Dicas Para Usar Leggins e Shorts

Postado por Flávio Coutinho - 26 de setembro de 2012 - Roupas - Nenhum Comentário

As dicas de moda são sempre bem-vindas, concorda? Hoje escolhemos falar de duas peças essenciais no armário feminino: a leggin e o shorts, que são itens versáteis e que podem compor looks maravilhosos.

Leggins

Calça Leggin

Calça Leggin

As leggins são peças que há bastante tempo conquistaram o público feminino, afinal são peças práticas e extremamente confortáveis. Os modelos para 2013 virão com muitas cores e estampas, seguindo as tendências das passarelas.

Anteriormente usada somente nas academias, a peça foi conquistando as mulheres e adquiriu bastante espaço nas vitrines, mas é importante levar em consideração que as leggins não são adequadas para qualquer ocasião, além de que se não forem usadas com bom senso, poderão passar uma imagem vulgar.

Apesar da popularidade da peça, muitas pessoas ainda têm dúvida a respeito do uso da leggin em determinadas ocasiões, além de ficarem em dúvida no momento de compor o look. Para esclarecer as possíveis dúvidas que giram em relação ao uso da peça, selecionamos algumas sugestões para que você arrase nas composições.

Quando, Como e Onde Usar?

Durante o dia é possível usar a leggin não só no momento de praticar exercícios, pois a peça é super adequada para situações informais. No entanto, antes de aderir a peça em seu ambiente de trabalho, lembre-se que o ambiente servirá de norte para que você monte seu look.

Portanto, se você é adepta a peça, use de bom senso para compor o look trabalho. Nesse caso as cores mais sóbrias são as mais indicadas, além de que as blusas ou camisas mais compridas são fundamentais, já que tiram todo o “ar ” de vulgaridade da peça, mas deixam um aspecto sutilmente sensual.

Diversos Looks com Calça Leggin

Diversos Looks com Calça Leggin

Saindo do ambiente de trabalho as regras são as mesmas, mas nesse caso você poderá compor um look mais básico, com uma sapatilha, sandália rasteira, camisetas mais básicas, enfim, peças que deixem o look ainda mais descontraído.

Muita gente ainda acha que a leggin é uma peça que deve ser abolida do look noite. Porém, as tendências confirmam que esse conceito já é ultrapassado, já que com as transformações que a peça sofreu, podemos encontrar peças super elaboradas no mercado.

Portanto, é possível sim utilizar a leggin durante a noite, mas nesse caso aposte em tecidos mais elaborados e combine-a com peças mais sofisticadas, de modo que o look fique ainda mais valorizado.

Look Noite

Look Noite

Look Noite

Para valorizar a composição noite o modelo cirré (imitação de couro) é uma ótima opção, já que proporcionam mais sofisticação e elegância ao look, além de que a peça evidencia a sensualidade feminina.

As calças metalizadas também são excelentes, pois além de serem super modernas, elas deixam o look mais descontraído e “estiloso”.

Look Dia

Look Dia

Look Dia

No caso do look dia temos diversas opções, como as peças lisas e estampadas, que estão presentes em todas as estações.

Portanto, com a chegada do verão a leggin pode ser uma excelente opção, já que a peça é um pouco mais leve e pode ser encontrada nas opções curtas e compridas.

5 Dicas Para Não Errar Na Composição do Look

  • No momento de compor o visual, evite usar blusas muito justas ou decotadas com a leggin, pois isso pode transmitir uma imagem vulgar.
  • Se você tem pernas grossas, aposte nos tons escuros, pois o tom claro poderá evidenciar ainda mais suas pernas.
  • Mulheres baixinhas devem evitar os modelos que acabam no meio da panturrilha, pois eles fazem com que as pernas pareçam ainda menor.
  • Para quem está acima do peso os tecidos mais incorpados são mais indicados, já que valorizam um pouco mais a silhueta e disfarçam as possíveis “imperfeições”.
  • Independente da situação, aposte em blusas que cubram o bumbum, pois a calça já é sensual e não precisa de mais nada para evidenciar as formas femininas.

Shorts

Diversos Modelos de Shorts

Diversos Modelos de Shorts

O shorts é uma das peças que mais faz sucesso nos dias quentes, afinal além de ser uma peça leve, é versátil e deixa a sensualidade feminina a mostra. Portanto, a partir de agora veremos como combiná-lo com diversas ocasiões, sem deixar a elegância e o bom senso de lado.

Na próxima estação os modelos tradicionais permanecerão em alta, como é o caso do shorts Jeans, modelo alfaiataria, além do modelo boyfriend, que desde que chegou tem feito bastante sucesso. No entanto, o hit da estação é o modelo boxer, que além de ser extremamente confortável, contorna as curvas femininas de forma sutil, ao contrário do que as modelagens mais justas faziam.

A modelagem boxer é bem semelhante aos modelos de shorts esportivos, mas nesse caso a versão vem repaginada e com um visual bem mais sofisticado. Além disso, as estampas desse modelo vêm com um visual totalmente propicio a estação, já que as cores e estampas estão bem alegres.

Se você pensou que o modelo boxer poderá ser usado somente no dia a dia está muito enganada, afinal há versões bem mais sofisticadas, com aplicações e tecidos metalizados. Além disso, o que dará o toque final do look serão as outras peças que também integrarão a composição.

Como, Quando e Onde Usar os Shorts?

Assim como a leggin, o short é uma peça que não é adequada para qualquer ocasião. Já imaginou ir à igreja de shorts? Pois é, existem momentos e momentos de utilizar a peça, por isso nesse caso o bom senso é um quesito indispensável.

Look Despojado com Short

Look Despojado com Short

No caso de como elaborar o look, leve sempre em consideração a ocasião, como já foi mencionado. Para o dia a dia, vale combinar o shorts com uma regata básica, rasteira, ou quem sabe uma bela sapatilha. No entanto, se a proposta é um look para a balada, por exemplo, a combinação pode ocorrer entre um shorts, uma regata mais sofisticada e um salto para valorizar a combinação. Além disso, o toque final será dado pelos acessórios que farão parte da composição.

O segredo é, analise sempre se a ocasião em questão é informal a ponto de aceitar um shorts. Em seguida, lembre-se sempre de que o equilíbrio é essencial na hora de compor o look, afinal o shorts já é um peça sensual, por isso no momento de escolher a blusa, deixe a sensualidade de lado e aposte em uma peça mais sensata.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *