Como Fazer Lembrancinhas de Casamento

Postado por Flávio Coutinho - 4 de abril de 2012 - Casamento - 9 Comentários

O casamento é uma celebração mágica na vida de um casal. Entretanto, junto com a felicidade que faz parte do momento, muitas despesas vão surgindo e o orçamento começa a apertar. O casal precisa definir o Buffet, o local da festa, a banda, decoração, DJ, entre muitos outros detalhes. Em meio a tantos gastos e contratação, o casal está sempre em busca de modos de fazer economia, desde que ela não prejudique a qualidade do evento. Portanto, a dica de hoje é: que tal economizar fazendo as próprias lembrancinhas? Gostou da ideia?

Casamento

Casamento

Então não perca a oportunidade de ler o nosso artigo. Lembre-se antes de tudo, que mesmo que muitas pessoas pensem que as lembrancinhas são meros detalhes que quase não fazem a diferença, na verdade elas são capazes de tornar visível todo o carinho que você tem por todos que estão prestigiando um dos momentos mais importantes de sua vida, senão o mais importante, o seu casamento. A partir de agora traremos algumas sugestões para que você mesma produza as lembrancinhas, e saiba que até o noivo pode contribuir nesta etapa. Você não precisa virar noites fazendo tudo sozinha, já que pode contar com a ajuda de suas amigas, madrinhas e familiares. Confira a partir de agora nossas dicas:

Taças de Vidro com Noivinhos de Biscuit

Taças de Vidro de Noivinhos de Biscuit

Taças de Vidro de Noivinhos de Biscuit

Para presentear seus convidados ou padrinhos com uma bela lembrança, que pode ser muito útil para eles, que tal presenteá-los com uma taça incrementada com noivinhos de biscuit? Se você já sabe trabalhar com o biscuit, pode pegar o molde dos noivinhos na internet, mas se não tem prática, pode encomendar de alguém que trabalhe com este tipo de artesanato. Em seguida, cote preços de taças, pois ao encomendar em grande quantidade, certamente você terá um desconto especial. Assim que você tiver as taças, basta aplicar a noivinha na taça que será entregue para as mulheres e o noivinho na taça que será entregue para os homens.

Caixinha com Bombom

Caixinha com Bombom

Caixinha com Bombom

Se você quer uma lembrancinha de baixo custo, mas que seja ao mesmo tempo bela, aposte na caixinha de bombom. Você pode comprar uma caixinha transparente ou até fazer uma caixinha a partir de dobradura. Para completar a caixinha, faça você mesma os bombons dos sabores de sua preferência. Em seguida, coloque o bombom na caixinha. Para dar o toque final na lembrança, você pode fazer a finalização envolvendo uma fita ao redor da caixinha.

Pílula do Amor

Pílula do Amor

Pílula do Amor

A pílula do amor é uma lembrancinha que está super em alta, basta que você compre uma garrafinha plástica, com formato semelhante a um tubo de ensaio, e preencha o conteúdo com um confeito de sua preferência. Para finalizar a lembrança, você pode amarrar uma fita próxima a tampa da embalagem e fixar uma mensagem de agradecimento.

Bem Casado

Bem Casado

Bem Casado

Os tradicionais bem casados nunca saem de moda. Portanto, se você aprecia o doce, pode oferecê-lo como lembrança do casamento. Você mesma pode testar uma receita de sua preferência e depois dar um toque todo especial na embalagem. As embalagens dos bem casados são variadas, vão desde um simples embrulho de papel, até um tecido refinado. Se você quer economizar na embalagem, mas sem deixar o bom gosto de lado, pode fazer o embrulho com papel crepom e arrematar a embalagem com uma fita de cetim que combine  com a decoração da festa. Uma sugestão para quem quer uma embalagem mais sofisticada são os embrulhos de tecido. Se a sua festa será nos tons: rosa e marrom, você pode escolher um tecido de poá que acompanhe as cores e arrematar com uma fita no tom da embalagem.

Latinhas Personalizadas

Latinhas Personalizadas

Latinhas Personalizadas

Para fazer as lembrancinhas com as latinhas personalizadas, você necessitará primeiramente das latinhas, que são comercializadas até na internet por um custo bem baixo. Em seguida, complete a embalagem com confetes ou outros confeitos e finalize a latinha com um adesivo personalizado, que pode ser feito numa gráfica.

Sabonete Perfumado

Sabonete Perfumado

Sabonete Perfumado

Para oferecer uma lembrança que agradará o olfato de seus convidados, que tal montar um saquinho com um sabonete? Você mesma poderá produzir o sabonete, na cor, modelo e essência de sua preferência. Para a embalagem, você poderá comprar alguns saquinhos de organza e colocar um cartão de agradecimento junto à embalagem.

Caixinha em MDF

Caixinhas em MDF

Caixinhas em MDF

Se você aprecia diferentes técnicas de artesanato, utilize seus dotes e coloque em prática. Você pode adquirir as caixinhas por custos bem baixos. Em seguida, faça a pintura das caixinhas de acordo com as cores do casamento e finalize com uma foto do casal, que poderá ser aplicada na parte superior da caixa. A foto que estampará a caixinha poderá ser tirada por um amigo do casal e deve ser aplicada com uma cola apropriada ao tipo de tinta utilizada.

Lembrancinha Ecológica

Lembrancinha Ecológica

Lembrancinha Ecológica

Se você quer presentear seus convidados de uma maneira consciente, aposte nas lembrancinhas ecológicas. Você pode adquirir algumas mudas, embalar cada muda com feltro e finalizar com uma fita na cor da decoração e com um belo cartão. Além de presentear seus convidados, você dará um presente para a natureza, pois estará contribuindo com o reflorestamento.

Vela Personalizada

Vela Personalizada

Vela Personalizada

Quer inovar oferecendo uma lembrancinha bem diferenciada a todos os convidados? Então aposte na vela personalizada, que é simples de ser feita e é muito sofisticada. Para começar, compre uma latinha no formato que você desejar. A vela deverá ser confeccionada dentro da latinha, e para finalizar basta colocar um adesivo personalizado na tampa da latinha.

Mini Bolo

Mini Bolo

Mini Bolo

O mini bolo tem feito muito sucesso nos casamentos atuais. Para confeccionar o mini bolo, basta que você siga uma receita e dê o acabamento com algum material de sua preferência, como a pasta americana. Para dar o toque final, utilize uma caixinha de acrílico para armazenar o mini bolo. Em seguida, envolva a embalagem com uma fita, para deixar a lembrancinha ainda mais sofisticada. Viu como é fácil economizar, sem deixar o requinte e os detalhes de lado? Então, escolha a lembrancinha que mais combina com o estilo de sua festa e inicie já a produção.

9 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *