A Tendência das Saias Longas: Saiba Como Usá-las

Postado por Flávio Coutinho - 10 de setembro de 2012 - Roupas - Nenhum Comentário

A moda sempre foi orientada por tendências, e a cada estação que chega,  diversas novas tendências são incorporadas ao mundo fashion. Não há como negar que sofremos fortes influências neste assunto. Então, prepare-se, pois a onda da vez são as saias longas!

Saia Longa

Saia Longa

Trata-se de peças que podem ser tão elegantes quanto práticas, além de ser uma peça bastante democrática, basta saber como usar, com quais peças e onde usar os looks compostos por essa forte tendência, para garantir que você está antenada no mundo fashion.

Por Que Usar Saias?

A resposta para essa resposta é bem simples. Seja em que comprimento for, as saias são peças cujo um alto teor de feminilidade está intrínseco, um fator que agrada as mulheres, que se sentem mais seguras de si mesmas, e ainda mais aos homens, que adoram essa peça do guarda-roupa feminino.

No verão, as vantagens aumentam ainda mais, já que as pernas ficam mais arejadas, e no caso das saias longas, sem perder o conforto que as calças também proporcionam e, como já foi dito, são peças que caem bem em qualquer ocasião, desde o trabalho, um passeio no parque, um jantar com o namorado, até festas mais requintadas como coquetéis e casamentos.

 Quem Está Usando Essa Tendência?

Não há como negar que tudo o que as famosas usam, acabam virando, de fato, tendência. Com as saias longas não foi diferente, assim que apareceu uma celebridade vestindo essa peça, no outro dia as vitrines estão lotadas da mesma peça, ou peças parecidas.

Adriane Galisteu Usando Saia Longa

Adriane Galisteu Usando Saia Longa

Aprenda a usar essas peças com as famosas, que as usam nas mais diversas ocasiões, seja uma ida ao shopping ou em festas de lançamentos de lojas e novelas. Os modelos e tecidos usados são dos mais variados, desde as estampas até os metalizados.

Veja quem está usando as saias longas, nos mais variados estilos:

  •  Laura Neiva
  • Isabeli Fontana
  • Shirley Mallman
  • Emanuelle Araújo
  • Letícia Birkheuer
  • Carolina Oliveira
  • Juliana Knust
  • Thaila Ayala
  • Adriane Galisteu
  • Gianne Albertone
  • Fernanda Mota
  • Débora Secco

Como Usar Saias Longas?

 É válido lembrar que o que deve orientar o seu modo de se vestir é bom senso, e não as regras ditadas nas passarelas, afinal, não são todas as mulheres do mundo que têm a silhueta tão longilínea como as modelos de desfiles, não é mesmo?

Alguns Modelos de Saia Longa

Alguns Modelos de Saia Longa

Por isso, reunimos algumas dicas que podem orientar o modo de vestir e compor looks com saias longas, para serem evitados os erros mais grotescos. No mais, sugerimos que você vá às mais diversas lojas e experimente dos mais variados tipos de saias longas para, assim, definir os modelos que melhor caem no corpo.

Confira as Dicas

1-    A saia por si só é uma peça bem básica, então procure incrementá-la com acessórios. As tendências para acessórios no verão 2012 e 2013 são os maxi colares, pulseiras, brincos e os cintos nos mais variados tamanhos. E por falar em cintos, adote um de cor neutra que cai bem em qualquer look!

2-    Saia estampada cai bem tanto com camisa quanto com camisetas, contanto que sejam lisas. Coletes também são bem-vindos nesta composição e ajudam a alongar a silhueta (ótimo para as baixinhas). Tanto a camisa quanto a camiseta devem vir por dentro da saia e ser “arrematada” por um cinto (como já foi dito), para dar um acabamento final impecável.

3-     Quer deixar o look ainda mais elegante, pronto para ser usado em uma festa noturna ou casamentos durante o dia? Basta trocar adotar uma blusa de tecido mais sofisticado (seda ou cetim, por exemplo), mais larguinha, quanto ao cinto, abuse nos metais e brilho. Se a temperatura abaixar, lance mais de cardigãs leves ou um blazer.Echarpes também completam bem esse look, principalmente para as jovens senhoras, ou que deseja esconder os braços.

4-    Até aqui, tudo bem, mas a dúvida da maioria das mulheres é quanto aos sapatos, peças que podem tanto modificar um look totalmente, deixando-o mais chique, como também pode destruí-lo. Então anote: se sua intenção é montar um look para o dia a dia, adote uma rasteirinha, mas se quiser agregar um pouco mais de charme e elegância, adote os saltos anabela de cortiça ou saltos mais grossos. Já para as composições mais chiques, não tem como, adote as sandálias com saltos finos.

E Quem Pode Usar?

Quando o assunto são os vestidos e as saias longas, é comum a maioria das mulheres acreditar que somente que somente altas e magras são favorecidas com este look. Ledo engano!

É claro que este biotipo (alta e magra) é o MAIS favorecido, mas não é o Único. Veja as dicas abaixo:

Altas

Mulheres Altas com Saia Longa

Mulheres Altas com Saia Longa

As mulheres altas podem usar e abusa, sim, das saias longas, mas com o cuidado de não montar looks monocromáticos (de uma cor só) que alongam demais a silhueta, por criar um campo de visão único.

Magras

Mulher Magra com Saia Longa

Mulher Magra com Saia Longa

Opte por sais estampadas, para criar volume, principalmente se a magreza for acompanhada de pouco quadril. Modelos mais esvoaçantes e com muito tecido também são excelentes pedidas.

Baixas

Mulher Baixa com Saia Longa

Mulher Baixa com Saia Longa

Essas podem (e devem!) abusar do look monocromático, adotando uma blusa com um tom bem próximo ao da saia ou, se a saia for estampada, optar por uma blusa no tom do fundo da saia (exemplo: saia de fundo branco, blusa branca, saia de fundo preto, blusa pretas)

Acima do Peso

Mulhere Acima do Peso com Saia Longa

Mulhere Acima do Peso com Saia Longa

Quem está acima do peso não está proibida de usar saias longas, mas o cuidado deve ser redobrado. Por isso, depois de vestir a saia, olhe por diversas vezes no espelho e por diversos ângulos. É importante checar se não há uma gordurinha saltando ou uma calcinha marcando.

Para evitar esses incômodos, prefira tecidos mais encorpados e lance mais dos shorts de meia-calça; essas peças são excelentes aliadas de quem não quer deixar aparecer suas gordurinhas.

Outra dica importante é usar estampas pequenas, para não criar mais volume e adotar as cores mais escuras. A dica do blazer cai muito bem nesta situação, também, pois essa peça é capaz de desenhar melhor a silhueta.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *