Métodos Para Remover uma Tatuagem

Postado por Flávio Coutinho - 27 de maio de 2014 - Arte - Nenhum Comentário

metodos-para-remover-uma-tatuagem-5

Arrependimento não mata, mas em casos como esse podem doer bastante – literalmente. As técnicas mais usadas para apagar desenhos renegados são as de abrasão química ou mecânica, além de cirurgia e laser. Esses métodos apesar de populares não garantem que a pele volte ao normal, além disso, são dolorosos e agressivos. Fatores como a idade da tatuagem, o tamanho dela, a técnica utilizada, a região onde foi feita e o tipo de pigmento usado influenciam bastante. A seguir mostraremos os procedimentos mais buscados:

Abrasão Mecânica – essa é uma técnica antiga na qual uma lixa de diamante raspa a pele, levando a tatuagem junto dela, mas que só deve ser usada caso nenhum outro recurso funcione. O custo é bem mais baixo por se tratar de um equipamento antigo, mas é bastante dolorosa e deixa cicatrizes, o que piora quanto maior e mais velha for a tatuagem.

Abrasão Química – nesse procedimento algumas substâncias cáusticas são aplicadas sobre a pele na intenção de a queimadura desprender a camada de pele tatuada. Essa técnica é bastante antiga e pouco eficiente, deixando uma cicatriz semelhante à de uma queimadura de segundo grau. A única “vantagem” é que a aplicação é fácil e de baixo custo.

Cirurgia – nessa a pele é cortada e retirada na região do desenho, sendo uma alternativa para tatuagens pequenas em lugares discretos, pois elimina em apenas uma sessão, porém deixa cicatriz e se houver tendência a formar queloide, piora.

Laser – ele fragmenta os pigmentos da tatuagem em partículas minúsculas, que são absorvidas pelo organismo. É a técnica mais indica, pois consegue eliminar completamente a tatuagem, dependendo do caso. Em alguns, não deixa sequer cicatriz e a recuperação é bem rápida, leva entre 15 e 20 dias. Essa é a técnica mais cara e pode exigir muitas sessões.

 

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *