10 Eventos Diferentes que Você Iria Gostar de Conhecer

Postado por Flávio Coutinho - 29 de maio de 2014 - 10 + - Nenhum Comentário

Sem aquele título clichê sobre “conhecer antes de morrer”. Todos em dado momento procuramos por diversão e viajar pode trazer muitas delas e nem sempre é necessário ir longe. A seguir agrupamos alguns festivais e eventos aleatórios que você possivelmente iria gostar de conhecer. Se achar que faltou algum ou ainda se tiver um que possa compartilhar, por favor, comente.

10 – Holi, na Índia

10-eventos-diferentes-que-voce-ira-gostar-de-conhecer-10

Esse evento de dois dias para celebrar a chegada da primavera começou na Índia, aonde uma multidão ia até às ruas para espalhar pós medicinais uns nos outros. Hoje ele acontece em vários países, inclusive no Brasil, só que com tintas feitas à base de pó de arroz. Outra tradição é a de os sacerdotes hindus arremessarem flores e água colorida sobre a multidão para representar a saída do mal e o triunfo do bem.

9 – Festa da Lua Cheia, na Tailândia

10-eventos-diferentes-que-voce-ira-gostar-de-conhecer-9

Ela reúne em média 30 mil foliões que agitam os clubes e bares ao longo da praia, que dançam e bebem ao som  de trance, R&B e house uma noite antes ou após a aclamada lua cheia.

8 – La Tomatina, na Espanha

Tomatina Festival, Bunol, Spain - 03 Jun 2013

Essa é mundialmente famosa e acontece anualmente na pequena cidade de Buñol, sempre na última quarta-feira de agosto. É considerada hoje a maior guerra de comida do mundo.

7 – Celtic Colours Festival, em Cape Breton

10-eventos-diferentes-que-voce-ira-gostar-de-conhecer-7

Nesse festival anual de nove dias, que acontece em outubro, a média de 10 mil visitantes desfruta de oficinas de artesanato, música, dança, palestras sobre a história celta, refeições comunitárias que trazem o gostinho de comida caseira e quadrilhas.

6 – Burning Man, em Nevada

10-eventos-diferentes-que-voce-ira-gostar-de-conhecer-5

Essa festança de 24 horas reúne hippies, hipsters e tudo o mais que couber ali para que possam desfrutar de música, arte, instalações e performances. É fundamental acampar e andar de bike.

5 – Cervejada na Lama – Viçosa – MG

Como o nome diz e o vídeo mostra.

4 – Glastonbury, na Inglaterra

10-eventos-diferentes-que-voce-ira-gostar-de-conhecer-4

Esse é o maior festival de artes cênicas ao ar livre no planeta, que atrai inúmeros participantes que acampam e aproveitam um final de semana repleto de festas, workshops, shows de grandes artistas e cabarés. Todos acampam por lá.

3 – Songkran, na Tailândia

10-eventos-diferentes-que-voce-ira-gostar-de-conhecer-3-1

10-eventos-diferentes-que-voce-ira-gostar-de-conhecer-3

Para marcar o ano novo tailandês, um bando fica armado nas ruas com baldes e pistolas de água prontos para molhar a próxima vítima inocente nas ruas. Há inclusive os que chegam em scooters e caminhonetes surpreendendo as vítimas com água gelada. A intenção é justamente a de fazer com que o outro revide e assim a festa tenha início.

2 – Bay to Breakers, em São Francisco

10-eventos-diferentes-que-voce-ira-gostar-de-conhecer-2

Nesse evento alguns milhares de participantes correm uma maratona de 12 km fantasiados em trajes malucos e ao som de bandas que fazem a trilha sonora da corrida ao vivo. Há premiações.

1 – Tomorrowland, na Bélgica

10-eventos-diferentes-que-voce-ira-gostar-de-conhecer-1

Esse é o maior festival de música e de dança do mundo.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *