As Novas Marcas de Carros no Brasil

Postado por Flávio Coutinho - 28 de dezembro de 2013 - Carros - Nenhum Comentário

as-novas-marcas-de-carro-no-brasil-1

Podemos dizer que o Brasil tem sua história dos automóveis dividias em duas fases consideradas bastante distintas. Uma primeira fase que teve seu início durante a década de 1950 e é caracterizada através de um incentivo de entradas de montadoras de automóveis no País, tudo isto que aconteceu através de diversas medidas econômicas diversas de infraestrutura que acabaram sendo totalmente promovida pelo governo. Outra particularidade é que uma segunda fase deste processo acabou se dando em meados dos anos 90 e que acabou marcando um grande boom do seu setor, gerando com isto uma abertura do mercado nacional para diversas empresa estrangeiras. Com isto durante toda esta fase é que n ovas montadoras acabaram aportando por aqui, tudo isto ampliando definitivamente e ainda substancialmente em ofertas de variedades de veículos disponíveis para compras.

O Mercado Atual de Veículos

as-novas-marcas-de-carro-no-brasil-3

O setor atualmente é composto por nove marcas, sendo que de todas elas quatro estão disponíveis em território nacional desde muitos anos. Com isto depois de uma grande abertura de mercados na década de 90 pelo menos mais cinco montadoras começaram as suas operações em todo o território brasileiro. Dentre as marcas podemos citar a Renault, PSA Peugeot Citröen, Toyota, Honda e Daimler Chrysler. Apesar disto é importante deixar claro que marcas e montadoras são coisas muito diferentes, as marcas são produtos das montadoras, e o nome da empresa que produz este tipo de produto, como por exemplo podemos citar os carros da marca Chevrolet que são produzidas pela General Motors. Além disto é importante citar que em alguns casos a montadora conta com o mesmo nome de sua marca de veículos, como a montadora Volkswagen também se chamam com este nome. Durante os próximos, existe uma projeção de pelo menos um crescimento de 8,5% para este e também o próximo ano, com isto o mercado chinês de veículos para passeio é a grande menina dos olhos de qualquer tipo de fabricantes de veículos do mundo.

Todas elas querem estar por lá, como nos Estados Unidos onde a grande recuperação econômica deverá contar com uma previsão de pelo menos um aumento de 7% no ano de 2013. Levando tudo isto em conta o Brasil é o quinto principal país quando o assunto é o maior número de vendas de carros do mundo, e por isso o país desperta um interesse em grandes marcas. Muitas delas com isto acabam ensaiando uma grande estreia por aqui nos próximos meses, por isso confira a seguir algumas das marcas que deverão fazer parte no mercado do Brasil e devem chegar entre os anos de 2014 e 2015.

Infiniti

as-novas-marcas-de-carro-no-brasil-4

Esta sem dúvida alguma é uma das melhores e já está confirmada, uma divisão de luxo da Nissan. Todo o seu embarque tem uma programação para o terceiro trimestre de 2014 e a primeira concessionária deverá ser inaugurada na cidade de São Paulo capital; Outros pontos deverão ser abertos nas cidades do Rio de Janeiro onde a Nissan acaba construindo a sua fábrica em Resende, no interior do Estado e em Curitiba, o estado escolhido para ser a grande casa da marca no país á mais de 11 anos. De acordo com diversas especulações existentes da empresa o primeiro modelo que deverá surgir no Brasil é o sedã Q50 este que foi apresentado durante o Salão de Detroit nos Estados Unidos no mês de janeiro. Com isto a sua versão que é comercializada por aqui, deverá contar com um motor de 3.7 V6 (gasolina) de 332 cv e 37,3 mkgf de torque. O grande diferencial do veículo é que ele deverá ter como missão rivalizar com diversas versões top de linha dos alemães bastante procurados no mercado como por exemplo Audi A4, BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C.

Acura

as-novas-marcas-de-carro-no-brasil-4

Esta também é outra nova marcas japonesa que tem o seu passaporte carimbado por aqui, a divisão acura nada mais é do que os veículos Premium da Honda. Seu anúncio aconteceu no ano passado durante o Salão do Automóvel de São Paulo, por Takanobu Ito, este que é o atual presidente da marca. A marca que conta com uma sede nos Estados Unidos informou que deverá chegar no ano de 2015. A estreia dos veículos deverá acontecer no final do primeiro semestre de 2014 onde será realizada a inauguração de um ponto de venda na capital dos paulistas. A opção que virá para o Brasil deverá contar com um motor de 4 cilindros, além de ser 2.0 (gasolina) de 150 cv. O modelo ainda deverá contar com um câmbio automático de cinco marchas. E assim como o infiniti Q50 deverá ter como adversários modelos como o Audi A4, BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C, apesar disto em suas configurações de entrada.

Mazda

as-novas-marcas-de-carro-no-brasil-5

A marca foi anunciada como tendo um retorno triunfal durante os anos de 2010 e 2012 apesar disto acabou não acontecendo, a fabricante japonesa acabaria importando seus modelos do México. Depois de uma série de especulações a marca acabou chegando a cogitar e ainda produzir todos os seus veículos no país com uma ajuda de algum tipo de marca que já é instalada por aqui, já se falou em modelos de Fiat e também Ford. A realidade é que a marca está com as suas malas prontas para voltar ao Brasil e isto deverá acontecer em 2014. A grande prova disto é que de acordo com uma série de apurações, diversas unidades do veículo vem em uma fase final de testes, rodando em São Paulo e também em Santos no litoral paulista. Outro modelo que já é garantido é o compacto Mazda2. O modelo da atual geração que deverá vir para o Brasil conta com motor de 1.5 (gasolina) de 101 cv e 13,5 mkgf de torque. A nova geração chamada Mazda3 vem totalmente equipada com um motor de 2.0 16V a gasolina além  de 157 cv e 20,4 mkgf. Com isto temos algumas das maiores marcas de veículos do mundo, que deverão fazer o maior sucesso no mercado nacional devido ao aumento de poder de compra dos usuários.

 

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *