Como Combinar Sapatos com Calça Legging

Postado por Flávio Coutinho - 11 de outubro de 2012 - Roupas - 2 Comentários
Como Combinar Sapatos com Calça Legging

Como Combinar Sapatos com Calça Legging

Com certeza, escolher uma roupa, seja para uma festa requintada ou mesmo simples passeio, não é a parte mais complicada dessa tarefa, afinal é fácil descobrir que tipo de roupa cada ocasião pede. Um casamento, por exemplo, pede um vestido mais requintado; um evento da empresa, um look mais sóbrio; um passeio ao shopping, um look mais descontraído e assim por diante. Difícil mesmo é saber unir de forma a combinar cada peça de nosso guarda-roupa. E essa tarefa difícil não escolhe sexo!  Tanto no caso das mulheres quanto no caso dos homens o grau de dificuldade e as dúvidas aparecem do mesmo jeito. Contudo, é preciso levar em consideração que o guarda-roupa do público feminino é ainda mais repleto de opções, o que causa ainda mais desgaste no momento da escolha.

Looks Com Legging

Looks Com Legging

As opções vão desde a básica calça jeans ao vestido, da simples e básica camiseta às mais elaboradas blusas e camisas, dos macaquinhos aos macacões, enfim… uma infinidade de opções, isso sem contar a variedade de acessórios em bolsa, brincos, colares, carteiras e… os sapatos. E por falar em sapatos, não é por acaso que esse par de peças faz a cabeça da maioria (se não todas) das mulheres, afinal eles são capazes de mudar o visual da roupa inteira, imprimir seu estilo e personalidade. Mas não se empolgue muito, pois na mesma medida em que um par de belos sapatos pode salientar os predicados de sua composição, pode também destruí-la. E engana-se quem pensa que é fácil escolher um sapato e combiná-lo de forma harmoniosa. Passe a observar, de agora em diante, um look que é muito desfilado nas ruas por meninas, mocinhas e jovens senhoras: a calça legging. Uma peça, na medida do possível, democrática e confortável, mas quando associada a um sapato que em nada a valoriza, perde-se o todo o estilo.

Criatividade na Hora de Usar Legging

Criatividade na Hora de Usar Legging

E por falar em legging… já percebeu que essa peça ganhou um espaço muito grande no mundo da moda?  Elas saíram das academias e agora vão a diversos eventos sociais. São várias estampas, cortes, materiais, tudo para agradar a mulherada de plantão e os marmanjos também, é claro, que adoram ver os corpos malhados esculpidos por essa malha. E para não ficar de fora dessa moda, mas também não cair no erro de fazer as combinações erradas e “pagar o mico” do século, preste muita atenção nas lições reunidas neste post, para ajudá-la nesse momento de “desespero” que é a escolha do sapato para uma legging.

Tênis

Combinando com Tênis

Combinando com Tênis

Quer dar um ar jovial à sua composição? É simples! Basta aliar a legging a um par te tênis no estilo “All Star” (que fique bem claro o estilo do tênis, pois aqueles típicos de academia servem apenas para ir à academia). O look é uma excelente pedida para um passeio na orla da praia, no parque da cidade, uma ida rápida ao mercado, à padaria, enfim, é um look “largadinho”, já que é muito confortável, mas não passa a impressão de desleixo.

É importante ressaltar, também, que as mocinhas que já não são mais adolescentes precisam tomar certo cuidado com este look, afinal usar roupas que parecem ser da filha ou da neta pode acabar com a reputação do seu bom gosto! Quanto às adolescentes, podem usar e abusar do look, inclusive variando na estampa da legging ou do próprio tênis.

Bota

Combinando Bota com Calça Legging

Combinando Bota com Calça Legging

É só fazer um friozinho ou cair uma leve garoa que toda mulher tira essa dupla dinâmica do guarda-roupa: a legging e a bota. Aliada a um belo casacão ou um casaquinho qualquer, tira qualquer uma do sufoco nesses dias em que o excesso de roupa só atrapalha. Não há dúvidas de que essa composição é uma das preferidas da mulherada. Essa é uma boa escolha tanto para ir ao trabalho quanto para curtir um passeio no shopping, um lanchinho com o marido, namorado, amigos ou amigas. Basta apostar nessa dupla para não ter erro.

E quando falamos em bota, é bom lembrar que elas estão disponíveis no mercado nos mais variados modelos também: montaria (de salto baixo), cano alto/ baixo/ médio, coturno, estilo country, entre tantos outros. Basta escolher a que melhor expressa seu estilo ou seu estado de humor, mas lembrar-se de que o ideal é que a bota seja de um tom muito próximo ao da calça legging, para não cortar a silhueta. Para as baixinhas, essa dica é uma ordem!

Sapatilha

Sapatilha Com Legging

Sapatilha Com Legging

As sapatilhas disputam páreo a páreo a preferência com as botas a preferência das mulheres. Se quiser um look delicado, típico das bailarinas, basta adotar uma sapatilha. Se sua intenção é ser criativa, aposte nelas também, afinal a variedade de sapatilhas que temos é infinita, tem pra todos os gostos e estilos, tanto na variação de modelo quanto na variação de cores.

Essa dupla, aliada a uma camisa, túnica ou bata imprime um ar certo ar de elegância, sem perder o conforto típico de ambas as peças. Também é ótima para o trabalho, para passeios diurnos ou noturnos, pegar um barzinho, aniversário de criança, etc.

A mesma regra das botas vale para as sapatilhas: quem deseja alongar a silhueta, deve optar por uma sapatilha que acompanhe o tom da calça.

Ankle Boot

Está sentindo falta de um salto alto em nosso post? Pois bem, a ankle boot veio pra suprir essa necessidade que a mulher tem de subir no salto.

Ankle Boot

Ankle Boot

Esse look é uma boa pedida para as composições para a noite e para baladas. Cai muito bem com uma onda que saiu direto das novelas globais: as leggings metalizadas. A Atriz Carolina Dieckeman foi a pioneira, ao exibir sua personagem Teodora de Fina Estampa, mas a atriz da vez é a Ísis Valverde, na pele de Suelen de Avenida Brasil. Em ambos os casos, as atrizes interpretavam o papel de “piriguete”, por isso fique atenta se esta não é a sua intenção.

E se sua intenção é usar salto com legging, fique à vontade! Escarpins de bico redondo ou outros modelos de salto mais grosso são ótimas opções!

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *