeira loja fora de Hollister de Londres foi aberto em 14 de maio de 2009, em WestQuay Shopping em Southampton, Reino Unido, sua loja de quinta foi inaugurado em Milton Keynes, no início de 2010.

Há também Hollister lojas em Meadowhall Sheffield centro comercial, Chapelfield Norwich centro comercial, de Birmingham Praça de Touros , Manchester Trafford Centre shopping, Solihull de Touchwood Centro e Newcastle upon Tyne de Eldon Square , há também uma loja em Westfield Stratford cidade e no centro comercial da Oracle em Reading . Hollister Co. também abriu lojas em Itália (Roma, Veneza, Milão, Florença, Bergamo), Alemanha (Berlim, [ 14 ] Frankfurt, Oberhausen, Hamburgo, Ludwigshafen, Neuss, Bonn, Colônia e Dresden), e mais recentemente na Espanha (Barcelona e Madrid). Em 2011 Hollister abriu sua primeira loja em Dublin, Irlanda, no Centro da Cidade Dundrum.

 

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *