Grandes Artistas Minimalistas

Postado por Flávio Coutinho - 21 de junho de 2014 - Arte - Nenhum Comentário

grandes-artistas-minimalistas-

Além dos nomes que foram citados logo acima, outros podem ser destacados como sendo de grande importância para esse momento da arte. São eles:

Dan Flavin: Como a arte minimalista é uma arte moderna, o artista plástico norte-americano passou a lançar mão de elementos considerados como de grande importância para o mundo moderno, a fim de compor suas obras. A luz elétrica, por exemplo, é tema central em sua arte. Vale a pena conferir as obras criadas a partir de fluorescentes de Flavin.

Philip Glass: É um compositor norte-americano, conhecido por sua notoriedade e destaque entre os compositores do final do século XX. Philip não gosta de rótulos, até mesmo quando definem seu trabalho como minimalista, mas não há como negar a influência que o artista recebeu da arte minimalista.

grandes-artistas-minimalistas-8

Samuel Beckett: Grande referência para a literatura moderna, o dramaturgo e escritor irlandês, ao longo de sua carreira foi aos poucos se entregando ao minimalismo, tornando-se referência para os admiradores desse tipo de arte.

Raymond Clevie Carver: O escritor norte-americano também se rendeu aos poucos ao conceito do minimalismo, e foi influenciado por seu editor a dotar uma forma de escrita menos rebuscada e utilizando poucas palavras para expressar suas ideias. As dicas do editor foram bem aceitas pelo escritor e passou a ser uma forte característica em seus poemas.

Robert Bresson: Antes de chegar à carreira de cineasta, o francês já se dedicava a outras artes, como pintor e, posteriormente, roteirista. E ao longo de sua carreira, conquistou o título de mestre do movimento minimalista, afinal, já na década de 50, portanto 10 anos de o minimalismo ganhar força nos Estados Unidos, seu filme, O diário de um padre, já contou com características muito peculiares do movimento minimalista. Desde então os seus trabalhos são pautados neste tipo de arte.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *