Paradoxos do Cristianismo

Postado por Flávio Coutinho - 13 de novembro de 2013 - Religião - Nenhum Comentário

paradoxos-do-cristianismo-12

Para muitas pessoas é considerado algo incompreensível associar os processos de perseguição com a felicidade. Tudo isto parecem coisas exclusivas. E isto é um importante paradoxo, mas apesar disto Jesus citou que o mais elevado grau de felicidade existente é ligado a sua perseguição. De acordo com diversos paradoxos do cristianismo, a religião deverá custar para os fiéis lágrimas de arrependimento e também sangue sobre a perseguição. Com isto a cruz deverá vir sempre antes da coroa, e o deserto precede sempre a terra prometida, os sofrimentos precedem a glória.

Os Cristãos são Sempre Perseguidos por quem eles são e não por seus Atributos

paradoxos-do-cristianismo-9

Levando em  conta os paradoxos do cristianismo o cristão é perseguido por quem ele é. E na maioria das vezes por ser cristão, muitas pessoas o odeiam, como teriam odiado cristo. Esta é uma citação de Jó que significa exatamente este tipo de pensamento, por isso veja a seguir “Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia” (Jo 15:18-19).

De Acordo com os Preceitos Católicos, a Liberdade ou a Escravidão são Posições Consideradas Semelhantes Corretas

paradoxos-do-cristianismo-10

Vamos primeiramente analisar algumas situações, como por exemplo o conceito de liberdade. Existe a liberdade em Cristo, pois quando existiam pessoas em impérios das trevas, vivendo no pecado e apreciando o mesmo, durante aquela época você não era alguém livre, mas escravos dos seus próprios anseios e desejos. Os desejos foram como senhores mandando que você obedecesse. Com isto não existe tal coisa como por exemplo a liberdade, isto se você tiver um senhor. Ele é o senhor sobre você e a ideia de que temos um salvador deve ser sempre levada em conta, apesar disto é importante que ele se torne um senhor sobre a sua vida, sem é claro que ele possa interferir nas suas escolhas.

O Paradoxo Cristão e os Cristãos que não Seguem a Bíblia

paradoxos-do-cristianismo-11

Uma série de sociedades bíblicas americanas, divulgaram resultados de um estudo de referência global servindo para um alerta de nações de maioria cristã, e a resposta sobre o assunto foi bastante interessante, muitas pessoas concordam que a Bíblia ensina tudo o que uma pessoa precisa saber para que possa viver uma vida totalmente significativa. Mas mesmo assim a sua grande maioria anualmente não acompanha a mesma. E o mais interessante é que a maioria dos cristãos não querem seguir os conselhos da bíblia. Segundo eles, o paradoxo cristão é algo muito ultrapassado e que deve ser modernizado, quem segue ao pé da letra tem uma mente pequena e limitada, e existem diferenças entre acreditar que algo irá lhe fazer bem para o coração, para a sua mente e para a sua vida, para deixar que isto possa entrar. Muitas pessoas também acabam vendo a bíblia como uma espécie de medicamento, procurando assim apelar para ela apenas quando estão com os problemas. Existem motivos interessantes também pois a maioria das pessoas gostaria de ter um pouco mais de tempo para ler a Bíblia e a organização ainda não descobriu como seria possível fazer isto.

O que a Sociedade Bíblica Americana Explica para seus Fiéis

paradoxos-do-cristianismo-3

Podemos dizer que a Sociedade Bíblica Americana explica para todos que o seu maior objetivo seria levar a palavra de deus onde a bíblia deveria ser mais conhecida, e por isso começa a distribuir bíblias em várias línguas para vários outros países. Com isto ao mesmo tempo a sociedade tem interesse em convidar milhões de pessoas que estiverem dentro das igrejas para que possam renovar seus compromissos junto da palavra de deus. A grande ideia é facilitar acesso gratuito as escrituras de forma digital, na tela do computador, do smartphone ou mesmo do tablete. Outro levantamento poderá mostrar que pouco mais de 40% dos americanos acabam lendo mais versões que são digitais da bíblia do que impressas. E por isso a sociedade bíblica mundial vem cada vez mais criando aplicativos e inclusive facilitando acesso as redes sociais como uma forma diferenciada de manter os textos relevantes para novas gerações.

paradoxos-do-cristianismo-7

Apesar de a bíblia ser o livro mais vendido no mundo e mais de 88% da população conta com pelo menos um exemplar da Bíblia nem mesmo 13% das pessoas fazem estas leituras, e dizem que ler a bíblia acaba fazendo com que se sintam mais próximos de Deus. A leitura preferida, segundo os católicos é o livro dos salmos. Muitos também acreditam que a Bíblia é somente mais um livro de ensinamentos que foi escrito pelo homem, e por outro lado existem aqueles que dizem que a bíblia tem algum tipo de verdade mas raramente acabam a lendo. Outra estimativa interessante é que pelo menos sessenta por cento dos que são entrevistados dizem ficar totalmente familiarizados com relatos bíblicos, e pouco mais de 6% dizem que não sabem de quase nada sobre todos os ensinamentos.

paradoxos-do-cristianismo-8

Entre os vários membros evangélicos pelo menos 15% fica confuso quando realiza as leituras, e ainda 23% dos católicos realmente dizem que não entendem o que estão lendo. É interessante citar que se mais pessoas pudessem e conseguissem ler a bíblia de forma bastante consistente e a utilizassem como um roteiro para as suas vidas o mundo iria ser um pouco mais tolerante e brilhante. Para muitas pessoas, infelizmente não importa a vontade de Deus, nem mesmo as orientações que ele implica, o que vale realmente, de acordo com os preceitos de deus é as vontades, as preferências e os gostos, bem como as emoções, na bíblia não existe discriminação contra raças, preferências ou modos de vida diferenciados, tudo depende de uma escolha, onde o cristão pode escolher o que acha certo e o que acha errado e poderá interferir neste sentido modificando tudo o que sente.

Como por exemplo o caso da Evangélica americana que pousou nua, de forma alguma isto interferiu na sua fé.

 

 

 

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *