Um Resumo sobre o Paraquedas e o Paraquedismo

Postado por Flávio Coutinho - 24 de junho de 2014 - Esportes - Nenhum Comentário

um-resumo-sobre-o-paraquedas-e-o-paraquedismo-

O paraquedismo é tido como referência entre as atividades mais radicais e normalmente em um salto-padrão, o paraquedista deixa o avião quando ele atinge a marca de 3.600 metros, que são 12 mil pés e o saltador carrega a mochila que guarda o paraquedas todo dobrado nas costas. A maioria dos equipamentos abrem manualmente, apesar de existir a opção automática. Tudo começa quando um miniparaquedas chamado pilotinho é puxado da mochila, ele é inflado pelo ar assim que solto e arrasta o velame (paraquedas principal) para fora da mesma. O paraquedista pode corrigir a velocidade e a direção da queda livre mudando a posição do corpo:

Front Slide – Feito com os braços encolhidos e pernas esticadas, essa posição faz com que o vento empurre o corpo do paraquedista para a frente.

Back Slide – Ela faz com que o vento jogue o corpo do paraquedista para trás, sendo necessário apenas esticar os braços e dobrar totalmente os joelhos.

Assim que a queda livre começa o paraquedista aumenta sua velocidade progressivamente até atingir cerca de 200 km/h. São 12 segundos de adrenalina no estado mais puro até atingir essa velocidade e estabilizar. O paraquedas deve ser aberto a uma altura de 1.500 metros, o que leva aproximadamente 45 segundos. Há peças como o slider, que regula a velocidade de abertura do velame e evita com que o equipamento se enrole todo. O vale é formado por células de náilon e com ele aberto a velocidade do voo fica em aproximadamente 30 km/h. É necessário usar os batoques – ligados à cauda do velame por linhas direcionais para guiar o paraquedas, puxando o batoque esquerdo para baixo ele vira para a esquerda e com a direita basta fazer o mesmo com o batoque direito. O voo dura em média 6 minutos após a saída do avião e é ideal pegar um vento frontal puxando os dois batoques para baixo simultaneamente, já que o movimento empina o velame e funciona como freio, permitindo uma aterrisagem suave.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *