Coringa e Arlequina Esquadrão Suicida

Postado por diegojose - 24 de outubro de 2016 - Geek - Nenhum Comentário

Um dos casais mais bombásticos no mundos dos quadrinhos, esse casal é Coringa e Arlequina. A apaixonada Arlequina segue as ordens do Coringa, que se aproveita para usá-la nos seus planos de derrotar o Batman.

Uma dupla com uma química extraordinária e explosivos em todos os sentidos da palavras, o relacionamento está muito longe de ser normal. E isso é ótimo para os fãs dos quadrinhos.

Coringa e Arlequina

Coringa e Arlequina

Coringa ou Joker

O Coringa foi criado de uma foto de Conrad Veidt no filme “The Man Who Laughs” (1928) trazida pelo roteirista Bill Finger, e uma carta de baralho trazida pelo desenhista Jerry Robinson.

Existem diversos relatos e histórias da real origem do Coringa, assim como seu verdadeiro nome é ainda um mistério. Apesar de em “Batman: A Piada Mortal” (1988) ele contar seu passado (a versão mais conhecida e aceita), no quadrinho há um momento em que há confusão. Próximo do fim, na discussão sobre origens, o Coringa diz que ele próprio se confunde com o que ocorreu. “Não sei ao certo o que aconteceu. Às vezes me lembro de algumas coisas, às vezes não me lembro de nada, se é para ter um passado, prefiro que seja um passado com múltiplas escolhas!”.

O Coringa é um dos mais famosos vilões dos quadrinhos. Conhecido como o arqui-inimigo do Batman, Sendo psicotico e usando armas nada convencionais, como um dispositivo eletrico em sua luva que usa para dar choques mortais atraves de aperto de mao, uma das suas armas preferidas, é o Veneno do Coringa, uma gás que faz as pessoas rirem incontrolavelmente até morrerem.

Arlequina ou Harleen Quinzel

Arlequina foi criada para o desenho Bataman: A serie animada, por Paul Dini e Bruce Timm em 1992. Se tornando incrivelmente popular do dia para a noite, a DC decidiu trazer a personagem para o universo principal dos quadrinhos. A nova Arlequina era escrita como uma personagem muito mais sombria e psicotica do que era nas animações.

Harleen Quinzel era uma ginasta que foi para a faculdade devido a uma bolsa, não sendo uma boa aluna, preferia seduzir os professores para aumentar suas notas. Contudo, Harleen sempre teve um talento especial para ler as pessoas, depois de obter seu diploma e ir para a faculdade de medicina, ela conseguiu um emprego no Asilo Arkham, onde os mais perigosos inimigos do Batman são internados. Ela foi subindo de posição dentro do Asilo, até que se tornou a principal médica a cuidar do Coringa.

Arlequina é famosa por ter dito a frase “Às vezes você precisa juntar duas pessoas insanas para ter uma relação normal”.

Veja alguns momentos dessa conturbada e perigosa relação:

Arlequina conhece Coringa no Asilo Arkham e se apaixona.

Coringa foi um paciente diferente da Arlequina, antes de se tornar Arlequina, Harleen Quinzel era uma jovem psiquiatra que trabalhava no Asilo Arkham. Conheceu o Coringa e acreditou que conseguiria curá-lo em apenas 3 meses. O plano não deu quando o Coringa conseguiu seduzi-la. Harleen acaba se apaixonando por ele e o ajuda a escapar do asilo várias vezes. Quando acontece o terremoto de Gotham City, os dois fogem e Harleen Quinzel se torna Arlequina.

O Abuso Físico e Verbal de Coringa

Se você ja assistiu o Batman: A Série Animada ou lido as HQs, percebe-se o quanto Arlequina é humilhada por seu companheiro. O Coringa sempre se diverte as custas da “namorada”, xingando, surrando ela, a abandona frequentemente e já tentou mata-la varias vezes.

É até famoso o episódio em que ele enxergou o quanto estava apaixonado por ela, nesse episodio, Arlequina ficou muito próxima do Coringa e deixou o vilão desconfortável com a situação.

Quando começa a perceber que tem sentimentos por ela, Coringa tenta mata-la algumas vezes, sem sucesso, até que um dia resolve amarrá-la em um foguete.

Ela Nunca Vai Deixá-lo?

É o argumento de muitos fãs. Se a ela realmente quisesse, deixaria o Coringa. Arlequina já o deixou várias vezes, em breves momentos de lucidez. Mas o vilão sempre sabe como manipular a princesa do crime, usando todas as artimanhas possíveis.

Coringa faz tudo isso pra deixar Arlequina por perto e assim alimentar seu ego. Ela é fiel, faz de tudo para agradá-lo.

O Coringa não a ama porque não é capaz de amar ninguém.

Fotos do Esquadrão Suicida

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *