Dicas para Decoração

Postado por Flávio Coutinho - 13 de novembro de 2013 - Decoração - Nenhum Comentário

Contar com um ambiente grande em sua casa pode ser o privilégio de poucas pessoas, apesar disto uma decoração bem elaborada não é o privilégio de poucos, é algo que qualquer um pode e deverá ter.

dicas-para-decoracao-14

 

São vários tipos de alternativas muito simples de serem utilizadas e ainda eficazes que poderão diretamente valorizar todas as medidas dos seus ambientes e ainda acabar com aquela ideia específica de que não se pode decorar com pouco espaço. Para que se possa levar isto em conta, a harmonia de todos os cômodos deverá depender diretamente de uma combinação de criatividade junto de funcionalidade. Toda a composição com isto deverá diretamente ser planejada para que tudo possa fluir de forma positiva e fundamental. Podemos citar que todo o segredo da decoração dos pequenos espaços é procurar identificar pontos que sejam fortes e importantes de cada um dos ambientes, e ainda saber de forma sábia utilizar tudo o que tivermos á mão em nosso favor. E por este motivo o primeiro ponto que deve ser observado é levar em conta uma análise de sua casa procurando por alternativas interessantes que poderão otimizar os espaços. E depois disto é possível se começar a fazer criações bonitas e diferenciadas. por isso veja a seguir algumas dicas interessantes para fazer uma boa decoração independente do espaço que você tiver na sua casa.

Faça Agora Mesmo uma Mistura Infalível e Precisa

dicas-para-decoracao-9

A mistura de espelhos, + luz natural + paredes que sejam brancas e também a utilização de objetos que sejam transparentes poderão fazer toda a diferença, com isto a utilização de objetos transparentes poderão fazer todo o sucesso da decoração. Estes objetos poderão fazer com que todos os ambientes possam parecer muito maiores do que realmente são, e ainda poderão dar um toque especial e diferenciado de modernidade e principalmente um ar mais leve para a sua casa.

Aproveite Espaços Verticais e Paredes Sempre

dicas-para-decoracao-8

Todas as paredes foram feitas para que pudessem ser aproveitadas, e por isso não tenha medo de investir nos nichos e ainda prateleiras bem como os armários aéreos. Estes são excelentes para que se possa decorar e ainda poderão desempenhar um papel preciso de organizações de espaços. Uma ótima alternativa para se desocupar os espaços no chão que muitas vezes atrapalham a circulação são estas utilizações. Outra vantagem que merece ser citada é que elas poderão ser utilizadas em vários ambientes, colocadas em várias alturas, ficando acessível para todos os moradores de um espaço em específico.

Procure Sempre ser Amigo da Criatividade

dicas-para-decoracao-5

A criatividade é fundamental para que se possa ter um bom retorno da sua decoração, os espaços precisam ser vistos de formas diferenciadas e deverão principalmente ser aproveitados de uma forma mais precisa e eficaz. Com isto pequenos detalhes tem a capacidade de fazer toda a diferença e todas as mudanças de uma composição específica, por isso tentar é sempre importante. Tentando e pedindo opiniões de terceiros certamente você irá ter um bom retorno de sua decoração do ambiente.

Como Aproveitar Melhor Tecidos em um Espaço

dicas-para-decoracao-17

É importante se evitar ter no mesmo ambiente tecidos que possam ser de qualidade e muito diferentes. A utilização de algodão mais simples não combina de forma alguma com uma quantidade de seda sofisticada. Mas por outro lado podemos citar que quando se utilizam variações de um tipo preciso, como por exemplo o brim e o jackard os resultados deverão sempre ser agradáveis. Uma boa novidade que muda o mercado todos os dias é o voal, com todas as suas tramas, bem como suas texturas naturais e atuais. A fibra sintética vem cada vez mais próxima de uma aparência do linho. No caso de tecidos de tipo 100% seda, eles deverão ser lavados a seco. E a seda não é resistente a água, por isso ela poderá encolher mais de uma vez ou mesmo se desfazer, por isso procure ter cuidado com isto.

Como Aproveitar Melhor as Cortinas?

dicas-para-decoracao-2

Caso você tenha a ideia de ter uma cortina bastante escura, procure se lembrar e observar se o ambiente recebe muita iluminação natural, caso não receba o seu ambiente poderá ficar muito pesado. Para que se possa contar com um visual que seja amplo e limpo, procure definitivamente apostar nas cortinas de tecidos mais leves e claros, estas que deverão ficar instaladas rente ao teto e também ao chão. Somente desta forma as linhas verticais poderão ficar acentuadas, procurando assim alongar os pés direitos da peça. Em ambientes que a janela não fica centralizada na parede a sua cortina deverá cobrir a largura da janela e ainda um pouco mais de 20 cm de cada um dos lados. Apesar disto de o espaço lateral for menor do que 60 cm procure cobrir toda a parede. desta forma o visual da sua cortina deverá ficar muito mais equilibrado. Durante o dia a dia, uma boa alternativa para limpar as cortinas é utilizar um bom aspirador de pó que tenha o bocal de escova. Procure utilizar lavagens mais pesadas exclusivamente com empresas que trabalhem com isto. Procure assim não tentar limpar cortinas com máquinas de lavar caseiras ou a vapor, estas podem gerar manchas que não saem de sua lavagem das roupas. Os tecidos que possam ser 100% de polyester como por exemplo o voal poderão ser colocados diretamente em máquinas de lavar. São muito práticos e secam rapidamente, na maior parte das vezes não existe a necessidade de passar o tecido. No caso de modelos de fibras naturais a ideia é se passar um aspirador de pó com escova, procure jamais borrifar água ou ainda produtos químicos sobre as suas cortinas. Tome ainda cuidado com possíveis respingos de produtos de limpeza para vidros pois podem danificar os tecidos. Tecidos delicados como por exemplo o algodão, basta apenas se utilizar sabão neutro com esponja e ainda que tenha suaves fricções.

As manchas nas persianas de PVC de alumínio ou ainda de tecidos sintéticos poderão ser totalmente limpos com um pano umedecido em água, sem que necessitem assim de um produto de limpeza específico.

 

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *