O Novo Filme Sobre John Lennon

Postado por Flávio Coutinho - 30 de janeiro de 2013 - Famosos - Nenhum Comentário

O filme apontado como um dos maiores sucessos para 2013 nos cinemas, marca exatamente os 32 anos da morte de Lennon, que foram completados no dia 8 de dezembro de 2012. O produtor do filme R. M. Comfort divulgou recentemente á imprensa algumas informações interessantes como por exemplo, se tratar praticamente de uma obra de arte, e na artes mostrar o que realmente as pessoas são capazes de fazer por dinheiro.

John Lennon

John Lennon

O filme que já foi acompanhado pela crítica especializada, considerou o filme como algo chocante e arrepiante, tratando e retratando a vida de uma forma trágica como a sua morte de uma forma que jamais pode ser acompanhada anteriormente.

O filme é considerado um tanto arrepiante pois conta exatamente sobre o ponto de vista do que as pessoas são capazes de fazer por alguma outra motivação. São consideradas pessoas comuns, e que podem o matar a qualquer momento. Tudo o que é necessário para que isto aconteça é uma quantia específica de dinheiro e também a certeza absoluta de que elas não serão pegas.

 Beatles

Beatles

O gestor da Apple Records que possui os direitos sobre as obras dos Beatles, Ken Mansfield, garantiu que boa parte do material é um tanto provocador, e muito interessante abrindo os olhos das pessoas que forem assistir.

O filme será sobre o mito , que mesmo há mais de três décadas de sua morte, recebe no dia de seu aniversário homenagens de fãs do mundo todo, e possui as suas obras transmitidas diretamente de geração para geração.Um filme polêmico, acusado de distorcer idéias originais do músico utilizando como argumentos uma propaganda cristã

Genius

Genius

De acordo com o evangelista Ray Comfort, que lança recentemente o filme chamado “Genius” que é produzido por ele e baseado fortemente por seu livro, “The Beatles, Deus e a Bíblia”. O filme apesar de ter chamado muito á atenção por algumas pessoas, foi considerado como inspirador e ao mesmo tempo acusado de se utilizar o assassinato do músico para que se promovesse uma propaganda cristã.A produção foi duramente criticada por distorcer todas as palavras de Lennon promovendo a mesma religião que o músico tanto criticava.

O filme, gasta praticamente 30 minutos sobre os chamados pecados do povo comum, o que explorava um aniversário de assassinato de John contando ainda com uma campanha de relações públicas altamente falsa para atrair as pessoas que iriam visualizar exclusivamente o tipo de propaganda religiosa que Lennon tanto criticava e denunciava.O próprio editor chefe do longa diz que se sente mal em falar sobre isso e que não recomenda que se assista o filme inclusive.

John Lennon

John Lennon

De acordo com as pessoas que assistiram ao filme, ele começa apresentando uma leve e breve biografia de Lennon, tratando da época que ele frequentava uma escola bíblica dominical em uma igreja Anglicana e também a sua passagem pelo coral da igreja. Menciona ainda uma suposta carta que John Lennon escreveu para o ministério cristão na década de 1970 onde ele teria dito se converter para o cristianismo, em seguida depois que assistiu ao filme “Jesus de Nazaré”, que foi transmitido através da NBC.

John Lennon

John Lennon

Ainda Moore citou que Confort utiliza citações de Lennon fora de um contexto, o que inclui uma onde o cantor diz a seguinte afirmação “Eu não acredito na evolução dos peixes, dos macacos para os homens”. Outra polêmica é que ele ainda sugere que esta carta que foi escrita por Lennon tenha sido forjada ou mesmo um mito sobre a sua conversão a fé cristã.

A motivação e fé de John Lennon

Tia Mimi e  John Lennon

Tia Mimi e John Lennon

John Lennon, certamente é um personagem que deve ser compreendido sempre desde a sua infância, na sua complicada história, o pai abandona a mãe e o filho. Com isso sua mãe, quando conseguiu um namorado para que pudesse morar junto teve uma condição de não levar John. O namorado de sua mãe impôs a decisão de não criar o filho que seria de um outro homem. Sendo assim o cantor foi adotado por sua tia, que se chamava Mimi. Com esta história do abandono, Lennon ficou bastante revoltado, o que o tornou amargo com tudo e com todas as pessoas, inclusive com seus amigos, os próprios colegas de banda. Ele certamente associou a todos os que o abandonaram e também todo o tipo de autoridade com o cristianismo.

O cantor em comparativo, chegou até mesmo em certa época associar que os Beatles faciam mais sucessos e mais populares do que Jesus foi para os cristãos na época. Para se ter uma idéia a música Imagine fazia apologia a drogas, o que certamente foram os reflexos de sua vida amarga. Ao mesmo tempo ele tinha momentos de doçura. Os sentimentos eram refletidos na gravação da música “Crystal Christmas”. Algo estranho e muito irônico pois o mesmo cantor que criou “Imagine”, disse que o grupo era mais popular que Jesus e gravou uma canção de Natal, mesmo que esta canção não falasse objetivamente de Jesus, o que certamente refletiu uma cultura cristianizada ainda imperada.

 Beatles

Beatles

Lennon, certamente não se converteu ao cristianismo, certamente esta não era a idéia dele, porém as críticas do filme certamente tem suas razões, pois existem linhas de evangélicos que são bastante apelativos.

 Beatles

Beatles

Acredita-se que Lennon e seus colegas da banda, quando praticamente revolucionaram a música pop estavam certos para contribuir com a música cristã. Servindo ainda mais para se expor muito mais encantadoramento do chamado kerigma, uma proclamação cristã.

Piano na Igreja

Piano na Igreja

Antigamente as músicas nas igrejas eram algo mais clássico e tradicional, contavam apenas com piano e órgão, com o tempo as igrejas começaram a utilizar piano e órgão e logo em seguida violões e guitarras, a partir dos anos 80 começou a aparecer as baterias.

Beatles

Beatles

Os próprios Beatles, do contrário que Lennon afirmou, contribuíram consideravelmente para as músicas cristãs e em nome de Jesus Cristo tornando tudo isto muito mais popular conforme se passavam os anos.

Beatles

Beatles

A banda certamente influenciou a música de todo o mundo na época, e por este motivo que dizem que existem motivações um tanto sinistras e enigmáticas no sucesso dos Beatles e na morte de Lennon.

http://www.youtube.com/watch?v=ImJ7WGWOuyQ

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *