Dicas e Cuidados Para Maquiar uma Noiva

Postado por Flávio Coutinho - 24 de abril de 2013 - Casamento - Nenhum Comentário

Ninguém discorda de que a noiva é a imagem central no dia de um casamento, e por isso deve estar impecável e linda, desde os sapatos até o penteado.

dicas-e-cuidados-para-maquiar-uma-noiva-3

E nesta composição, é claro que não pode faltar uma bela maquiagem, a qual tem papel fundamental na composição do look. Para compor o visual de uma noiva, é tão importante que a maquiagem seja feita de forma primorosa que muitos maquiadores se especializam, fazem cursos e se dedicam somente à arte maquiar noivas. É importante salientar que não basta estar maquiada. É preciso estar bem maquiada, afinal, produtos mal aplicados podem fazer um estrago na composição do look da noiva. Por isso, preparamos dicas para orientar as noivas de plantão, que não querem fazer feio no grande dia!

10 Dicas de Make Up para Noivas

A Studios

1º – Não basta achar uma make bonita na revista e querer copiar, é preciso levar em consideração o horário do casamento (veja as dicas de maquiagem para casamento em qualquer horário, a seguir).

2º – Insista com o maquiador para usar produtos a prova d’água, afinal você corre o risco de chorar ou suar de nervoso. Não se esqueça do fixador de maquiagem também, pois é um produto que ajuda a segurar a make no rosto por muito mais tempo.

3º – Faça alguns testes antes do dia do casamento, assim você pode palpitar e evita o arrependimento no dia!

4º – Evite usar produtos de marcas diferentes das que você já usa, principalmente a base, máscara para cílios e lápis para os olhos, assim é mais fácil de evitar uma crise alérgica no grande dia.

dicas-e-cuidados-para-maquiar-uma-noiva-24

5º – Leve consigo alguns produtinhos para poder sempre retocar a maquiagem, principalmente antes da maratona de fotos.

6º – Lembre-se que maquiagem não faz milagres, ela só ficará bonita em uma pele saudável! Por isso, tenha o cuidado de, pelo menos um mês antes do grande dia, começar um tratamento que cuide das acnes, manchas, etc. Aliás, é muito comum nesta época as noivas começarem a desenvolver crises alérgicas ou espinhas, devido ao estresse dos preparativos.

7º – Ao optar por um olho esfumaçado (umas das tendências dos últimos anos), prefira os tons de marrom ou grafite, pois o preto pode pesar muito o olhar.

8º – Não descuide das sobrancelhas! Elas devem ser limpas um ou dois dias antes do casamento, para não interferir na make.

9º – Lembre-se: Não maquiar o pescoço! Parece até contraditório, pois geralmente a dica é para fazer isso. Contudo, nesta ocasião a noiva irá abraçar vários convidados, e com o pescoço maquiado, corre o risco de deixar sua “marquinha” em todo mundo e ficar sem make em determinados pontos. Então a dica é escolher bem o tom de base a ser usada, para não dar diferença entre pescoço e o resto.

10º – O fato de a as noivas geralmente escolherem cores neutras não é à toa, afinal as cores geralmente refletem no branco do vestido, causando um efeito feio nas fotos. A dica é evitar cores como azul, verde ou qualquer outra da cartela de tons frios.

8 Tendências de Maquiagem para Noivas – 2013

dicas-e-cuidados-para-maquiar-uma-noiva-25

1º – Não só para casamento, mas para o dia a dia, a onda é pele bem “fresquinha”, ou seja, sem muitas correções, base leve e fluida. Os primers são bem-vindos nessa composição, também, e devem ser aplicados antes da base.

2º – Quanto ao blush, prefira os de tom pêssego ou rosados.

3º – O delineador usado estilo gatinho (mais puxado além do olho) é uma grande pedida, deixando um ar mais retrô.

4º – Se você ouvir dizer que o batom vermelho está em alta, acredite! Mas se você nunca usou por achar que não combina com você, não use-o, afinal no seu dia você precisa estar 100% confiante.

5º – Cílios postiço é o que há! Pode apostar neste acessório, pois valoriza demais o olhar e fica lindo nas fotos.

6º – Olhos esfumados é a preferência das noivas nos últimos anos.

7º – Já ouviu falar em iluminador? Pois então aposte neles, principalmente os tons mais dourados. Aplique-o entre o blush e os olhos, no centro da testa, ponta do nariz e na ponta do queixo (zona T).

8º – Com a chegada da primavera, os tons em dourado estão com tudo no país tropical!

Casamento de Dia

dicas-e-cuidados-para-maquiar-uma-noiva-29

  • Prefira tons opacos (sem brilho), dando preferência para os tons rosados e esfumados com marrom.
  • Delineador também vai bem de dia, mas que seja um traço mais fino.
  • Deixe para marcar o olho com a máscara de cílios.
  • Invista em um gloss ao invés do batom.

Casamento de Noite

dicas-e-cuidados-para-maquiar-uma-noiva-13

  • Os olhos contornados com lápis preto, delineador ou kajal são excelentes apostas.
  • As sombras podem ser cintilantes, mas não exagere. Esqueça a purpurina e o gliter.
  • Como a tendência noturna é pesar nos olhos, deixe a boca mais neutra. E se preferir o batom vermelho, o segredo é maneirar nos olhos.

Kate Middleton

dicas-e-cuidados-para-maquiar-uma-noiva-30

Há alguns anos, a arte de maquiar era destinada somente a profissionais tais como maquiadores e artistas (circenses ou de teatro), afinal os produtos existentes eram difíceis de serem usados por qualquer relis mortal. Contudo, essa realidade mudou e a indústria da beleza democratizou esses materiais que há tempos fascina o imaginário feminino, o qual muitas de nós sempre quisemos desvendar, mas pouco conseguimos, até então. Hoje, aliás, nem é preciso fazer grandes cursos de maquiagem para ser uma automaquiadora, basta um pouco de habilidade e algumas horas assistindo tutoriais em blogs na internet para poder se arriscar. E quanto à esposa do príncipe mais cobiçado dos últimos tempos, a noiva mais esperada dos últimos tempos, esta deu uma lição quando resolveu fazer a própria maquiagem no dia de seu casamento. O resultado foi um make up benfeito, discreto e digno da realeza. Gostou da ideia e quer fazer uma igual? Veja aqui, como fazer.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *