A Invasão das Saias Plissadas nas Vitrines da Temporada

Postado por Flávio Coutinho - 13 de setembro de 2012 - Roupas - Nenhum Comentário

Presente na década de 20, 40, 50, mas deixada de lado há um bom tempo, a saia plissada é uma peça que vem repaginada e promete voltar com tudo na próxima estação. Então, a partir de agora traremos algumas informações sobre o modelinho, já que nada melhor que uma bela saia para trazer mais leveza e feminilidade ao público feminino, concorda?

Saias Plissadas

Saias Plissadas

Timidamente a peça volta a compor os looks e conquista um espaço, mesmo que pequeno, no closet das mulheres, mas há ainda quem não aprecia o “modelito”, já que para algumas mulheres a peça confere um ar um pouco ultrapassado. No entanto, se você se encaixa no grupo mencionado anteriormente, não deixe de ler nosso post, já que traremos algumas opções de modelos e traremos dicas para que você consiga montar looks para as mais variadas ocasiões.

Qual é o Comprimento Ideal?

Para não errar na escolha do look preste bastante atenção no comprimento de sua saia, já que ele deve ser escolhido de acordo como seu tipo físico, pois pode valorizar suas formas se for bem escolhido, ou “detonar” o seu look, caso você escolha uma peça que evidencie suas imperfeições. Portanto, a partir de agora confira algumas dicas fundamentais.

 Mulheres Baixinhas

Mulheres Baixinhas com Saias Plissadas

Mulheres Baixinhas com Saias Plissadas

Na hora da escolha da peça opte por modelos que fiquem acima dos joelhos, pois desta forma suas pernas ficarão em evidencia e você parecerá um pouco mais alta do que realmente é. Outra opção seria os modelos longos, que também estão super em alta e poderá valorizar sua forma física.

Mulheres Altas

Mulheres Altas com Saias Plissadas

Mulheres Altas com Saias Plissadas

Nesse caso não temos problemas, já que quem é alta pode optar pelos modelos curtos, longos ou midi, que fica abaixo do joelho.

Quadril Largo

Mulheres de Quadril Largo com Saias Plissadas

Mulheres de Quadril Largo com Saias Plissadas

O mais indicado nessa situação são os modelos que ficam na altura do joelho, pois ao contrário da versão curta ele disfarça um pouco o quadril, mas sem desvalorizar suas curvas.

Opções de Tecidos

A escolha do tecido que estruturará sua saia plissada é essencial, já que ele será o responsável pelo caimento da peça. Os tecidos mais indicados para quem deseja confeccionar o modelo são os leves, como: a seda e o cetim. No entanto, um novo conceito foi lançado, basta saber se agradará as mulheres, já que fez parte do desfile de algumas grifes famosas, estamos falando dos modelos confeccionados em couro, que são mais estruturados e indicados para o inverno.

Portanto, na próxima estação opte pelos modelos mais soltos e leves, já que além de conforto proporcionarão um estilo mais “clean” ao look.

Dicas Para Plissar Uma Saia

Sabia que você é capaz de deixar uma saia plissada? Pois é, na internet existem várias técnicas para isso, por isso escolhemos sintetizar o passo a passo e ao final traremos alguns sites que explicam a técnica na íntegra, confira.

  • 1 colher
  • Ferro elétrico
  • 1 metro de tecido fino
  • Cola branca
  • Lápis
  • Régua
  • 6 folhas de papel branco (A2 OU gramatura 40 ou 75)
  • 3 pacotes de gelatina incolor e sem sabor
  • 2 xícaras de chá de álcool
  • 2 xícaras de chá de água fervente
  • 50 cm de morim (tecido com tramas abertas)
  • 2 recipientes
Como Plissar Uma Saia

Como Plissar Uma Saia

Para ter acesso ao molde, deixaremos como sugestão alguns sites que disponibilizam o conteúdo:

amaismenina.blogspot.com.br

www.todamoderna.com

Além dos sites mencionados, você pode encontrar vídeos que explicam como fazer o molde, basta acessar o youtube.

Como Plissar a Saia (Técnica)

  1. Coloque a gelatina num recipiente e dissolva-a despejando, lentamente, a água quente. Em seguida, acrescente o álcool e a água fria na mistura. Então, basta coar a mistura no morim.
  2. Deixe o tecido escolhido de molho na mistura feita anteriormente por, em média, 15 minutos.
  3. Retire o excesso de líquido do tecido e, em seguida, abra o molde de papel com as pregas e cubra-o com o tecido umedecido.
  4. Vá dobrando o tecido conforme as pregas do molde.
  5. Coloque um pano fino sobre o tecido que foi dobrado e passe o ferro sobre ele, em temperatura média, de modo que as pregas sejam fixadas.
  6. Por último, assim que tecido estiver seco, retire o molde do tecido. Faça isso com bastante cuidado, para que o atrito não danifique o tecido.

Cores e Estampas

Quando o assunto é cor e estampa o céu é o limite, já que as saias podem ser encontradas nos tons “candy colors”, que são as cores mais suaves, em tons mais fortes, como o laranja, turquesa, Pink entre outros. Ou seja, há opções para todos os gostos, concorda?

As estampas também prometem vir com tudo, já que trazem mais leveza e um colorido todo especial na peça. Portanto, não há desculpas para não apostar no look, já que as cores e estampas vêm para agradar todas as mulheres.

Como Combinar?

Que a saia plissada tem feito o maior sucesso todas nós já sabemos, mas combiná-la com as demais peças de nosso armário? Na realidade, a saia plissada é uma peça extremamente versátil, já que pode ser combinada com diversas peças, mas tudo depende da ocasião.

Look Informal

Look Informal

Look Informal

Caso você queira um look mais informal, tem a opção de combiná-la com uma camiseta ou uma blusa mais soltinha.

 Look Romântico

Look Romântico

Look Romântico

Se você é adepta de um visual mais clássico e romântico, aposte nas blusas rendadas e com aplicações.

Look Elaborado

Look Elaborado

Look Elaborado

Caso você tenha que montar um look mais formal, mais elaborado, aposte no blazer ou no cardigã para deixar o seu visual um pouco mais elegante e elaborado.

Viu só quantas possibilidades a saia plissada oferece? Então se você já possui a peça em seu armário, chega o momento de usá-la, e caso você ainda não tenha aderido à tendência, aposte no modelo, já que o sucesso da peça permanecerá nas próximas estações. Portanto, aposte nas dicas e combinações mencionadas e arrase com looks super repaginados e modernos no verão.

 

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *