Como Remover Tatuagens

Postado por Flávio Coutinho - 24 de outubro de 2013 - Beleza - Nenhum Comentário

Ao passar o tempo as tatuagens poderão se tornar um verdadeiro transtorno ou mesmo arrependimento, principalmente quando ela é feita em uma homenagem a um romance passageiro.

como-remover-tatuagens-13

Com isto as pessoas acabam se aventurando em procedimentos considerados suspeitos para toda a remoção existente do desenho sobre a pele, e com isto sem antes conhecer os vários métodos disponíveis para que eles possam ser eliminados. Com isto no mercado as técnicas existentes de dermoabrasão e ainda fototermólise seletiva, além da realização de cirurgias são consideradas as técnicas mais utilizadas para que se possa apagar as tatuagens com sucesso. Podemos dizer ainda que como se não bastasse todo o desconforto para fazer a tatuagem é importante se ter uma grande paciência para que se possa encarar a remoção da tatuagem. Este processo na maioria das vezes causam dor, e é recomendável a utilização de anestésicos considerados tópicos ou ainda injetáveis e depois de sua sessão vale muito a pena se hidratar a área que é tratada, já que ela deverá ficar sensibilizadas por uma série de dias. Uma atenção bem maior deverá ser dada para pessoas de pele morena ou negra, estas que são mais propícias para a formação de queloides.

E para não sofrerem com as consequências adversas destes métodos é importante que se passe por uma avaliação dermatológica precisa. Com exceção da cirurgia, a remoção por completo de uma tatuagem é realizada entre quatro ou oito sessões, seu custo é equivalente a R$ 500, e por isso conheça a seguir os métodos mais comuns utilizados para apagar tatuagens.

As Cirurgias

como-remover-tatuagens-3

Os processos de cirurgias são apenas recomendados para uma remoção de desenhos pequenos, pois ela acaba retirando parte da pele que está a tatuagem. Em seguida depois disto a pele no entorno é aproximada por meio de pontos, o que garante uma cicatrização da área. Para que se possa evitar problemas com dores, a anestesia é aplicada durante este tipo de procedimento que não funciona para o caso das tattoos extensas ou ainda partes de que não sobram na pele. Vale citar ainda que a maior  parte dos casos este método utilizado deixa cicatrizes.

O Processo de Dermoabrasão

como-remover-tatuagens-14

Se utilizando deu m motor de alta rotação e ainda uma lixa bastante fina, a dermoabrasão deverá remover as camadas superficiais e ainda o plano dérmico, isto juntamente com a tatuagem. Apesar disto as peles modernas e negras tendem a ficar muito mais manchadas depois do processo. Todo este tipo de tratamento tem uma eficácia duvidosa, já que na maioria das vezes a camada de tinta fica em uma área profunda, esta que não deverá ser lixada e poderá resultar em possíveis cicatrizes.

Como Funciona o Processo de Fototermólise Seletiva?

como-remover-tatuagens-15

Esta é uma técnica onde é utilizado um laser de pulso ultra rápido para que se possa romper as quantidades de tintas que existem sobre a pele sem levar assim a um dano para o tecido. Este processo com o laser promove um efeito chamado foto acústico, ou seja, o processo é o seguinte, o pigmento considerado fragmentado poderá posteriormente ser absorvido pelo organismo, é o que explica especialistas e dermatologistas membros da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Com isto esta técnica é a mais indicada para uma remoção de tatuagens, com isto também apresenta algumas limitações, já que esta cor da pele do paciente, e ainda o tipo de pigmento do desenho de sua profundidade poderão até mesmo comprometer toda a remoção total dos sistemas.

A Eliminação de Tatuagens por Laser

como-remover-tatuagens-16

A partir do momento que decidimos qual é o melhor tratamento para eliminar uma tatuagem precisamos avaliar de forma individual cada paciente. Com isto as tatuagens profissionais são feitas de uma forma bastante interessante e uniforme, e por este motivo acabam sendo na maioria das vezes mais fáceis de se eliminar, enquanto que as tatuagens amadoras são feitas com diversos tipos de tintas e ainda os níveis de profundidade existente são diversos o que aumenta bastante os números de sessões consideradas necessárias. É importante que o desenho seja analisado sempre por um médico para realizar a remoção, com isto ele irá analisar o desenho, as suas características e ainda os seus pigmentos diferenciados utilizados é o que irá definir qual o melhor tipo de tratamento para eliminar as suas tatuagens. Com isto os resultados existentes e ainda a técnica que for utilizada e selecionada deverá variar conforme o seu tipo de profundidade bem como o tipo de cores e zona do corpo onde foi feita a tatuagem bem como o seu tom de pele. Podemos dizer que antigamente se eliminavam tatuagens de forma cirúrgica, o que deixava em seu lugar uma cicatriz, atualmente no entanto podemos ter a disposição uma série de tratamentos médicos realizados para eliminar as tatuagens que acabam por não deixar uma cicatriz. A técnica de laser Erbio-yag e a Luz Pulsada Intensa deverão ser as melhores alternativas para eliminar as tatuagens de forma bastante satisfatória e ainda segura.

Os vários métodos poderão se aplicar em tatuagens de diversas cores, algo que anteriormente não era possível, e no entanto as tatuagens que melhor reagem as eliminações por laser são as cores de pigmentos escuros, negros, além de verdes e azuis.

Sobre a Duração dos Tratamentos

como-remover-tatuagens-2

De uma forma geral, a eliminação da tatuagem é um tratamento realizado de forma bastante progressivas que deve ser feito em várias sessões. Com isto um elemento considerado muito importante e que temos de levar em conta é que durante todo o período que se fizer o tratamento, entre as sessões é importante se utilizar uma proteção solar máxima na zona da tatuagem. As durações dos tratamentos variam e estão condicionadas em diversas características de pigmentos que são depositados na pele. O que é normal é que se façam pelo menos 4 a 6 sessões com um intervalo de 3 a 4 semanas todo o processo. Os tratamentos são bastante cômodos e cada sessão dura em torno de uma hora, e depois da mesma o usuário poderá voltar tranquilamente as suas atividades diárias.

 

 

 

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *