Os 10 Maiores Dribladores da História do Futebol

Postado por Flávio Coutinho - 1 de março de 2012 - 10 + - 54 Comentários

No Brasil, o futebol é uma paixão nacional sendo considerado bem mais que um esporte, mas como uma parte da cultura do país. O esporte também é o assunto predileto de muitos que mesmo fora dos campos ou de jogos de seu time, optam por discutir sobre o assunto. É difícil encontrar algo mais emocionante no futebol que os dribles, são eles que prendem a atenção dos que o acompanham e deixam a todos vidrados no momento, afinal além de demonstrar o talento de quem o faz também ridicularizam o adversário. Pensando nisso, abaixo listamos quais seriam os melhores “dribladores” do futebol, sendo que a maioria deles são brasileiros.

10 – Robinho

Robinho

Robinho

Robson de Souza, ou Robinho como é conhecido está jogando no Milan atualmente, mas ficou conhecido no Brasil não só pelo seu talento aplausível, mas também por seus “pedalas” que levavam muitos ao delírio durante os jogos.

9 – George Best

George Best

George Best

O ex-jogador norte-irlandês George Best é considerado não só um dos maiores dribladores de todos os tempos, mas também como sendo um dos melhores jogadores de todo ele. O jogador teve o auge de sua carreira no Manchester United, mas tinha um temperamento difícil e hábitos depreciativos, o que infelizmente contribuíram para a decadência de sua carreira.

8 – Ronaldinho Gaúcho

Ronaldinho Gaúcho

Ronaldinho Gaúcho

Conhecido pela aparência física que denota dentes grandes e pela faixa na cabeça, Ronaldinho já conquistou o prêmio de “Melhor jogador do mundo” pela FIFA nos anos de 2004 e 2005, época em que viveu o auge de sua carreira. Conhecido em campo pelos passes e chutes precisos, Ronaldinho Gaúcho sem dúvidas merece estar na lista.

7 – Jairzinho

Jairzinho

Jairzinho

Jair Ventura Filho é considerado como um dos heróis da Copa de 70, na qual o Brasil conquistou o título de tricampeão. Jairzinho marcou gols em todas as partidas da copa, marca que até os dias de hoje, ainda não foi igualada.

6 – Djalminha

Djalminha

Djalminha

Djalminha foi um meia-ofensivo muito habilidoso que atuou principalmente no Flamengo, mas não conseguiu se firmar no time por conta de seu temperamento forte, que o levava a muitos desafetos. Seu jeito moleque de jogar irritava os adversários, principalmente na cobrança de pênaltis, sendo que sua principal habilidade era fazer passes e também cruzamentos.

5 – Zico

Zico

Zico

Zico é sem sombra de dúvidas o jogador mais habilidoso que já passou pelo Flamengo e o maior futebolista brasileiro, depois de Pelé. O jogador também já teve passagem pela seleção brasileira, onde marcou 66 gols em 89 partidas, tudo isso num período de 10 anos.

4 – Maradona

Maradona

Maradona

Apesar de toda arrogância do “hermano”, sua habilidade em campo é incontestável, ele unia vontade, talento e inteligência em seus dribles, tendo também muita habilidade para dar giros surpreendentes e mudar sua velocidade.

3 – Garrincha

Garrincha

Garrincha

Quando o assunto é drible, Garrincha não pode estar fora dele. Sendo talvez o maior jogador da história do Botafogo, ficou conhecido por seus dribles desconcertantes.

2 – Pelé

Pelé

Pelé

Pelé é considerado o melhor jogador do mundo, tido também por alguns como “rei do futebol” tinha muita ginga em campo, apresentando tamanha habilidade não só para driblar, mas também para fazer gols.

1 – Ronaldo

Ronaldo

Ronaldo

O craque Ronaldo Luís Nazário de Lima hoje se afastou dos campos, mas ainda assim merece ser lembrado, pois apesar de ter vivido um período difícil em sua carreira de jogador, demonstrou ser um exemplo de perseverança. Ronaldo é o maior artilheiro das Copas do Mundo e certamente o maior driblador da história do futebol.

54 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *