Plantas Ambientes Internos

Postado por Flávio Coutinho - 19 de abril de 2013 - Decoração - Nenhum Comentário

Se você mora numa casa sem quintal, ou num apartamento, já deve ter sentido vontade de colocar um belo vaso com vida vegetal por lá e talvez tenha desanimado da ideia por saber que naquele canto da casa o sol não incidia com frequência.

plantas-ambientes-internos-10

Plantas sempre dão vida ao ambiente em que estão, além diminuir o efeito de gases tóxicos e purificar o ar, só que não é qualquer flor ou planta que você pode ter num ambiente interno, isso porque elas precisam de cuidados diferentes. Muita gente opta por cactos em situações desse tipo e essa é uma boa, só que eles costumam gostar de luminosidade e a rega deve ser feita apenas uma vez ao mês.

Outra planta muito usada em ambientes internos são as palmeiras Ráfia, que precisam de pouca luminosidade e devem ser plantadas em vasos largos. Elas ficam bem bonitas em qualquer canto da sala e também em composições com outras plantas. Bromélias também se saem bem, mas é necessário regá-las a cada dois dias e a samambaia é claro, não poderia ficar de fora, já que é uma das plantas mais clássicas de ambientes internos.

 

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *