Sapatos Para Noivas

Postado por Flávio Coutinho - 12 de junho de 2012 - Casamento - Nenhum Comentário

O dia do Casamento é um momento idealizado por todas as mulheres que ostentam o sonho de dividir um momento tão especial com todos que fazem parte da história do casal. Ao pensar na cerimônia, é inevitável pensar no vestido, sapato, buquê e acessórios, porém o foco de nosso post é abordar as tendências de sapatos e como as combinações devem ser feitas.

Como Escolher o Modelo Ideal

Na realidade, não existe o modelo ideal, o modelo perfeito, mas sim o modelo que combina perfeitamente com o seu estilo. É claro que o estilo do modelo do vestido tem influência, ou pelo menos deveria ter, na escolha do seu sapato, mas isso não que dizer que ao escolher determinado modelo de vestido, você deverá escolher o sapato X.

Portanto, o modelo do vestido de noiva deve anteceder a escolha do sapato, pois de repente, você imagina um modelo de vestido e já decidi escolher o sapato que combinará, mas ao visitar uma loja de noivas ou até um ateliê você acaba mudando de ideia e escolhe um vestido super despojado, por exemplo, que não terá muita relação com o modelo super clássico do sapato que você comprou.

Como Escolher o Sapato Ideal

Como Escolher o Sapato Ideal

Outro ponto importante no momento da escolha, que é um dos principais, é o conforto, já que de nada adianta você escolher um modelo de salto muito alto e ao decorrer da festa ficar desconfortável. É claro que um salto alto fica deslumbrante, mas lembre-se que você entrará na igreja, depois irá para festa e terá que passar horas de pé dando atenção a todos os convidados. Portanto, una o conforto com bom gosto, escolhendo um modelo lindo e ao mesmo tempo confortável.

Modelos de Sapatos Para Noivas

  • Peep Toe – O Pee Toe é um dos calçados, isso se não for o calçado, que tem feito mais sucesso entre as noivas. Isso é justificado pelo fato de que o sapato possui um salto geralmente alto, mas por ser fechado na parte de trás oferece total segurança a noiva. O calçado ressalta a sensualidade dos pés e deixa um pouco dos pés a mostra, o que atrai muitas noivas. Vale ressaltar que o Peep Toe é um calçado que combina com os mais variados estilos de noivas e de vestido.
  • Sandália- A tradicional sandália continua fazendo sucesso entre as noivas. O mais indicado é que na composição com o vestido de noiva elas sejam de tecidos mais finos e com traços delicados.
  • Scarpin- O scarpin é um modelo utilizado pelas noivas há bastante tempo. Por ser todo fechado, o modelo garante a segurança da noiva ao andar e proporciona total conforto.
  • Chanel – O modelo Chanel também acompanha o sucesso do scarpin tradicional. A diferença entre os modelos é que o Chanel não é fechado na parte do calcanhar e fica preso por uma tira. A parte da frente do Chanel depende do modelo, já que alguns são mais finos e outros arredondados, tudo depende do estilo da noiva.
  • Sapatilhas – Se você tem um estilo romântico, mas ao mesmo tempo despojado, que tal apostar nas sapatilhas? Confeccionadas em cetim, com brilho, as sapatilhas são mais indicadas para casamentos no campo, casamentos mais informais ou até mesmo para o momento da festa.

 Modelo x Estilo da Cerimônia

Combinar o estilo do calçado com a cerimônia é a chave para um resultado final surpreendente. Já imaginou que desastre seria se uma mulher optasse por casar na praia e resolvesse usar um modelo Chanel com um super salto? Pois é, para cada cerimônia existe um modelo, ou até alguns modelos, mais apropriado.

Para casamentos na praia, por exemplo, a noiva tem a opção de escolher as sandálias rasteiras, que apesar de parecerem muito informais, podem ser encontradas em modelos super elaborados, confeccionadas com brilho, conchas e outros detalhes que valorizam a peça.

O Sapato Certo Para a Cerimônia

O Sapato Certo Para a Cerimônia

Se você vai se casar na praia, saiba que os saltos não estão proibidos, desde que haja um local firme para você caminhar, pois do contrário você não terá firmeza ao caminhar.

Para cerimônias no campo ou em qualquer lugar durante o dia procure não exagerar no brilho, mas nada impede que você use us salto alto e invista em modelos com aplicações.

Se a cerimônia for noturna tudo é permitido, mas com muito bom senso. Nesse caso fica a critério da noiva se o modelo usado será de salto baixo ou se terá um salto bem alto. Em relação a cores, texturas e brilhos, fica ao critério da noiva.

Branco ou Colorido?

Se você é uma noiva mais tradicional, talvez irá optar pelo branco, mas que tal pensar em uma proposta mais ousada? Não há muito o que falar sobre os modelos brancos, já que eles são tradicionais e são uma boa pedida para quem tem medo de errar nas combinações.

Entretanto, se você quer apostar nas cores, saiba que o resultado final poderá ser surpreendente. Ao pensar nas cores muitas noivas ficam em dúvida sobre como combinar os sapatos, será que ele deve combinar com a decoração? Com o vestido? Com o buquê?

Diferentes Cores e Estilos de Sapatos

Diferentes Cores e Estilos de Sapatos

Na realidade, ao escolher um sapato colorido, seja ele de cor mais nude ou extravagante, é indicado que ele esteja em harmonia com o restante da cerimônia. Portanto, além de combinar com o estilo do vestido, para não errar, tente combinar com o buquê, ou caso o buquê seja colorido, procure combinar com a cor que predomina o buquê.

No catálogo das cores que mais fazem sucesso entre as noivas estão: Azul, Pink, Roxo, Vermelho, além dos modelos confeccionados nos tons dourado ou prata.

Lembre-se que a escolha de um sapato colorido é a prova de que a noiva quer ousar, sair um pouco do tradicional, por isso arrase nas combinações, pois do contrário sua atitude não terá um impacto positivo.

Considerações Finais

Para finalizar, deixaremos como sugestão alguns sites especializados na venda de sapatos de noiva pela internet. Confira:

http://www.deliranoiva.com.br/

http://www.novanoivasapatos.com

http://avivarnoivas.com.br

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *