A Alta Temporada das Calças Estampadas

Postado por Flávio Coutinho - 4 de setembro de 2012 - Roupas - Nenhum Comentário

Cada estação que se aproxima traz consigo uma nova tendência para o mundo da moda. Aliás, este universo composto de tecidos, cores e tendência lança suas coleções baseadas no clima e nas sensações que traz cada uma das quatro estações do ano.

E para a estação que se a próxima, a primavera, a tendência das estampas vem com tudo, mas desta vez não vem somente nas blusas, saias e vestidos. As estampas desceram um pouquinho e chegaram às calças, e já foram batizadas com o nome de Printed Paint. Mas não pense que essa tendência chegou agora, não. Muito pelo contrário! As flores começaram a aparecer já na estação mais cinzenta do ano; já que foram lançadas no exterior para a coleção spring/ summer (primavera/ verão), acabamos nos adiantando um pouquinho.

Famosas Com Calças Estampadas

Famosas Com Calças Estampadas

Geralmente sequinhas, mais curtas e com fundo escuro, mas não necessariamente cumprindo todos esses requisitos. Enfim, uma novidade que está revolucionando, mas que está deixando pairar muitas dúvidas na cabeça das aficionadas pelas tendências que o mundo fashion lança em cada semana de moda.

Contudo, como esta é uma novidade para o conceito do guarda-roupa feminino, certamente muitas dúvidas ainda estão por surgir. Algumas podem até “torcer o nariz” em primeira instância, mas ao ver artistas e celebridades desfilando com esta nova proposta, garanto que muitas irão mudar um pouco de opinião e acostumar com as cores nas partes baixas do corpo.

Algumas, mais recatadas, preferem as estampas mais discretas, outras apostam nas estampas psicodélicas. Há, ainda, as que preferem um toque mais retrô, aderindo às de poá (bolinhas). O estilo Animal Print também está entre as preferidas, não necessariamente nas cores convencionais, às vezes com uma onça azul e preta, zebra multicolorida, uma cobra mais rosada, entre outras milhares de combinações.

Conheça, então, algumas das celebridades que “andam” pelas ruas, baladas, passeio com as amigas, desfilando a essa moda, aderindo à estampa de diversas estampas:

  • Jessica Alba
  • Paloma Bernardi
  • Kirsten Stewart
  • Tainá Müller
  • Fernanda Lima
  • Rihana
  • Diane Kruger
  • Beyonce
  • Luana Piovani

As Marcas que Estão Investindo Nessa Tendência

Calça Estampada da Marca Zara

Calça Estampada da Marca Zara

A moda, como sempre, começa nas passarelas das grandes semanas de moda e aos poucos vai ganhando o mundo, começando nas vitrines mais badaladas, mas a moda popular também não fica de fora dessas tendências. Marcas como as renomadas Zara, Stella McCatney, Black Milk e Têca estão investindo muito forte nessa excêntrica tendência. Para as fãs das lojas populares, mas que não abrem mão da qualidade, as redes de lojas nacionais como Riachuelo, Renner, C&A e Marisa também já aderiram à moda, a qual já está nas vitrines de todo o Brasil, sem deixar que o preço seja um empecilho para quem quer andar com o guarda-roupa em dia.

Como Usar e Abusar Dessa Tendência

O look, a princípio, pode causar certo estranhamento, mas isso dura pouco tempo. Como já passamos pela tendência dos biquínis asa-delta e a calça saruel, não será muito complicado aderir às Printed Paint, principalmente aquelas que já estão acostumadas a usar estampas (dessa vez basta usá-las na parte inferior do look) e calças skinny. Veja então algumas regrinhas básicas para evitar o erro:

1° – A primeira regra é bem básica e todo mundo já sabe: Não use estampas em mais de uma peça, ou seja, use somente a calça estampada. Para a parte de cima, escolha uma peça lisa.

Provavelmente, você verá em alguns blogs ou catálogos de moda, a mistura de estampas, mas essa tendência é reservada somente para aquelas mulheres com um estilo mais excêntrico.

Diferentes e Modernas Estampas

Diferentes e Modernas Estampas

2° – E por falar na parte de cima, aposte no simples: camiseta, suéter, cardigã ou até mesmo um blazer, sempre com cores neutra ou a que predomine na estampa da calça, por exemplo, se houver amarelo na estampa da calça, escolha a cor amarela para a parte de cima também.  Outra dica para a arte de cima é apostar nas peças mais larguinhas, para não cair na vulgaridade.

3° – A lista das celebridades que já aderiram a essa moda está recheada de celebridades americanas, mas e o corpo das brasileiras, cheios de curvas, o que fazer? A dica é escolher as estampas de fundo escuro, junto a uma túnica ou cardigã mais comprido.

4°  – Aposte na tendência da estampa étnica. As cores que geralmente compões essas estampas são terrosos, fáceis de combinar e difíceis de errar. O mesmo ocorre quando as estampas são em preto. Se está na dúvida na hora de comprar seu primeiro exemplar, comece por uma dessas duas opções.

5° – Para as pernas curtas, crie ilusão de ótica com as listras verticais. Elas alongam e podem ser uma boa solução.

6° – Monte um look clássico e básico com as calças estampadas. Escolha uma calça com fundo escuro ou tons neutros, junte uma camisa branca e scarpin preto. Um blazer irá completar o look clássico, mas que de forma alguma será careta.

7° – As calças estampadas podem ser encontradas nos mais diversos tipos de tecido, desde o jeans até a lycra. Sendo assim, todo certo cuidado na hora de escolher! Os menos maleáveis podem acabar engordando, então se você não quer errar, opte por tecidos mais fluidos, assim como um crepe.

8° – Nos pés, não há regras. Sapatilhas, peep toos, scarpins, tênis (no estilo all star), sapatos oxford e até coturnos podem ser combinados com as calças que são tendências. No verão, as sandálias com salto anabela são a maior aposta.

E Quem Pode Abusar Desta Moda?

Pernas grossas, baixinhas ou as duas características juntas? Não é muito aconselhável, mas não há como dizer que é proibido. Aliás, na moda não há o que seja proibido. O conselho que damos é experimentar.

Experimente vários modelos e seja sincera consigo mesma. Pergunte-se: Achatou minha silhueta? Estou parecendo que ganhei alguns quilinhos a mais? Minhas pernas estão parecendo mais grossas? As gordurinhas abaixo do bumbum ficaram muito evidentes? Se para essas perguntas a resposta foi um sonoro “Sim”, evite as Printed Paints.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *