Vai se Casar? Confira Coisas Que Você Precisa Saber

Postado por Flávio Coutinho - 20 de novembro de 2012 - Casamento - Nenhum Comentário

No momento em que o casal toma a decisão de mudar o nível do relacionamento e torná-lo ainda mais sólida, muitas decisões devem ser tomadas, afinal organizar um casamento é uma tarefa que requer muito planejamento e disposição.

Casamento

Casamento

A partir de agora, traremos algumas informações bem práticas, pois assim você terá uma noção de tudo o que será necessário durante o tempo que antecede o seus casamento.

Por Onde Começar?

Você conhece alguém que tomou a decisão de se casar e planejou o casamento para 2 ou 3 meses depois? Pois é, uma atitude como essa requer muita coragem, afinal organizar um casamento da noite para o dia é algo que necessita de tempo e de mudanças, pois ao planejar o grande dia em tão pouco tempo, você terá que abrir mão de muitas coisas, pois provavelmente o Buffet que você gostaria que fizesse o seu casamento não estará disponível, o cerimonialista já terá um evento agendado para o dia, enfim, você terá que abrir mão de muitas coisas.

Detalhes Casamento

Detalhes Casamento

Portanto, se você quer que tudo saia como você sempre sonhou, faça o possível para planejar com antecedência, comece a pesquisar tudo com 2 ou até 1 ano e meio de antecedência, pois além de trabalhar com uma margem de tempo grande, você poderá comparar preços e terá uma grande economia, isso sem abrir mão do que você quer.

Passo a Passo

Após pensar na questão do tempo, que é essencial para a organização do evento, chega o momento de vermos tudo que engloba um casamento, por isso preste muita atenção em todos os detalhes.

O Que o Casal Quer?

O primeiro passo acontecerá quando o casal decidir o que quer, se quer casar na igreja, no clube ou somente no civil, se vai fazer a cerimônia religiosa, se quer festa ou não, enfim, como que o casamento aconteça.

Após tomar todas essas decisões, o casal terá condições de partir para as escolhas.

Cerimônia Religiosa

Cerimônia Religiosa

Cerimônia Religiosa

Se você tem o desejo de que um líder religioso realizes seu casamento, um dos primeiros passos é pensar na cerimônia religiosa. Nesse momento tudo terá variações dependendo da religião, pois há algumas em que não é tão difícil conseguir uma data para a celebração, já outras religiões vivem com agendas lotadas, por isso leve em conta a sua religião.

Além disso, existem pessoas que preferem fazer o casamento no campo, em um clube, etc. Nesse caso, não são todas as religiões que permitem que o líder saia do templo para realizar a cerimônia em outros locais, por isso fique atento (a) aos detalhes.

Converse com o seu líder, fale sobre o desejo que o casal tem em se casar e diga que vocês dependem das datas disponíveis para que possam dar continuidade ao planejamento do casamento.

Clube e Buffet

Clube e Buffet

Clube e Buffet

Se você pretendem celebrar o momento com uma bela festa, chega o momento de escolhe onde e por quem o casamento será realizado. Então, visite alguns clubes, veja a estrutura, a disponibilidade de datas, os serviços que ele oferece e, um detalhe muito importante, os preços. Lembre-se que isso deve ser visto com muita antecedência, pois alguns clubes estão sempre com a agenda lotada.

Após a escolha do clube, chega o momento de fazer a escolha do Buffet. Alguns clubes oferecem os dois serviços juntos, já que além de oferecer a estrutura, o clube faz o serviço de Buffet, o que facilita muito a vida do casal, já que quanto menos pessoas estiverem envolvidas, mas fácil será para preparar o evento.

No momento de escolher o Buffet, não leve em consideração somente os preços, mas lembre-se que a qualidade nesse momento é fundamental. Portanto, verifique os serviços oferecidos, busque informações sobre a reputação do Buffet, veja fotos do evento e faça uma degustação antes de fechar o contrato.

Decoração

Decoração

Decoração

A decoração é outro serviço de fundamental importância, pois ela será responsável por toda a estética do casamento, tanto na cerimônia religiosa, quanto na recepção. Portanto, não pesquise somente os preços, mas verifique através de foto a qualidade dos serviços oferecidos.

Nesse momento, muitas pessoas optam pelas flores artificiais, pois ficam mais baratas. No entanto, mesmo que o valor disponível não seja muito alto, há a possibilidade de economizar mesmo com as flores naturais, basta que você escolha flores da época.

Para ter uma ideia mais clara sobre a decoração, verifique fotos de outros casamentos na internet, pois possivelmente você encontrará algo que esteja de encontro com as suas expectativas.

Fotos e Filmagem

Fotos e Filmagem

Fotos e Filmagem

Outro ponto que merece total atenção m um casamento são as fotos e filmagem, já que elas eternizarão um momento tão inesquecível como o casamento. Portanto, vale a pena investir um pouco mais em serviços de qualidade.

Procure uma empresa capacitada e verifique além dos preços, já que a qualidade dos serviços faz toda a diferença. As empresas que atuam nesse ramo, costumam parcela o serviço e oferecer desconto para pagamento á vista.

Além de fotografar e filmar seu casamento, existem empresas que fazem fotos com o casal antes do grande dia, montam vídeos com a retrospectiva do casal, fotografam o casal nos momentos que antecedem o casamento, enfim, são capazes de fazer coisas inesquecíveis, por isso tudo depende de quanto você pode pagar pelo serviço.

Lembranças

Lembranças

Lembranças

A escolha das lembranças que serão entregues aos convidados e padrinhos não é uma tarefa fácil, afinal há uma infinidade de opções e valores, e nesse momento vale a pena pesquisar. Na internet, você tem acesso há vários modelos de lembrança.

Se você não quer ter trabalho, procure alguém que atue nesse segmento. No entanto, se o seu objetivo é economizar, você mesmo(a) poderá confeccionar as lembranças do seu casamento, o que lhe trará uma economia visível.

Música

Em relação a música, pense primeiro na parte da cerimônia religiosa, e nesse caso você tem a opção de contratar uma orquestra, bandas, ou mesmo utilizar as canções de um CD. Na realidade, em relação a musica, o que vogará é o seu gosto musical e a quantia que você tem disponível, pois existem opções para todos os gostos e bolsos.

 Cerimonialista

O(a) cerimonialista são pessoas que poderão ajudar bastante o casal na tomada de decisões. Você tem a opção de contratar os serviços desse profissional desde que inicia ou planejamento do casamento, já que ele(ela) estará com você na escolha de cada item. No entanto, o serviço não é tão barato, mas há quem garante que com as dicas dadas pelo profissional, a economia foi tanta que valeu a pena contar com os serviços.

Cerimonialista

Cerimonialista

Há também a opção de contratar o profissional somente para o dia do casamento, já que ele(ela) supervisionará todos os detalhes e lhe auxiliará durante o decorrer da celebração, já que nesse momento você não terá condições de acompanhar de perto o desenvolvimento de tudo.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *