Luciano Huck: Garoto Prodígio

Postado por Flávio Coutinho - 17 de junho de 2014 - TV - Nenhum Comentário

É difícil encontrar alguém que não conheça o trabalho do apresentador Luciano Huck e que não fique impressionado com o carisma e a sensibilidade que ele tem ao conduzir suas matérias. Então, a partir de agora conheça um pouco da história do apresentador e saiba como ele veio parar nas telinhas.

Como Tudo Começou

luciano-huck-garoto-prodigio-8

O paulista Luciano Huck nasceu na cidade de São Paulo em 1971. Ao contrário do que acontece com muitos apresentadores, Luciano não vem de uma família humilde, afinal seu pai é um dos juristas mais reconhecidos no país e sua mãe é uma urbanista. A carreira profissional de Luciano teve o ponta pé inicial quando o apresentador passou a trabalhar na rádio 89 FM. No entanto, antes de iniciar seus trabalhos na rádio, Luciano já havia feito o curso de Direito e de Jornalismo na Universidade de São Paulo, mais conhecida como USP. Em seu primeiro programa na rádio, Luciano apresentava um programa musical. No entanto, o sucesso de Luciano ficou mais visível quando ele foi para a Jovem Pan e passou a apresentar um programa que, posteriormente, ficou conhecido como “Torpedo da Pan”. O gosto do apresentador pelo universo da rádio foi tão grande que anos depois o apresentador se juntou a alguns sócios e adquiriu uma afiliada da Jovem Pan no Rio de Janeiro. Na televisão, Huck iniciou apresentando um programa na TV Gazeta. No entanto, o tempo de duração era bem curto, mas era suficiente para que o apresentador deixasse em evidência todo o seu talento, que mais tarde possibilitou que Huck fosse contratado pela TV Bandeirantes em um programa de grande audiência, intitulado “Circulando”. A grande alavancada na carreira do apresentador aconteceu justamente com o programa que Huck passou a dirigir na TV Bandeirantes, pois foi a partir desse momento que o apresentador começou a contar com bastante audiência e lançou a personagem Tiazinha e posteriormente a Feiticeira, que eram personagens sensuais  capaz de atrair o público jovem. Apenas três anos após estar na Bandeirantes, Huck foi convidado para apresentar um programa na Rede Globo, o que lhe garantiu uma visibilidade maior, além de um salário bem mais atrativo.

O Caldeirão do Huck

luciano-huck-garoto-prodigio-5

O apresentador Luciano Huck apresenta um programa que leva parte de seu nome “Caldeirão do Huck” desde 1999, e de lá para cá a carreira do apresentador se consolidou e lhe garante cada vez mais sucesso. Os quase 14 a frente do programa fizeram com que o “Caldeirão do Huck” conquistasse um número grande de fãs, prova disso é o tempo que o programa já tem no ar e sem interrupções. Ao longo dos anos o sucesso do programa continua o mesmo, mas vários quadros de sucesso são lançados e reciclados, de modo que a audiência e aceitabilidade do programa não sofram interferências. Quadros como: “Lata Velha”, “Soletrando”, “Lar doce lar”, “Vou de táxi”, “ Agora ou Nunca”, são somente alguns exemplos daquilo que vemos todos os sábados na telinha da Globo. Além disso, a beleza das coleguinhas e a participação de atores e cantores de sucesso também são responsáveis pela audiência do programa.

As Atuações de Luciano Huck Como Empresário

luciano-huck-garoto-prodigio-11

Além de uma carreira de sucesso como apresentador, Luciano Huck é um empresário de mão cheia e leva um super jeito para dirigir seus negócios, afinal há 12 anos atrás o apresentador chegou na Globo e já tinha duas rádios no RJ, Hotel em Fernando de Noronha, restaurante em São Paulo, entre outros estabelecimentos. No entanto, como o passar dos anos o apresentador descobriu que sua real paixão era ser apresentador e acabou se desfazendo de seus negócios. Então, alguns anos após vender a rádio, hotel, entre outros estabelecimentos, Luciano fez uma espécie de venture capital, para captar projetos de comportamento e internet. O negócio deu tão certo, que o grupo de Luciano já possui diversas empresas, com níves de participação diversificados, como é o caso do Peixe Urbano e do Use Huck, que revende camisetas em parceria com a grife carioca Reserva.

Sujeito Bem Bacana

luciano-huck-garoto-prodigio-7

Além de uma carreira brilhante como apresentador e empresário, Luciano Huck fez participações no cinema brasileiro e ainda é considerado um dos brasileiros de maior sucesso nas redes sociais, com uma margem de 4 milhões de seguidores no Twitter e 3,5 milhões no Facebook. Luciano Huck tenta explicar seu sucesso nas redes sociais dizendo: “E nesses anos de uso de Facebook e Twitter eu nunca bloqueie uma pessoa. Eu não discuto com ninguém, todas as opiniões são bem vindas. A fala de Luciano Huck é mais uma prova do carisma do apresentador, o que garante seu sucesso em todas as áreas de sua vida.

O Lado Família de Luciano Huck

luciano-huck-garoto-prodigio-10

Além de protagonizar uma carreira de muito sucesso, Luciano Huck não está preocupado somente com o seu lado profissional, mas tem uma dedicação enorme por sua família, que é formada pela também apresentadora Angélica e por seus três filhos: Benício, Joaquim e a caçula Eva. Com um casamento de mais de 8 anos, Luciano Huck e Angélica tenta agir com discrição, mas mesmo assim já enfrentaram boatos de que estariam em crise, e um deles foi desmentido por Angélica, pouco tempo da apresentadora ter dado a luz à Eva. Em uma das entrevistas de Angélica a revista Contigo, a apresentadora declarou: — Não é a primeira vez que falam isso, nem será a última. É porque estou muito em casa e ele, na rua. A vida continua para o homem. Ele vai aos lugares sozinho e aí as pessoas falam isso. Normal, né… Estabelecer uma relação em meio a tantos boatos não é nada fácil, mas Angélica e Huck mostram que fazem de tudo para que o casamento permanece sólido, assim como a relação com os filhos, que já estamparam capas de revistas e são vistos algumas vezes com os pais aproveitando as horas vagas, que não são muitas na vida dos apresentadores.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *