Modernismo na Literatura

Postado por Flávio Coutinho - 20 de dezembro de 2014 - Escolar - Nenhum Comentário

Algumas de suas características são:

modernismo-na-literatura-

A Liberdade de Expressão

Toda a importância considerada maior das várias vanguardas acabando por residir em todo o triunfo de uma concepção considerada inteiramente libertária voltadas para as áreas de criações artísticas. Com isto o pintor, bem como o escritor e o músico não precisariam cada vez mais se guiar por várias outras leis que não são as de sua própria interioridade bem como seu próprio arbítrio. Com isto toda a liberdade apenas poderá ser cercada por vários tipos de regimes considerados autoritários e que ainda proíbem toda a circulação dos objetos considerados artísticos, e do contrário todas as normas acabaram sendo abolidas.

O Incorporar do Cotidiano

Com uma das maiores conquistas do determinado modernismo, houve toda a valorização de toda a vida dos cotidianos onde é possível se trazer para todas as aberturas consideradas temáticas e sem precedentes, com isto até então apenas os assuntos considerados sublimes teriam  assim um direito considerado indiscutível para o mundo literário. E agora o diário, o grosseiro, o vulgar, e o lixo se tornaram principais motivos de estética modernista. Com isto toda a aventura do cotidiano levaria o artista a romper com diversos esquemas de vida considerada burguesa, o que acabou ainda descobrindo o folclórico e também popular entre vários elementos dos quais severa ainda se apropriar, muitas vezes de forma indevida. E acima de tudo o artista ainda deverá estar completamente consciente de que todos os objetos poderão se tornar literários.

O Coloquialismo 

Este é considerado como um anticonvencionalismo temático vindos a vários conteúdos encontrando várias correspondências e ainda vários tipos de linguagens. Além das várias inovações técnicas, as linguagens iriam se tornar provavelmente coloquiais e espontâneas, mesclando assim todas as expressões da linguagem culta com os termos determinados populares. Este que ficaria liberto da escrita considerada nobre, o artista iria se voltar para um estilo determinado prosaico o que poderia admitir uma série de erros gramaticais e ainda palavras consideradas comuns.

.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *