As Opções de Shorts Para o Próximo Verão

Postado por Flávio Coutinho - 18 de outubro de 2012 - Roupas - 1 Comentário

Os queridinhos do verão permanecem em alta na próxima estação, sabe de quem estamos falando? São eles mesmo, os shorts permanecem com tudo no verão 2013, mas a partir de agora veremos os modelos que farão sucesso em todas as ocasiões.

 Shorts Jeans

 Os shorts jeans anteriormente eram utilizados somente nos dias quentes, mas com o tempo viu-se a versatilidade da peça e ela passou a fazer parte também dos looks de inverno, acompanhados também por outras peças.

Shorts Jeans

Shorts Jeans

No verão 2013 eles não poderiam ficar de fora, por isso aposte nos mais variados modelos, sabendo adequá-los sempre de acordo com a ocasião em questão. Atualmente, existem modelagens para os mais variados estilos, mas os que mais farão sucesso na estação, serão os modelos mais soltinhos.

No dia a dia aposte nos modelos com lavagens diferentes, desfiados, entre outros, e no caso de uma balada, por exemplo, aposte nos modelos com brilhos, aplicações, entre outros itens que agregam mais valor e estilo as peças.

 Shorts Alfaiataria

 Os shorts de alfaiataria podem ser uma excelente opção para o inverno, afinal eles deixam os looks mais elegantes e podem ser uma excelente opção para ocasiões um pouco mais formais.

Shorts Alfaiataria

Shorts Alfaiataria

Versáteis e básicos, os shorts de alfaiataria deixam o look um pouco mais elegante, mas ao mesmo tempo super moderno, já que fogem um pouco das ideias das tradicionais calças, que conferem um ar bem mais sério do que os shorts que seguem o mesmo corte.

O interessante é que na proposta atual, eles não são elaborados somente em tons sóbrios, mas podem ser vistos nos tons candy (cores claras) ou até em tons um pouco mais cítricos. Além disso, deixam de fazer presença somente no dia a dia, já que podem compor um look balada e até um look para o trabalho, nesse caso sem as dobras na barra e em tamanhos adequados ao ambiente em questão.

 Shorts Boxer

Shorts Boxer

Shorts Boxer

 O hit da estação será o shorts boxer, que segue uma linha mais soltinha, que é uma das apostas da estação, e vem em versões bem mais elaboradas. Na realidade, o shorts boxer segue a linha dos modelos esportivos, mas nesse caso as propostas apostam em modelos que vão desde os mais descontraídos, até os mais elaborados.

Evidentemente o modelo não é adequado para qualquer ocasião, mas se você pensa que eles serão vistos somente durante o dia, está muito enganada, pois a proposta atual é inseri-los em ocasiões que exigem looks mais elaborados, como uma balada, mas nesse caso eles virão em versões metalizadas, com aplicações, entre outros recursos.

 As Estampas, Cores e Aplicações

Estampados e Coloridos

Estampados e Coloridos

 Além dos modelos que estão em alta, não poderíamos deixar de mencionar o que irá fazer sucesso em relação às cores e estampas. Partindo pelo princípio das cores, encontraremos opções para todos os estilos, como é o caso das colors candy, que estarão presentes desde os modelos mais tradicionais até os modelos de alfaiataria. No entanto, se você gosta de um look mais despojado e um pouco mais chamativo, aposte nos tons cítricos, já que além de estarem com tudo nas calças, prometem fazer sucesso nos shorts.

Já que as cores prometem alegrar a estação, as estampas não poderiam ficar de fora, concorda? Pois é, os shorts estampados serão o hit do verão, mas nesse caso ficam bem melhor se o restante do look for um pouco mais clean. No quesito cores, os tons metalizados também prometem arrasar, já que deixam as composições bem mais modernas e extremamente sofisticadas.

No quesito aplicações e técnicas que valorizem os modelos não há limites, já que nas coleções as produções são cada vez mais ousadas e fogem dos modelos tradicionais. Os shortinhos da estação vêm com tachas, lantejoulas, desfiando, enfim, tudo o que evidencie ainda mais a individualidade da peça.

 Dicas Para Usar os Shorts

 Na imensidão de opções em que nos encontramos, muitas vezes fica até difícil escolher a peça adequada e combiná-la de forma coerente. No entanto, existem algumas dicas para que você saiba quais os modelos mais se adéquam ao seu corpo, e a partir de agora você irá conferir algumas.

Magras

Magras

  • Mulheres magras: Para quem está de bem com a balança tudo é permitido, desde os modelos mais ajustado ao corpo até os mais soltinhos. No entanto, se você tem as pernas mais finas e quer disfarçar, aposte nos modelos não tão curtos e menos ajustados, pois eles não enfatizam tanto esse detalhe.
Desfarçando os Quilos a Mais

Desfarçando os Quilos a Mais

  • Disfarçando os quilinhos a mais: Se você está um pouco acima do peso, aposte nos modelos de cores mais escuras, cintura um pouco mais alta, menos ajustados ao corpo e com tecido mais estruturando. Seguindo essas dicas você conseguirá disfarçar as “imperfeições” e valoriza suas curvas.
Evidenciando as Curvas

Evidenciando as Curvas

  • Evidenciando as curvas: Neste caso aposte e shorts mais retos, com a barra dobrada e quem sabe até com um bolso na parte de trás, pois tudo isso ajuda a dar volume ao corpo, mas nas partes em que as curvas são desejadas.
Mulher Alta

Mulher Alta

  • Mulheres Altas: Ser alta é o sonho de muitas mulheres, mas muitas vezes quem foi privilegiado com alguns centímetros a mais prefere disfarçar a altura. Se esse é o seu caso, aposte em shorts com comprimentos maiores, pois eles disfarçam o tamanho de suas pernas e faz com que sua silhueta pareça menor do que ela realmente é.
Mulher Baixa

Mulher Baixa

  • Mulheres Baixas: No caso das baixinhas os modelos indicados são os mais curtos, que fiquem mais ou menos na metade da coxa, pois eles fazem com que as pernas pareçam um pouco mais longa. No entanto, nada impede que uma mulher baixa use modelos com comprimentos maiores, a dica na verdade é dada para quem quer parecer um pouco mais alta.

Viu só quantas opções de modelos, cores e estampas você tem? Basta que faça boas escolhas e opte por peças que valorizem o seu look. Além disso, lembre-se sempre de adequar sua composição com a situação em questão, já que o shorts é uma peça que não cabe em qualquer ocasião.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *