Dicas Plus Size para Disfarçar Gordurinhas

Postado por Flávio Coutinho - 31 de julho de 2014 - Beleza - Nenhum Comentário

Todas essas dicas foram repassadas à nós através de uma amiga que se dedica ao segmento e nós claro, compartilharemos com você leitor, confira.

Truques para Disfarçar as Gordurinhas

Na realidade, mesmo que existam truques capazes de disfarçar alguns quilinhos a mais, nossa indicação é que se esse é o seu caso, você procure um médico para avaliar sua forma física, mude seus hábitos alimentares e aposte nos exercícios físicos, afinal cuidar do corpo não é só uma questão de estética, mas uma questão de saúde. No entanto, enquanto você não está em dia com a saúde, aproveite nossas dicas e use cada truque como um aliado.

Roupas no Tamanho Certo

dicas-plus-size-para-disfarcar-gordurinhas-

Muita gente acredita que ao comprar roupas menores estará escondendo a real forma do corpo. No entanto, quando escolhemos uma peça menor do que nosso real manequim, acabamos apertando demais algumas partes do corpo e fazendo com que outras acabem escapando da peça. Portanto, aceite sua forma física e compre as peças adequadas ao seu corpo, nem largas e nem apertadas demais, mas adequadas ao seu manequim.

Valorize a Cintura

dicas-plus-size-para-disfarcar-gordurinhas-1

Muita gente acha que quem está acima do peso deve esconder a cintura e não evidenciá-la. No entanto, se você opta por uma roupa muito larga, isso poderá fazer com que sua cintura fique ainda mais volumosa. Portanto, aposte nos vestidos transpassados, amarrados na lateral, nos decotes em V e decotes no ombro, pois tudo isso acabará disfarçando as gordurinhas e valorizando o seu corpo.

Aposte em Peças mais Longas

dicas-plus-size-para-disfarcar-gordurinhas-2

O comprimento das peças pode deixar a silhueta alongada, mas vale a pena estar atenta a alguns detalhes, afinal se você usa uma legging com uma blusa muito comprida, pode fazer com que suas pernas pareçam mais curta, o que não vai valorizar seu corpo. Então, evite roupas muito curtas, pois elas deixaram suas gordurinhas ainda mais a mostra, e aposte nas saias longas, casacos com comprimento na altura dos joelhos, entre outras peças.

Escolha o Jeans Certo

dicas-plus-size-para-disfarcar-gordurinhas-3

Uma bela calça jeans não pode faltar no armário de ninguém, não é verdade? Afinal além de versátil a peça pode deixar seu corpo ainda mais bonito. Portanto, se você quer disfarçar aquela gordurinha que tanto incomoda, opte por um jeans escuro, escolha um modelo um pouco mais alto na cintura e aposte nas calças retas, pois certamente elas valorizarão seu corpo.

Aposte nos Looks Monocromáticos

dicas-plus-size-para-disfarcar-gordurinhas-4

Quando escolhemos peças do mesmo tom, acabamos favorecendo nosso corpo, afinal um look todo na mesma cor pode fazer com que sua silhueta pareça um pouco mais alongada. Além disso, se o look monocromático for composto por tons mais escuros, como preto, azul marinho, entre outros, as forma física será ainda mais favorecida.

Desvie a Atenção para as Partes que Devem Ser Valorizadas

dicas-plus-size-para-disfarcar-gordurinhas-5

Nem todas as pessoas que estão um pouco acima do peso querem disfarçar e esconder as mesmas partes, afinal algumas pessoas estão com a gordura mais acumulada nos braços, outras na barriga, etc. Portanto, antes de escolher o seu look, tenha em mente o que você gostaria de deixar a mostra e o que vale a pena esconder, para que a partir daí você opte pelas peças certas. Uma mulher que está com gordura acumulada na parte do quadril, por exemplo, pode escolher uma calça escura e combiná-la com uma blusa um pouco mais decotada e até um colar um pouco mais chamativo, pois assim a atenção das outras pessoas será atraída para a parte superior.

Esconda o Volume dos Seus Braços

dicas-plus-size-para-disfarcar-gordurinhas-9

Geralmente quem está um pouco acima do peso acaba não gostando de expor os braços, afinal eles acumulam gorduras principalmente perto dos ombros. Portanto, se esse é o seu caso, deixe as regatas um pouco de lado e opte pelas blusas de manga, principalmente as de manga ¾, afinal elas acabam fazendo com que seu braço pareça mais fino do que ele realmente é.

Escolha as Listras e Estampas Certas

Montage Marin 2

Muita gente acha que quem está acima do peso não deveria escolher roupas com estampas ou listras, o que não é verdade. Na realidade, como já dissemos anteriormente, o ideal é que você saiba valorizar seu corpo, por isso opte pelas listras verticais, que alongam a silhueta, e evite as estampas maiores, pois elas podem evidenciar suas gordurinhas.

Aposte nas Cintas Modeladoras

dicas-plus-size-para-disfarcar-gordurinhas-7

Uma das maneiras de diminuir alguns centímetros, pelo menos por alguns minutos, pode ser obtido com o uso das cintas modeladoras, que além de deixarem sua postura melhor, acabam disfarçando todo o excesso de gordura no abdômen. As cintas modeladoras ficam super bem com qualquer peça, mas cuidado para que elas não fiquem bem evidentes, e para isso saiba escolher um modelo que se ajuste ao seu manequim e as peças com que a cinta será combinada.

Os Shorts não Precisam Ficar de Fora

dicas-plus-size-para-disfarcar-gordurinhas-8

Quem está um pouco acima do peso sempre fica com receio do que usar, não é verdade? Então se a sua dúvida está relacionada ao uso dos shorts, saiba que eles não precisam ficar de fora do seu armário, basta que você saiba usá-los com bom senso. Então, nesse caso o mais indicado são os modelos mais soltinhos, mas evite o bolso faca. Uma dica infalível é combinar um shorts mais larguinho com uma meia calça bem escura, pois assim você estará na moda, mas sem deixar em evidência possíveis imperfeições. Viu só, seguindo dicas simples podemos disfarçar as gordurinhas e valorizar o que temos de belo, afinal se você está correndo atrás do prejuízo, os resultados não surgem imediatamente, então vale a pena usar e abusar desses truques.

 

 

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *