Os Tênis Redley Estão de Volta

Postado por Flávio Coutinho - 2 de agosto de 2014 - Calçados - Nenhum Comentário

os-tenis-redley-estao-de-volta-9

Sinônimo de conforto e estilo, um belo par de tênis é um tipo de peça indispensável no guarda-roupa de alguém com alma jovem e espírito livre. Trata-se de um componente do vestuário extremamente democrático, que não escolhe cor, credo ou profissão, já que médicos, advogados, professores e estudantes fazem uso do tênis não só nos momentos de lazer, mas, também, em seu dia a dia, para desenvolver suas atividades habituais. Além disso, os modelos são os mais variados e as cores não têm limites, podendo ser usado em diversas ocasiões, mesmo que não seja para a prática de exercícios, agradando a homens e mulheres, crianças, jovens, adolescentes e até mesmo os de mais idade. Basta andar pelas ruas olhando para os pés de cada cidadão que esta verdade pode ser confirmada. Os solados de borracha, desde seu lançamento, nunca deixou de fazer parte do vestuário das pessoas, muito pelo contrário, a tendência é somente para o crescimento.

A História do Tênis

os-tenis-redley-estao-de-volta-8

Há quem afirme que o surgimento deste calçado que proporciona segurança e conforto aos pés cansados data de 1839, provavelmente com os primeiros e tímidos passos no lesto dos Estados Unidos, berço da moda jovem, assim como o jeans e a camiseta. O novo estilo de calçado era composto por um solado macio de borracha, diferente dos calçados duros e desconfortáveis da época, feitos inteiramente de couro. Nos tênis, o couro era usado apenas para compor a parte de cima, a princípio. Tempos mais tarde, a fim de baratear o custo, a parte de couro foi substituída por tecido, e isso incentivou os consumidores a uma corrida às lojas para adquirir o seu exemplar. Dessa forma, os tênis invadiram as ruas, para nunca mais parar de desfilar por elas. Com tanta popularidade, as marcas passaram a investir cada vez mais, sendo que algumas acabaram a virar ícones em uma determinada época. Outras, sem dúvida, conquistaram o status de atemporais, como no caso dos tênis da marca Redley, que fizeram sucesso com uma determinada geração em tempos remotos, não muito distante dos tempos atuais, e que voltou a ser parte do guarda-roupa dos jovens mais moderninhos, trazendo para estes o estilo retrô e para aqueles um sentimento de nostalgia. Para saber mais sobre a história desses tênis que certamente fez parte daqueles que passaram pela adolescência por volta dos anos 80 e que pode fazer parte da sua também, continue lendo este post, o qual foi preparado para matar as saudades e a curiosidade daqueles que não passaram pelos tempos áureos da Redley, mas que podem desfrutar dos modelos daquela época ainda hoje.

Tênis Redley, um Tênis Atemporal

os-tenis-redley-estao-de-volta-1

Entre as décadas de 80 e 90, o tênis Redley era a febre entre a garotada da época, considerado praticamente como um clássico. Era ele quem levava os seus pezinhos para a escola e para as baladinhas. O que diferenciava o tênis de sair do tênis de ir pra escola era a cor: preto para ir para a escola ou bicolor para os eventos. E para deixar registrado o estilo rebelde adolescente de ser, era necessário dispensar os cadarços, sem eles, o estilo “descolado” estava garantido. Com certeza, Peter Simon foi bem-sucedido quando, em 1983 idealizou e materializou seu ideal na forma de tênis, o qual transpôs as fronteiras, atravessou os oceanos e chegou à Europa. Para a marca, o ano de 1985 foi o ano que marcou a Redley, quando foi lançada sua primeira linha de tênis masculinos, e nessa empreitada veio, também, o IR, que virou o maior clássico da época entre a juventude da época, principalmente a carioca, a qual, como já foi mencionado, aderiu o lifestyle até mesmo na vida escolar, fazendo parte do uniforme. Na década de 90, a mentalidade da sociedade continuou caminhando para o avanço da mentalidade sobre o papel da mulher no mundo fashion, dessa vez a passos largos, e a Reldey não podia ficar de fora dessa. Chegou, então, a hora de lançar a coleção feminina, e assim foi feito para as garotas também descoladas.

Como Usar o Tênis Iate?

os-tenis-redley-estao-de-volta-10

Apesar de o verão estar aí batendo à  porta, não estamos falando de um luxuoso passeio de barco. Aqueles que estão na faixa dos 30 anos certamente irão lembrar dos tênis Iate, da Redley, aqueles feitos sem cadarços, apenas com elásticos nas laterais, e que viraram clássico para os fãs da marca. Este modelo é muito prático e conforto é  sua palavra de ordem! Além do mais, é muito fácil combinar um Iate com as peças de roupa que já existem no seu guarda-roupa. Para os homens, bermudas e calças jeans são peças básicas para usar com o iate. A este visual, basta lançar mão de uma camiseta comum ou polo, lisa ou estampada. Os mais estilosos podem até incrementar o visual com um blazer por cima de uma camiseta lisa. Quanto ao visual feminino, um vestido, uma saia ou um shortinho jeans podem ficar ainda mais interessantes e despojados quando usados com um tênis iate. Para elas, as opções são infinitas. Uma dica: Se você vai comprar o seu primeiro Redley Iate e não quer errar, opte por um modelo de apenas uma cor, assim não será preciso gastar horas a fio tentando combiná-lo com as peças que você já tem, e não limita o seu uso. Mas se sua ideia é revolucionar, não tenha medo de radicalizar e escolher os modelos bicolor, xadrez, estampados, de couro ou tecido, texturizado ou liso, entre uma infinidade de formas, únicas da Redley.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *