Manual Prático de Improviso Para Solteiros

Postado por Flávio Coutinho - 30 de junho de 2014 - Cotidiano - Nenhum Comentário

manual-pratico-de-improviso-para-solteiros-3

Para facilitar o ato de viver sozinho em meio a inúmeros compromissos e imprevistos do dia-a-dia, dicas de utilidade prática, veja só.

  • Sempre que for esquentar pizza no microondas, coloque um junto um copo com um pouco de água, dessa maneira você evite que a casca fique molenga;
  • Com arame de pão ou mola de caneta ou brinquedo, você pode fazer um apetrecho para colocar na ponta de seu fone de ouvido ou cabo de carregador para dessa forma evitar que ele se parta.
  • Para salvar arroz queimado, você deve primeiro colocar um pedaço de pão sobre o arroz e tampar a panela por de 5 a 10 minutos. O pão deve absorver o sabor de queimado do arroz e feito isso, você pode servir como de costume, tendo apenas o cuidado de evitar a parte do fundo que queimou;
  • Para cortar cebolas sem lacrimejar, funciona congelá-la e deixá-la esfriar (mas não a ponto de congelar), assim, não haverá lacrimejar.
  • Se você conta com uma torradeira, sempre que for fazer algum sanduba coloque duas fatias de pão no mesmo espaço da torradeira, já que assim ele fica quentinho, torrado por fora e muito mais macio por dentro.
  • Para gelar a bebida rapidamente, envolva a garrafa com um papel toalha úmido, coloque no freezer e em pouco tempo, cerca de 15 minutos, ela estará bem gelada.
  • A melhor forma de limpar a sanduicheira ou grill é umedecendo um pano de pia e colocando sobre a chapa suja, feche ela com o pano dentro e deixe descansar por pouco mais de 1 hora. Assim que o pano esfriar, limpe a sujeira e verá quão eficiente é o resultado.
  • Se você não tem ferro de passar e precisa desamarrotar uma camiseta, improvise cobrindo a parte de baixo de uma panela com papel alumínio e deixe no fogo médio por 15 segundos e passe a peça.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *