Cantoras Negras que Tinham Talento de Sobra

Postado por Flávio Coutinho - 20 de dezembro de 2014 - Música - Nenhum Comentário

Nina Simone

Jazz Singer Nina Simone in Dress and Turban

Esta cantora tem uma história incrível, que deveria até mesmo ir para os cinemas, ela além de ser uma incrível cantora, era excelente pianista. Foi uma das primeiras negras a lutar em prol do racismo americano, cantando no funeral de Martin Luther King. Ela foi a grande compositora da música que veio a se consolidar como um verdadeiro hino ativista de causas negras, chamada Mississippi Goddamn. Para muitos especialistas e até mesmo muitas cantoras ela é considerada como a melhor cantora de todos os tempos.

Billie Holiday

cantoras-negras-que-tinham-talento-de-sobra-billie-

Esta cantora acabou começando a sua carreira em um momento bem complicado de sua vida, já que acabou sendo ameaçada de despejo juntamente com a sua mãe. E para que pudesse resolver este determinado problema acabou tentando vagas de dançarina em vários bares, apesar disto, por ser muito ruim com os pés em dançar, acabou com uma vaga de cantora no bar do Harlém. Ela que era chamada de Lady Day acabou por deixar transparecer assim toda a sua melancolia nas canções, estas que sempre eram interpretadas de tonalidades roucas e também sensuais.

Ella Fitzgerald

cantoras-negras-que-tinham-talento-de-sobra-elza-

Esta perdeu a sua mãe quando tinha apenas 14 anos, e cantava e dançava pelas ruas em troca de dinheiro e gorjetas. Para se ter uma ideia, no começo de sua carreira ela começou até mesmo a cantar de forma gratuita pois ninguém queria a contratar por ser considerada muito feia para ficar famosa. Apesar disto ela acabou superando o preconceito se tornando mestre na arte de improvisar, bem como o chamado scat, com isto temos na sua escala vocal um alcance de três oitavas. Por todos estes sacrifícios e todo o trabalho que acabou realizando com apenas 19 anos teria sido a primeira dama do jazz.

Tina Turner

cantoras-negras-que-tinham-talento-de-sobra-tina-

Com toda a sua presença considerada brilhante, e a sua voz perfeita acabaram fazendo com que a sua grande parceria com Ike Turner começasse a degringolar, principalmente devido ao grande sucesso e carisma eu a cantora tinha com o público, Ike fazia sucesso mas Tina começou a o ofuscar, foi então que a partir dos anos 60 Ike a convidou para deixar os backing vocals de seus shows e começar a apostar diretamente na dupla que fez muito sucesso. Assim que se separou acabou consolidando uma incrível carreira solo, passando a ser considerada como a grande rainha do Rock. A cantora acabava variando sempre entre os graves e os agudos sem perder todo o timing de suas determinadas apresentações, estas que eram sempre vibrantes e incríveis.

Aretha Franklin

Aretha FRANKLIN

Esta é considerada como a grande Dama do Soul, ela que teria iniciado a sua carreira cantando ainda quando era criança na igreja onde o seu pai era um grande reverendo. Ela foi a primeira mulher a fazer parte do importante Hall da Fama do Rock and Roll. E também é considerada como a segunda cantora que conta com mais Grammy’s para a história da música. Muitos dizem que por ter nascido em Michigan, o estado teria declarado a voz de Aretha como uma grande maravilha natural da história.

 

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *